Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Serasa Score utilize em sua empresa

serasa score utilizar em sua empresa

Serasa Score é um sistema de pontos que analisa a disponibilidade de pessoas físicas e jurídicas obterem créditos. Então o Serasa Score utilize em sua empresa para conceder créditos.

Examinando dados cadastrados na ferramenta e o currículo financeiro da empresa ou indivíduo, o Serasa Score estima as chances de endividamento. Um grupo de pessoas ou negócios de perfis semelhantes é avaliado com pontuação de 0 a 1000, quanto menos pontos menor probabilidade desse grupo obter dívidas nos próximos 12 meses.

Essa análise é feita através do banco de dados da ferramenta e consultas semelhantes feitas à Serasa. O cálculo considera o histórico financeiro e de crédito de indivíduos e empresas, se há negativação ou pagamentos em dia.

O Serasa Score é oferecido no site da Consultas Prime dentro das consultas de crédito Serasa. Para pessoas físicas, também pode ser acompanhado no site

Serasa Consumidor.

Já para pessoa jurídica, a página de cadastro e acompanhamento é a

Serasa Empreendedor

(Serasa Experian).

Entenda como sua empresa pode utilizar o Serasa Score para obter créditos em instituições financeiras ou analisar hábitos de pagamentos dos consumidores.

banner_comprar_serasa

Importância da análise do currículo financeiro para empresas

Para quem está iniciando ou ampliando um negócio, obter créditos junto às instituições financeiras pode ser necessário.

O Serasa Score serve como facilitador desse processo, analisando informações a respeito do histórico financeiro do negócio e seu proprietário ou sócio. E você poderá utilizar as ferramentas da Consultas Prime para visualizar seu score ou de seus clientes.

Pagamentos de contas em dia e quitação de dívidas, são sinais para as instituições financeiras liberarem os créditos solicitados. Estar com o nome limpo diminui os riscos de inadimplência futura e melhora a credibilidade da empresa no mercado.

Serasa Score é uma ferramenta importante para micro, pequenas e médias empresas e MEIs (Microempresários Individuais).

Empreendimentos com Serasa Score entre seis e 400, apresentam grande dificuldades para a concessão de crédito. Entre 401 a 700 pontos já há maiores chances, entretanto, a probabilidade de obter boas condições de crédito é baixa.

Na faixa de 701 a 900 pontos, as melhores oportunidades no acesso ao crédito são possíveis. Por último, os Serasa Scores mais elevados, 901 a 1000, representam as empresas que podem obter condições especiais na oferta de créditos.

Como se cadastrar e acompanhar a pontuação da sua empresa

O Cadastro para empresas é realizado no site

Serasa Empreendedor.

Os dados requeridos são CNPJ do negócio, e CPF, nome completo, data de nascimento, celular e e-mail do proprietário ou sócio. Após a inscrição, é enviado por e-mail ou SMS a confirmação do cadastro.

Através do Serasa Score, além da pontuação, também podem ser consultadas as dívidas em aberto e ofertas de crédito disponíveis.

Saúde do Seu Negócio

Para acompanhar a situação financeira da sua empresa, a Serasa oferece o serviço

Saúde do Seu Negócio.

Além do Serasa Score, essa ferramenta também disponibiliza consulta de CPF e CNPJ no cadastro de inadimplentes.

Ainda, de acordo com a saúde financeira da empresa, apresenta um plano de ação e dicas para melhorar essa situação. Na versão para assinantes, é possível receber avisos via e-mail ou SMS sobre negativações, consulta de documentos feita por terceiros, etc.

A ferramenta também disponibiliza uma agenda virtual. Nela, eventos importantes podem ser marcados no calendário, sendo lembrados com antecedência através de alerta por SMS ou e-mail.

Fatores que aumentam a pontuação no Serasa Score

Para empresas, não possuir dívidas no CNPJ do negócio e CPF do proprietário é o primeiro passo para aumentar o Serasa Score.

Ter todas as contas pessoais e da empresa pagas dentro do prazo estabelecido também resulta no aumento da pontuação.

Ainda, manter um bom relacionamento com o mercado auxilia na ampliação de chances de liberação de créditos.

Por fim, fazer com que todos os dados cadastrados no site da Serasa sejam sempre atualizados também é importante. Para isso, é preciso acessar o

FICAD

e preencher o formulário com as informações requeridas para atualização do CNPJ.

O cadastro com dados corretos é necessário para o Serasa desenvolver o plano de ação. Essas diretrizes servem para facilitar o contato da empresa com o mercado e instituições concessoras de créditos.

Motivos para o Serasa Score não ser calculado

Alguns fatores podem impedir o empreendimento de ter sua pontuação calculada.

Isso pode ocorrer com empresas recém-criadas ou que não têm cadastro completo no site. No primeiro caso, é necessário esperar alguns dias para que a confirmação do cadastro ocorra.

Já no segundo exemplo, preencher todas as informações faltantes do negócio e donos ou sócios é a solução.

Empresas de alguns segmentos também podem não ter o Serasa Score disponível para uso. São elas instituições da administração pública, instituições financeiras, seguradoras, de previdência social, associação de pecúlio ou previdência complementar.

O Serasa Score também não é habilitado em casos de bloqueio judicial, autofalência, falência decretada e falência requerida, concordatas, recuperação judicial e extrajudicial e inadimplência na data do cadastramento.

Como utilizar o Serasa Score para consultar e avaliar a situação financeira de clientes

Além de acessar o seu próprio Serasa Score, as empresas podem fazer consultas na pontuação de consumidores. Essa medida serve para garantir a segurança no momento de fechar contratos.

Analisando o histórico financeiro de um determinado cliente, é possível estimar as suas chances de inadimplência. Dessa forma, a empresa pode evitar riscos de falta de pagamento, que podem afetar toda a sua cadeia de produção.

Os critérios avaliados nesse caso são dívidas vencidas negativadas, cadastro de emissão de cheques sem fundo, cadastro positivo, processos na justiça, dados cadastrados no site e consultas à Serasa.

A pontuação de 0 a 300 significa alta taxa de inadimplência. Por sua vez, entre 300 e 700, tem-se risco moderado e, acima de 700, chances baixas de endividamento.

O Serasa Score também é útil para analisar os hábitos financeiros do público-alvo e a situação do mercado.

A partir dessas observações, é possível promover mudanças na empresa, criando formas de pagamento para cada consumidor, por exemplo. Também permite que a empresa se planeje melhor em casos de possibilidade de pagamentos atrasados e dívidas futuras, refreando riscos.

Para fazer a consulta de análise de crédito da sua empresa ou clientes, entre em contato conosco e conheça nossos serviços. Também oferecemos serviços de localização de pessoas e veicular e possibilidade de negativação de dívidas.

Consultas Prime: o seu distribuidor Serasa Experian

Por meio da Consultas Prime, você e sua empresa têm total acesso a todos os serviços oferecidos pela Serasa Experian em informações sobre cadastros de crédito, Serasa Score Serasa, negativados, protestos e muito mais.

A Consultas Prime facilita a rotina da gestão da sua empresa ao intermediar a aquisição de créditos e consultas aos cadastros da Serasa Experian de maneira fácil, rápida e acessível para o seu negócio.

Por meio da maior base de dados de análise de crédito do Brasil, a sua empresa tem condições de tomar decisões mais assertivas sobre vendas e negócios com pessoas físicas e jurídicas.

Com os nossos serviços, a sua empresa reduz custos, evita calotes e ainda tem chances maiores de recuperar dívidas atrasadas e débitos de clientes inadimplentes. Tudo ao alcance de poucos cliques.

Conheça todos os produtos Serasa Experian para o seu negócio.

[newsletter_button id=2 label=”Boletim de Notícias”]