Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Empresa negativada na Serasa como evitar

Empresa negativada na Serasa como evitar este problema

A empresa é considerada pela ótica do Código Civil Brasileiro como uma entidade dotada de direitos e deveres. Inclusive, tal conjunto jurídico chega a equipará-la com um consumidor pessoa física, no sentido de que também pode consumir bens e serviços para garantir o seu adequado funcionamento, como por exemplo, automóveis, imóveis e maquinários. Neste post iremos falar sobre algumas dicas sobre: “Empresa negativada na Serasa como evitar este problema”.

Se a empresa deixar de pagar as suas dívidas, está sujeita à restrição perante os órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa Pefin. Como evitar essa situação para não ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) negativado perante os sistemas de proteção ao crédito e a inadimplência? Acompanhe a leitura e conheça cinco dicas!

1. Estabeleça um planejamento financeiro

Estabelecer um planejamento financeiro pode garantir que a sua empresa ande na linha, não gastando mais do que deveria e conhecendo, dessa maneira, a receita que possui e o percentual que pode investir/gastar do montante disponível.

Na visão de alguns especialistas, o planejamento financeiro auxilia o gestor a estipular metas a serem alcançadas no curto, médio e longo prazo. Além disso, estabelece o caminho que ele deve seguir para conquistar os objetivos definidos, os quais podem fazer com que a empresa se destaque no mercado e se torne mais competitiva.

Alguns dos objetivos que pode adicionar ao seu planejamento financeiro são:

  • Reduzir os gastos, de maneira a evitar um colapso financeiro que possa endividar a empresa;
  • Conquistar novos clientes não só para aumentar os lucros da organização, mas também para cobrir os seus gastos;
    • E neste ponto é super importante lembrar que a análise de crédito é um item muito importante ao fechar negócios com seus clientes pois pode evitar inadimplência no futuro e fechar negócio com clientes que possuem restrição financeira poderá causar transtornos e consequentemente um desequilíbrio financeiro no fluxo de caixa da empresa.
  • Recuperar dívidas atrasadas para que possam ser utilizadas para pagar custos que a empresa possuir.

Em suma, é fundamental criar objetivos que possam garantir que a sua marca sempre se mantenha com a saúde financeira em dia, não tendo assim prejuízos que possam colocá-la diante de uma situação onerosa, financeiramente falando.

Compre Crédito

2. Contrate recursos humanos qualificados

Então para evitar que a Empresa seja negativada na Serasa não basta apenas ter um bom planejamento financeiro, é necessário contar com recursos humanos para garantir que ele seja conduzido da melhor maneira possível, ou seja, com eficiência.

Hoje, pode-se encontrar no mercado profissionais especializados na gestão financeira empresarial, que podem, e muito, ajudar uma organização a se manter sempre saudável, portanto, longe de qualquer situação que possa colocá-la em risco, em se tratando de dívidas.

Além disso, ao contar com tais profissionais, a sua marca aumenta a chance de tomar decisões mais assertivas e sistematizadas, ou seja, baseadas em dados sólidos de setores estratégicos da empresa, como o departamento de compras, contábeis, patrimônio e vendas.

Também será muito importante fazer uma análise na situação financeira das pessoas no qual esta contratando, pessoas com alto risco de crédito também podem demonstrar uma instabilidade na qualidade de seu trabalho, para isso as consultas CPF Serasa são muito úteis para este tipo de análise.

3. Conte com ajuda especializada

Uma consultoria especializada nunca é demais quando uma marca deseja evitar situações indesejadas que possam afetar o seu adequado e eficiente funcionamento. Assim como há profissionais especializados, que estudam há anos e possuem graduação na área, especialização, mestrado e até mesmo doutorado, também existem consultorias que atuam exclusivamente na gestão financeira de uma empresa, oferecendo soluções que podem torná-la ainda mais eficiente e produtiva — fatores fundamentais para a marca que busca manter as suas finanças em dia.

O ideal, vale dizer, é procurar ajuda especializada antes da situação crítica, pois o que geralmente acontece é o contrário: a marca só procura ajuda quando a crise já se instalou e na verdade a solução deve ser antes que a Empresa seja negativada na Serasa.

Uma consultoria conta, muitas vezes, com a expertise necessária para realizar o diagnóstico financeiro de sua empresa. Com esforço, prevê cenários com base na realidade de sua organização e oferece soluções buscando eliminar os problemas, como: gasto em excesso; produto que não vende, mas gera gasto; quantidade de funcionários desnecessária, etc.

Oferece soluções que deixam o financeiro de sua empresa enxuto, equilibrado e menos sobrecarregado, o que, no final das contas, contribui para evitar dívidas e assim ter o nome de sua marca inscrito nos cadastros de proteção ao crédito.

4. Aprenda com os erros

Existe outra maneira mais eficiente para evitar problemas que não seja olhando para os erros que já foram cometidos? Até pode ter, mas essa é sem dúvida uma maneira bastante recomendada e eficaz para a empresa que deseja avançar e evitar problemas, como dívidas. Portanto, aprenda com os erros.

Se você comprou demais um produto, não fazendo uma pesquisa prévia para analisar o seu giro de mercado, e ele não vendeu como esperava, deixando a sua empresa endividada, evite fazer isso da próxima vez.

Se você é proprietário e costuma misturar o seu patrimônio pessoal com a da sua empresa, tirando recursos com frequência do caixa da organização para quitar dívidas pessoais, deixando-a assim na mão quando precisa de dinheiro para pagar os fornecedores, deixe de fazer isso.

Esses são exemplos que podem refletir a realidade de muitas organizações. Por isso, é fundamental contar com um planejamento financeiro e com recursos humanos qualificados, que possam gerir o capital da empresa com responsabilidade e estratégia.

5. Consulte a empresa nos órgãos de proteção ao crédito

O planejamento financeiro é uma ferramenta indispensável para garantir que a empresa não entre no vermelho, contraindo mais dívidas do que pode pagar, mas ele, assim como a maioria das coisas da vida, pode falhar. Pode acontecer, por exemplo, de alguma conta não ser paga no tempo certo, por erro humano, acumulando assim multa e juros de mora.

Para garantir que a sua empresa realmente não se afogue ainda mais no vermelho e seja penalizada pelos fornecedores, vale a pena contar com uma plataforma em que seja possível consultar se há alguma pendência financeira CNPJ. Hoje, é possível acessar plataformas como Serasa para consultar isso, de modo que dessa maneira possa proceder à regularização o mais rápido possível.

Mais do que isso, na verdade. Permite a consulta de análise de crédito de empresas parceiras. Com isso, a sua organização pode evitar fazer parcerias com empresas com dívidas. Em outras palavras, a sua marca evita entrar numa furada que pode prejudicar o seu financeiro e fazê-la ter dívidas.

Como vimos, é possível evitar dívidas, desde que para isso sejam tomadas medidas como redução de curso, agir de forma planejada e contar com tecnologias que possam garantir o acompanhamento da análise de crédito.

Gostou da ideia de contar com uma plataforma de análise de crédito para consultar tanto a sua empresa como das organizações-parceiras? Então visite agora mesmo o nosso site e fale com um de nossos especialistas!

Ajuda Final

Então agora que você viu como evitar inadimplência e como as Consultas Serasa podem ajudar sua empresa conheças nossas soluções de Consultas Serasa e todas as vantagens adicionais que elas pode oferecer a sua empresa.

O que acha de começar a realizar essas análises hoje mesmo? Adquira o pacote e diminua os riscos de inadimplência usando a consulta de crédito.

A Consultas Prime Distribuidor Serasa possui a solução mais completa com todas as Consultas Serasa Experian, conheça todas as opções disponíveis para a sua empresa.

[newsletter_button id=2 label=”Boletim de Notícias”]