Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Consigo fazer crediário com Score baixo ?

É possível fazer crediário com score baixo Consultas Prime

Score é como um “currículo financeiro”, pois ele demonstra seu histórico como pagador. Quando sua pontuação está baixa ( veja isso em Consulta CPF na Consultas Prime ), você terá mais dificuldade de negociar no mercado. Ele está vinculado ao seu CPF ou mesmo no CNPJ da empresa, por isso empresas podem se recusar a vender no crediário para você. Então muitas pessoas tem esta dúvida:  Consigo fazer crediário com Score baixo ?

A vantagem de hoje em dia é que consultar CPF na Consultas Prime para visualizar seu crédito não é tão difícil. Nesse artigo vamos explicar como funciona e se o Score baixo é possível ter crédito. Além disso, vamos demonstrar como você pode checar sua pontuação atual.

O que é Score?

O Score é um indicativo que demonstra se você é um bom pagador ou não. Para isso, ele estabelece uma nota, que vai de 0 a 1000, e vincula essa nota ao seu CPF ou CNPJ da Empresa. Dessa forma, quando empresas pesquisam seu documento, descobrem qual é sua relação com o mercado. Assim, sabem se devem fornecer crédito ou crediário para você.

Consulte CPF/CNPJ Online na Serasa
Consulte CPF/CNPJ Online 

O índice do Score deve estar mais próximo de 1000 para você ser considerado um bom pagador. Se sua nota estiver entre 0 e 300, as empresas entendem que você não é confiável na hora de quitar as dívidas. Se sua nota estiver entre 300 e 700 você está na média do Score.

O Score utiliza suas movimentações financeiras para estabelecer o índice. Portanto, se você quiser aumentar seu Score, você precisa de boas práticas, como pagamento à vista ou em dia. E se deseja ver sua nota, você pode usar a Consultas Prime e realiza a Consulta CPF ou Consulta CNPJ. Falaremos sobre isso à frente.

Por que empresas querem saber meu Score?

As empresas possuem a necessidade de consultar CPF dos potenciais clientes quando vendas a prazo ou concessões de crédito são feitas. É uma forma de se protegerem do alto índice de inadimplência no Brasil, que pode comprometer o lucro de muitas negócios.

Com isso, as empresas têm acesso a um banco de dados de pendências financeiras, pelo qual conferem todas as movimentações do documento. Se a pessoa tem dívidas atuais, se ela está negativada ou apresenta problemas que compromete a venda, as empresas podem se proteger.

Com isso, o mercado inteiro evita prejuízos nos negócios, pois a inadimplência que comprometeria toda uma cadeia de produção.

Em resumo, o Score é um índice feito para que empresas saibam se determinada pessoa ou epresa é uma boa pagadora.

Então Consigo fazer crediário com Score baixo ?

Agora vamos à pergunta: é possível ter crediário com Score baixo? Sim, mas não é regra. Tudo dependerá da política de crédito da empresa com a qual você está negociando. Você pode comprar e ter um limite de parcelas ou pode pagar mais juros graças a isso.

O mesmo acontece com o cartão de crédito. Quem tem Score baixo pode ter acesso a um valor menor, ou seja, tem menor opção de compra. Contudo existem empresas de cartões com produtos especialmente para quem tem Score baixo, vale a pena conferir.

Como consultar Score na Consultas Prime?

Hoje as informações estão em grande parte digitalizadas, por isso até mesmo consumidores conseguem ter acesso aos dados do CPF. Na Consultas Prime você tem acesso ao Score e dados sobre o CPF.

Descubra as transações que podem ter gerado protestos, inadimplências, cheques sem fundo e muito mais. Você pode se certificar sobre possíveis problemas nas informações Cadastrais, como empresas que negativaram seu nome indevidamente.

Consulte CPF/CNPJ Online na Serasa
Consulte CPF/CNPJ Online 

Para os negócios, a Consultas Prime possibilita projetem melhores estratégias para se recuperar das dívidas e aumentar o Score.

Você, como pessoa jurídica, pode pedir um pacote de consultas, que permitirá monitoração para medir a situação do seu crédito e de seus clientes. Com isso você pode descobrir como as empresas avaliam o próprio risco e, assim, se proteger para melhorar a imagem no mercado.

Com a Consultas Prime você acompanha a sua pontuação online, de maneira fácil. Por meio da plataforma que utiliza informações de Bureau de Crédito, você pode se inteirar do seu histórico e melhorar os hábitos financeiros.

Por que meu Score está baixo?

A primeira possível causa é a negativação do seu CPF por órgãos financeiros. Se você deixou de pagar uma dívida, e a empresa acabou enviando seus dados para o Pefin, seu Score invariavelmente baixará. Além disso, práticas como não pagamento em dia também influencia na sua nota.

Outra situação comum são os erros nos seus dados. O Score é um índice que leva um tempo para ser atualizado. Portanto, às vezes algumas mudanças recentes ainda não influenciaram a nota. Certifique-se de que não haja nenhum erro no seu cadastro. É preciso então informar endereço, celular, valor do seu salário e qualquer outro que esteja desatualizado.

Outro cadastro fundamental é o Cadastro Positivo, que armazena informações sobre as contas que você paga. Ao preencher com suas informações, você passa a ter mais possibilidades de aumentar o Score. Isso sinaliza aos órgãos que você se preocupa com as finanças e fornece seus próprios dados.

Como melhorar meu Score?

Se seu CPF ou CNPJ estiver sujo, você precisa de um plano para quitar as dívidas. Para isso, some os valores atuais das dívidas e junte dinheiro para conseguir negociação à vista. Esse é o primeiro passo para limpar o nome e elevar o Score, mas é preciso ter paciência.

Se você percebeu que as informações Cadastrais estão desatualizados, solicite a mudança em uma agência do órgão de proteção ao crédito. Basta levar sua documentação e solicitar a atualização de dados.

Nunca atrase os pagamentos das contas, seja de internet, luz ou boletos de compras. De preferência, pague alguns dias antes do vencimento, porque isso será contabilizado no Score. Além disso, tenha mais contas no seu nome, pois assim o órgão atrelará diversas responsabilidades ao mesmo CPF.

Por fim, faça seu Cadastro Positivo e mantenha os dados sempre atualizados. Muitas vezes, o consumidor paga suas contas em dia, está com o nome limpo, mas seu Score continua baixo. Isso se deve ao Cadastro Positivo, no qual ele não fez inscrição.

Como dica extra, podemos falar sobre a importância de se monitorar o próprio documento. Nem sempre podemos prever a mudança no nosso Score e, por vezes, podem acontecer equívocos de empresas com as quais você negociou. Por isso, entre na Consultas Prime e conheça o serviço Me Proteja, ou entao adquira crédito e sempre realize sua consulta, como maneira de proteger seu CPF ou CNPJ.

Conclusão

Então muitos estão perguntando: Consigo fazer crediário com Score baixo ? Seja prudente e pontual com suas dívidas e conte com a Consultas Prime para realizar a Consulta CPF ou Consulta CNPJ, ja que agora você descobriu todos os passos para Aumentar o Score defina isso como uma meta para você ou sua empresa. Trace objetivos e faça cumprir todos eles que com isso é certeza que ira conseguir fazer crediários, financiamentos, empréstimos e outras necessidades no mercado financeiro.

Consultas Prime: o seu distribuidor Consultas OnLine

Por meio da Consultas Prime, você e sua empresa têm total acesso a todos os serviços oferecidos de Pendências Fiananceiras e informações sobre cadastros de crédito, Score, negativados, protestos e muito mais.

A Consultas Prime facilita a rotina da gestão da sua empresa ao intermediar a aquisição de créditos e consultas aos cadastros de Bureau de Crédito de maneira fácil, rápida e acessível para o seu negócio.

Por meio da maior base de dados de análise de crédito do Brasil, a sua empresa tem condições de tomar decisões mais assertivas sobre vendas e negócios com pessoas físicas e jurídicas.

Com os nossos serviços, a sua empresa reduz custos, evita calotes e ainda tem chances maiores de recuperar dívidas ( Pefin ) atrasadas e débitos de clientes inadimplentes. Tudo ao alcance de poucos cliques.

Consultas Prime: Contato

Acesse algum de nossos canais de atendimento e solicite todo o plano de negócio.

Fone:
(11) 3042-1827

(11) 98615-3000 ( whatsApp )

Emailcontato@consultasprime.com
Skypesuporte@consultasprime.com