fbpx

Como ver meu Score no SCPC ?

Como ver meu Score no SCPC ?

As empresas de proteção ao crédito utilizam uma pontuação para classificar a capacidade de pagamento dos consumidores, o chamado Score. Esse cálculo é feito a partir da informação sobre o pagamento de dívidas vinculadas a determinados números de CPF. Nesse texto você aprende como ver meu Score no SCPC com a Consultas Prime.

Score e SCPC

Antes de mostrarmos aos leitores como ver meu Score no SCPC com a Consultas Prime. Primeiro é necessário entender o que é esse tipo de pontuação, portanto, entender como ela funciona e para o que ela é utilizada.

Primeiramente, devemos entender que o score do SCPC é uma pontuação que vai de zero a mil. Ela indica a confiabilidade de um consumidor. Portanto, quanto maior o valor do score, mais confiável é aquela pessoa. Por isso, é tão importante saber como ver meu score através de ferramentas como a Consultas Prime.

Comprar Credito consultas prime
Comprar Credito consultas prime

O valor do Score não é um número mágico. Para chegar a ele são necessários diversos tipos de cálculos e são consideradas diversas situações. Acima de tudo, será analisado o comportamento de pagamento dos indivíduos. É o resultado da análise feita pelo SCPC que será mostrado pela Consultas Prime após aprendermos como ver o meu Score.

Cálculo do Score

O cálculo da pontuação do Score feito pelo SCPC envolve quatro categorias distintas, são elas:

  • O comportamento de pagamentos do indivíduo: se ele paga as contas em dia, atrasa o pagamento ou se tem algum processo de renegociação com empresas credoras;
  • Quantas vezes determinado indivíduo procurou fontes de crédito no mercado;
  • Com qual frequência determinada pessoa pede cartões de crédito. Quantas vezes ela já solicitou um aumento de limite para a operadora do cartão de crédito?
  • Os dados cadastrais referentes a cada CPF;

Como resultado dessa análise, temos a pontuação Score do SCPC que pode ser pesquisada através da Consultas Prime. Quanto maior for o valor alcançado após o cálculo, melhor será a pontuação.

Para que serve o Score SCPC?

Você pode estar se perguntando: qual a utilidade desse monte de números? A resposta é bem simples. Essa é mais uma forma usada pelas empresas para conhecer os consumidores e saber se é seguro dar crédito a certos indivíduos.

comprar credito
comprar credito

A pontuação de crédito do SCPC é utilizada por diversas empresas antes de tomar a decisão de conceder qualquer tipo de crédito. Um score muito baixo indica que determinado indivíduo não é um bom pagador ou está passando por dificuldades financeiras. O crédito pode até ser concedido, entretanto, a taxa de juros e a forma de pagamento podem não ser as mais atrativas.

Consequentemente, saber como ver o meu score faz a diferença na hora de negociar empréstimos e a concessão de créditos. Após fazer uma busca CPF ou busca CNPJ com a Consultas Prime o indivíduo pode ser preparar melhor para uma negociação. Já que sabe a condição da sua pontuação de Score de crédito no SCPC.

Essa pontuação de crédito do SCPC está disponível para qualquer tipo de empresa. Independente se ela forneça serviços e/ou trabalhe concedendo crédito e empréstimos aos seus clientes. Por exemplo, nessa lista entram as financeiras, os bancos, mas também, as empresas de telefonia de celular e de televisão a cabo.

Todo mundo pode ter acesso ao meu Score

Não. As empresas de proteção ao crédito, como o SCPC, oferecem as pessoas físicas a possibilidade de pesquisar a sua própria pontuação. Consequentemente, elas vão saber como são retratadas pelas empresas de proteção ao crédito. Entretanto, se quiser ter acesso ao resultado de Score de outros CPF basta contratar os serviços da Consultas Prime.

A Consultas Prime oferece diversas formas de como ver meu Score do SCPC, assim como, ter acesso à pontuação de outras pessoas. Tudo isso feito de uma forma muito rápida e segura.

A primeira coisa que você precisa saber para entender como ver meu Score do SCPC é que: esse é um processo muito simples. Basta acessar o site da Consultas Prime e procurar pela aba de “restrições financeiras”.

Agora é só escolher uma das formas de pesquisa oferecidas pela Consultas Prime. Portanto, você pode optar por fazer uma pesquisa completa de um CPF, fazer uma busca por restrições financeiras e o Score. Por último, pesquisar se existe alguma restrição financeira, protesto e o valor do score ligado aquele CPF.

realize agora a sua consulta
Comprar Credito consultas prime

Após escolher a forma de como saber meu score é só realizar o cadastro, efetivar o pagamento e o sistema da Consultas Prime vai te fornecer os dados do score do SCPC ligados ao número de documento através do qual vez a busca.

Esse tipo de serviço da Consultas Prime está disponível para qualquer pessoa. Portanto, pessoas físicas também tem acesso às informações através do como saber meu score. Os dados levantados pelo sistema vêm da empresa de proteção ao crédito conhecida como SCPC, uma das mais conhecidas do país.

Portanto, as informações apuradas através do site da Consultas Prime, depois de aprender como saber meu score, são as mesmas utilizadas por milhares de empresas em todo o país.

Como ver meu Score e melhorar o meu Score?

Depois de ter aprendido como saber meu score do SCPC através de uma busca pelo Sistema da Consultas Prime, você ficou preocupado com o resultado da sua pontuação? Não precisa se desesperar. Existem formas de conseguir melhorar a sua pontuação de Score e, assim, conseguir mais crédito no mercado.

A primeira coisa que vai precisar fazer é acompanhar a situação do seu CPF. Portanto, saber como ver meu score do SCPC é essencial. Além disso, é possível utilizar outros serviços da Consultas Prime para conhecer a situação real do seu nome.

A segunda coisa, se possuir alguma conta em atraso faça o pagamento o mais rápido possível ou renegocie com os seus credores. Portanto, assim, você vai demonstrar vontade de acertar sua situação.

E, por último, faça sempre o pagamento de suas dívidas em dia e nunca esqueça de quitar o valor total da parcela. Isso faz diferença na hora de calcular o Score do SCPC.

CLIQUE AQUI para saber seu score através do sistema da Consultas Prime.