fbpx

Veja as dívidas nacionais Renainf com a placa Mercosul

Veja dívidas nacionais renainf com placa Mercosul

Não sabe como ver dívidas Renainf com placa Mercosul? Veja todas as suas dívidas de uma forma simples e segura. Ainda, não deixe que o seu veículo fique com multas atrasadas e muito menos com débitos. Sendo assim, esteja sempre dentro da lei.

Encontre a seguir neste artigo:

  • O que são dívidas Renainf?
  • O que é placa Mercosul?
  • Quais problemas você pode enfrentar se tiver dívidas Renainf atrasada?
  • Como consultar o Renainf com placa Mercosul? É possível fazer esta consulta?
  • 3 Curiosidades sobre as dívidas Renainf

O que são dívidas Renainf?

Antes de saber o que são dívidas Renainf, é importante saber o que é? Este é um sistema eletrônico coordenado pelo Detran. O mesmo serve para que órgãos responsáveis pelo setor de trânsito possam constatar infrações de veículo.

comprar credito consulta veicular
comprar credito consulta veicular

A multa Renainf, acontece quando você está em um outro município que o seu veículo não está registrado e comete uma infração de trânsito. Desse modo, o órgão responsável comunica esta infração no sistema. Em seguida, você será notificado na sua cidade que cometeu a infração em outro município.

Sendo assim, as dívidas Renainf são infrações que foram cometidas pelo seu veículo em um outro município, que não esteja cadastrado o seu veículo.

O que é placa Mercosul?

A placa Mercosul é uma nova forma de identificação dos carros no Brasil. A mesma foi aderida por todos os países que são membros do Mercado Comum do Sul. O Mercosul, é um bloco regional e de grande importância. 

A nova placa, mais conhecida como placa Mercosul foi sendo imposta nos veículos nacionais aos poucos. Mas atualmente, podemos dizer que já está em grande parte dos automóveis.

Mas afinal, qual é a diferença entre a placa nova e a antiga? Tiveram muitas mudanças, começando pelo design. A mesma possui um design mais atrativo e não informa de qual cidade e estado o automóvel é cadastrado. Sendo assim, você consegue identificar a origem e cadastrado do veículo, caso você consulte a placa.

Em relação a sua estrutura, também muda. Enquanto na antiga encontrávamos uma sequência de 3 letras e em seguida, 4 números, na placa Mercosul é diferente. A placa é composta por 3 letras inicialmente, em seguida, um número, após o número temos uma letra e mais dois números.

Desse modo, agora pode identificar 4 letras e 3 números. Além dessa mudança, a placa possui um QR Code. Este é um código que fica no canto superior da placa Mercosul. Com ele, qualquer pessoa com um smartphone que faça a leitura deste código, pode consultar o cadastro do automóvel e principais informações sobre o veículo.

Quais problemas você pode enfrentar se tiver dívidas Renainf atrasadas?

Assim como qualquer outro tipo de multa, as dívidas Renainf atrasadas podem gerar alguns problemas e impedimentos para o seu veículo. Sendo assim, vale a pena. Um dos principais problemas e mais conhecido pela população é que esta modalidade pode gerar juros altos. Além disso, o valor vai ficando cada vez mais alto.

Veja a seguir alguns problemas maiores ainda que você pode enfrentar com o não pagamento destas multas.

1- Não pode renovar documentação

Você não poderá renovar a documentação do seu veículo. Quando o Certificado de Registro do Veículo se encontra com algum tipo de débito, podendo ser fiscais  ou multas, não é possível realizar o processo de renovação.

2- Não pode fazer licenciamento

Segundo a Resolução CONTRAN nº 637/16, o processo de licenciamento será impedido. Isso acontece quando uma infração de processo administrativo já se encontra finalizado. Ou seja, se você recorreu a alguma multa ou não fez o seu pagamento, isso impede que você faça licenciamento.

3- Seu veículo pode ser apreendido

Se você recorreu alguma das dívidas Renainf, ou até mesmo não pagou, você certamente não conseguirá fazer o licenciamento, como comentado anteriormente. Além disso, se mesmo assim, o seu veículo continuar circulando de maneira irregular, pode gerar outra multa. 

Ainda, são multas gravíssimas, gerando 7 pontos na carteira e o seu veículo pode ser apreendido. Não só, como também você só poderá retirá-lo, quando quitar todos os débitos, ou seja, regularizar a situação. Então, pague as dívidas e multas do seu veículo.

Como consultar o Renainf com placa Mercosul, é possível fazer esta consulta?

Sim, a consulta das dívidas Renainf, podem ser feitas com a placa Mercosul ou chassi do veículo. Assim como comentado, não podemos deixar de pagar as multas de um automóvel, afinal pode gerar grandes prejuízos. Sendo assim, é importante que você esteja sempre consultando a situação do seu veículo.

Mas como fazer a consulta Renainf? Esta pode ser feita por meio da Consultas Prime, tudo por meio do site da empresa, com muita facilidade, segurança e em alguns minutos.

A Consultas Prime é uma empresa preparada para atender qualquer tipo de consulta, envolvendo pesquisa de veículos, restrições financeiras, certificado digital e muito mais. 

Para fazer a sua consulta, basta entrar no site da Consultas Prime, após isso, é necessário que você vá até a opção “consulta veicular”, nesta parte, você encontra diversos tipos de consultas. Em seguida, basta escolher a sua e pronto, informe seus dados e a sua consulta será feita.

É muito simples, rápido e fácil. Além disso, se você tiver qualquer dúvida, a Consultas Prime está disposta a te auxiliar nas suas pesquisas e consultas.

3 Curiosidades sobre as dívidas Renainf

Agora que você já sabe sobre a importância de fazer a consulta de dívidas Renainf e que não deve deixar de pagar, separamos algumas curiosidades sobre o assunto, veja a seguir:

comprar credito consulta veicular
comprar credito consulta veicular
  • É possível recorrer a este tipo de multas?

Sim, a legislação brasileira garante o direito de defesa aos cidadãos, sendo assim, é possível recorrer a este tipo de dívidas e multas. 

  • Como pagar a multa Renainf?

Em primeiro momento, você deve saber qual foi o órgão que aplicou a multa do seu veículo, isso é possível encontrar com a consulta que a Consultas Prime oferece. Assim que você souber, no site oficial do órgão, você pode acessar a multa.

Se você receber a notificação da multa na sua casa, certamente terá as principais informações e como o pagamento deve ser feito.

  • Não recebeu a notificação da dívida?

Se você não receber a notificação da multa, existem dois motivos, primeiramente o seu endereço não foi cadastrado no Detran da forma correta, ou pode ter acontecido algum caso de fraude. 

Sendo assim, antes de pagar qualquer multa, é importante que você faça a consulta, verifique qual órgão relatou a multa, se você estava mesmo naquele local. 

Além disso, é importante que após a consulta, com a Consultas Prime, você identifique se a multa que encontra no site do órgão que aplicou a infração.

Não deixe de consultar o seu veículo com a Consultas Prime!

Aqui na Consultas Prime oferecemos todo o suporte que você precisa para fazer qualquer tipo de consulta e até mesmo contestações. Sendo assim, entre agora mesmo em nosso site e encontre a opção que esteja mais adequada às suas necessidades no momento.

Além de consultas avulsas, oferecemos opções de pacotes, assim, você pode fazer uma grande quantidade de consultas dentro de um período e com um valor acessível. Então, não perca tempo, venha fazer suas consultas agora mesmo com a Consultas Prime.