fbpx

Faça consulta completa veículo com a placa Mercosul

Faça consulta completa veículo com placa Mercosul

Agora é possível fazer uma consulta completa veículo com a placa Mercosul. Esta é uma pesquisa que apresenta todas as informações que você precisa saber sobre um veículo de forma detalhada. Pensando em você que não sabia desta  possibilidade oferecida aqui na Consultas Prime, separamos todas as informações. Desse modo, você poderá fazer a sua consulta com mais facilidade e segurança.

Veja neste artigo:

  • O que é uma consulta completa veículo?
  • Para que serve este tipo de consulta?
  • É possível fazer a consulta completa veículo com a placa Mercosul?
  • Ao fazer a consulta completa de um veículo, o que é possível encontrar?
  • 6 Vantagens de fazer a consulta completa veículo
  • Quem oferece uma consulta completa veículo?
  • Saiba como fazer sua consulta completo veículo na Consultas Prime
  • Ao fazer a sua consulta completa veículo você terá grandes vantagens. Faça a sua agora mesmo!

O que é uma consulta completa veículo?

A consulta completa veículo é uma forma que você ou qualquer pessoa pode saber de forma detalhada as principais informações de um determinado veículo. Ou seja, o resultado desta pesquisa é um conjunto de informações. Tudo funciona assim como um checklist, informando se o mesmo já passou por leilão, qual a quantidade de donos que o veículo já teve e muito mais.

comprar credito consulta veicular
comprar credito consulta veicular

Neste resumo, você encontra as principais informações e detalhes sobre um veículo. Sendo assim, isso facilita para que você saiba qual a verdadeira situação daquele automóvel, perante as leis vigentes do país.

Além disso, saiba que este processo é completamente essencial para qualquer pessoa que precisa saber a situação atual de um automóvel. Afinal, não fazer a consulta completa veículo é a mesma coisa que estar doente e não ir ao médico para saber qual a causa. Ou seja, sem fazer a consulta você não sabe qual a situação real daquele veículo e como está a sua situação.

Para que serve este tipo de consulta?

Sabemos que fazer consulta completa veículo é totalmente importante. Mas afinal, para que serve este tipo de consulta e quando deve ser feita?

Inicialmente, vamos imaginar que você está querendo comprar um veículo de um pessoa, especialmente um carro. Além disso, vamos dizer que este carro está sendo vendido pelo próprio proprietário que você não conhece, o mesmo anunciou em um marketplace.

Assim que você viu o anúncio do veículo entrou em contato com a pessoa que está divulgando, para fazer a negociação com o proprietário e saber maiores informações sobre o veículo. Caso o proprietário esteja pensando em agir de má fé, não irá informar as reais condições do veículo.

Ao entrar em contato o proprietário fala as principais informações do veículo e lança o seu valor. Vamos dizer que entraram em acordo e estão prestes a fechar o negócio. Neste momento, tenha atenção, você já fez a consulta do veículo? Pois bem, provavelmente não. Vamos dizer que mesmo sem fazer a consulta completa veículo você fecha negócio.

Além disso, você não conhece o proprietário, não sabe a intenção dele, nem nada a seu respeito. Mas mesmo assim fechou o negócio e depositou o valor assim como combinado.

Ao ir transferir o veículo para seu nome, descobre que o mesmo está completo de dívidas, multas, já foi leiloado, ou até mesmo que é um carro furtado. Pois é, você já depositou o dinheiro para o proprietário, tenta entrar em contato mas o mesmo não atende? Então, pode ser preparar, pois você acaba de cair em um golpe.

Você já foi alvo ou conheceu alguém que passou por este tipo de situação? Por este fato, é completamente importante fazer a consulta completa veiculo, esta consulta pode evitar que você seja alvo de grandes golpes. 

Veja como pode ser vantajoso fazer a consulta completa veículo

Agora, voltando a linha de raciocínio. Vamos supor que você está completamente ligado no momento da negociação e antes de fechar qualquer acordo faz uma consulta completa do veículo. Assim, você identifica que o mesmo possui algumas dívidas. Ainda, por meio da consulta, descobre que é um carro leiloado, você saberá da situação do veículo. Desse modo, é possível decidir com mais facilidade se será um bom negócio ou não.

Além disso, ao fazer a consulta você consegue identificar qual é o valor do carro de acordo com o mercado. Sendo assim, saberá se o proprietário está querendo ganhar vantagens nesta venda ou se está agindo de acordo com o preço do mercado.

É possível fazer a consulta completa veiculo com a placa Mercosul?

Sim, mesmo que a placa Mercosul seja é algo muito recente no Brasil, é possível fazer a consulta completa veículo. Está é uma placa que vem sendo aderida no país a pouco tempo. Sendo assim, não é todos os veículos que possui. Afinal, o governo não exigiu que todos os carros trocassem suas placas para a nova modalidade.

Mas daqui um período, a mesma será a única placa a ser usada em todos os automóveis nacionais. A placa Mercosul é diferente da antiga placa cinza, tanto na estrutura da numeração e letras, quanto em outros fatores. Esta é uma identificação que será implantada em todos os países membros do bloco Mercado Comum do Sul.

A mesma possui uma tecnologia diferenciada. Além da identificação em forma de números e letras, esta placa possui um QR Code, que fica localizado na parte superior. 

Este código serve para que qualquer pessoa possa verificar informações básicas sobre o veículo. Estas informações podem ser em qual município e estado o mesmo se encontra cadastrado.

Com o avanço da utilização da placa Mercosul no país, já é possível fazer consulta completa veículo com o uso desta nova placa que vem tomando conta dos veículos em território nacional.

Ao fazer a consulta completa veículo, o que é possível encontrar?

O que você pode encontrar em uma consulta varia muito. Ou seja, varia de acordo com o sistema que você realiza a pesquisa. Mas de forma geral, você consegue encontrar algumas informações, como:

  • Se o veículo é leiloado;
  • Dados do veículo;
  • Duplicidade de motor;
  • Se o mesmo possui algum tipo de débito e muito mais.

Sendo assim, você pode encontrar as principais informações e dados sobre o seu veículo ou quando estiver negociando algum automóvel. Na Consultas Prime, você pode acessar uma consulta completa veículo e totalmente diferenciada no mercado. Sendo assim, é possível encontrar as informações que você realmente precisa. Além disso, os dados são oferecidos de uma forma simples, para que qualquer pessoa possa interpretar sem nenhum tipo de dificuldade.

6 Vantagens de fazer consulta completa de veículo

Fazer a consulta completa veiculo pode trazer apenas benefícios para você, muito mais do que você pode imaginar. Entre uma grande quantidade de vantagens, separamos as principais que este tipo de consulta pode oferecer para você.

1- Você acessa diversas informações em apenas uma consulta

Ao fazer uma consulta você consegue acessar muitas informações e dados sobre um determinado veículo, isso facilita para que você não tenha que comprar diversas fichas avulsas e fazer uma grande quantidade de pesquisas, pois você terá as informações de forma completa em apenas uma consulta.

2- As informações são fáceis de ser entendidas

Com a consulta completa veículo feita na Consultas Prime, você terá um grande número de informações que serão fáceis de serem entendidas. Ou seja, não é necessário ser nenhum tipo de especialista para entender o relatório da consulta, pois o mesmo é oferecido de uma forma simples para qualquer pessoa. Além disso, para facilitar, o mesmo é preparado em forma de checklist, facilitando a identificação e entendimento dos dados.

3- A consulta de veículo na Consultas Prime é completa

Na Consultas Prime, você acessa uma consulta completa do seu veículo, e muito mais repleta de informações do que em órgãos públicos.

Afinal, pesquisas em órgãos públicos são completamente burocráticos, demora muito para sair o resultado e você ainda pode ter muita dor de cabeça. Já na Consultas você pode fazer em apenas alguns cliques, com muita segurança e sem burocracias. 

4- Informações organizadas em checklist

O entendimento e facilidade de encontrar os dados é bem melhor e mais visível. Afinal, a Consultas Prime oferece uma consulta totalmente em checklist, isso facilita para quem precisa fazer a verificação das informações.

5- Antes de fazer sua consulta, pode ver um modelo de como será

Quando não vimos um modelo ou exemplo ficamos com uma grande dúvida, por este fato, a Consultas disponibiliza para seus clientes um modelo como exemplo, para que você possa ver como ficará sua consulta completa. Isso faz com que você tenha mais segurança e saberá o que vai encontrar após realizar a pesquisa.

6- Compra segura

Assim que você realizar a consulta completa veículo é possível identificar diversos fatores e informações sobre o veículo, principalmente o valor de acordo com que o mercado oferece. 

Sendo assim, pode evitar que você compre o veículo muito mais caro que o mercado indicado e acabar tendo prejuízos. 

Desse modo, ao fazer a consulta tanto no momento de comprar, como no momento de vender, pode fazer com que você faça uma ótima negociação. Ainda, facilita para que você compre e venda veículos com mais segurança de que não terá perdas e prejuízos.

Então, podemos afirmar que os benefícios e vantagens podem ser bem maiores do que você imagina. Afinal, é melhor prevenir no momento da negociação do que ter um prejuízo maior posteriormente.

Quem oferece uma consulta completa veículo?

Muitos órgãos e instituições prometem oferecer uma consulta completa veículo, mas nem todas cumprem com o que é prometido. 

Sendo assim, a Consultas Prime, pode ser a opção perfeita para você que deseja saber todas as informações necessárias de um veículo.

A mesma atua durante muitos anos no ramo de consultas e além de oferecer consultas veiculares, oferece pesquisas sobre restrições financeiras, certifica digital e muito mais. Desse modo, podemos dizer que é uma empresa especializada no que faz e nos serviços que oferece.

Além disso, está totalmente preparada para oferecer as informações que você precisa para fazer uma boa negociação e tomar qualquer decisão.

Saiba como fazer sua consulta completo veículo na Consultas Prime

A consulta completa veículo é a mais detalhada que a Consultas Prime oferece. Para fazer a sua consulta, é necessário apenas a placa Mercosul ou chassi do veículo.

Assim que você entrar no site oficial da Consultas, basta ir até a opção “consulta veicular” que fica na parte superior do site. 

Logo abaixo, você encontra todos os tipos de consultas veiculares que são oferecidas, podendo ser completa, consulta renavam, consultar motor, ação judicial, leilão, roubo e furto, gravame, localizador de veículo e muito mais.

Desse modo, você deve escolher a opção que atenda às suas necessidades neste momento. Após isso, basta informar os seus dados pessoais e de pagamento. 

Mas atenção, a Consultas Prime solicita apenas os dados que são essenciais para o processo de cadastro e consulta que você precisa. Sendo assim, não precisa se preocupar, pois todos os dados solicitados são essenciais para que possamos fazer uma consulta completa do seu veículo.

O que você encontra ao fazer a consulta completa veículo com a placa Mercosul por meio da Consultas Prime?

Ao fazer a sua consulta completa veículo por meio da Consultas Prime, você encontra diversas informações, como base estadual, agregados, roubo e furto, indício de sinistro e leilão.

comprar credito consulta veicular
comprar credito consulta veicular

Mas afinal, o que estas informações querem dizer sobre um automóvel? Separamos os principais detalhes sobre cada um destes dados, para que você saiba interpretar com mais facilidade no momento que fizer sua consulta

  • Base estadual

Ao saber informações sobre a base estadual, você encontra informações que estão cadastradas nos Detrans. Ou seja, informa o município e estado que a placa do veículo está cadastrada.

Ainda, nesta mesma sessão, você consegue identificar se o automóvel possui algum tipo de restrições, débitos, multas ou financiamentos ativos naquele veículo.

  • Agregados

Você pode identificar todas as informações cadastrais de fábrica do veículo. Isso permite com que você identifique se houve alguma alteração no veículo ou não.

  • Roubo e furto

Neste momento é possível identificar se o veículo possui algum histórico de furto ou roubo. Além disso, é possível identificar a data da ocorrência, caso já tenha sido roubado e se teve data de devolução ao proprietário no momento do ocorrido.

  • Indício de registro e leilão

Você pode verificar se o veículo possui indicação por parte de algum Detran, registro de média ou até mesmo grande monta. Na parte do leilão, é possível ver os dados cadastrados para a realização do leilão.

Ao fazer a sua consulta completa veículo você terá grandes vantagens. Faça a sua agora mesmo!

Agora que você já sabe as principais informações sobre a consulta completa veículo, é importante que faça a sua pesquisa sempre que achar necessário, mas você não precisa se preocupar, pois pode fazer a consulta apenas com a placa Mercosul. Então, não perca tempo e venha fazer a sua consulta aqui na Consultas Prime.

Além disso, a Consultas oferece diversas informações para você, como consultas de restrições financeiras, certificado digital e muito mais. Para isso, basta você informar seus dados que a Consultas faz tudo para você, de uma forma simples, rápida e segura. 

Você trabalha com automóveis e precisa estar fazendo a consulta completa veículo constantemente? Não se preocupe, pois além de créditos e opções avulsas, a Consultas também oferece opções de pacotes para você. 

Desse modo, se você fizer muitas consultas durante um determinado período, é possível adquirir esses pacotes. Isso irá facilitar suas consultas e dependendo do momento pode até mesmo oferecer descontos. Para saber maiores informações, entre no site oficial da Consultas Prime.

Não perca tempo, faça agora mesmo as suas consultas e torne as suas negociações cada vez mais seguras!