Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Como limpar o nome sujo no Serasa

Como limpar o nome sujo

Está com o nome  sujo no Serasa ou SPC, cheio de dívidas, pagamento de fornecedores atrasados e não sabe mais o que fazer? É hora de parar tudo e ver a melhor maneira de limpar o nome sujo no Serasa ou SPC.

Você sabe bem que com restrição no CNPJ ou restrição no CPF fica muito difícil de conseguir crédito na praça, financiamentos ou qualquer tipo de compra parcelada. Afinal, quem vai querer vender e dar prazo para pagamento para quem está com a situação financeira toda desorganizada?

Para que você consiga limpar o nome sujo no Serasa ou SPC e ou até evitar que isso acontece com a sua empresa, separamos algumas dicas importantes. Claro que cada uma delas deverá ser adequada às suas necessidades, mas, sem dúvida, ajudarão a organizar tudo e colocar as contas em dia.

Quer limpar o nome sujo no Serasa ou SPC? Comece organizando as contas

A primeira coisa que você precisa fazer é saber exatamente o que está acontecendo com seu nome. Qual o gasto mensal e todas as despesas que possui ?

Do outro lado, qual é o seu rendimento mensal ? Antes de pensar em pagar e negociar dívidas, é preciso saber quanto ganha, quanto gasta e qual o valor que poderá dispor mensalmente para pagar as contas atrasadas.

Se você possuir empresa, você fará com a sua empresa mais ou menos a mesma coisa que faz em seu orçamento familiar. Anote tudo o que está acontecendo e reúna o máximo de informações possíveis. De hoje em diante, comece a colocar todos os gastos em uma planilha, para que você possa acompanhar e identificar as falhas. Tenha também uma previsão mensal de gastos, para saber quanto vai sobrar. Estes são os primeiros passos para limpar o nome sujo no Serasa ou SPC.

banner_comprar_serasa

Veja quais são as suas dívidas

O que você está devendo? Quantos boletos? Quais os valores? Veja quais são os pagamentos que estão para vencer e também os que já venceram e você está devendo. Liste todas as contas atrasadas, com os valores e taxas de juros. A ideia será sempre pagar primeiro o que tiver juros maior. Utilize as consultas Serasa no site Consultas Prime Distribuidor Serasa, para ajudar a identificar as dívidas como:

  • Dividas Vencidas
  • Protesto Nacional
  • Pefin ( dívidas negativadas na Serasa )
  • Refinanciei ( dívidas com financiamentos )
  • Cheques sustado / roubado
  • e ainda verificar seu atual Score Serasa

Todas estas informações estão disponíveis nas consultas Completa CPF ou Consultas Completa CNPJ, outra opção mais em conta é a consulta Crednet Serasa cujo valor será irrisório perto do benefício de saber aonde estão suas dívidas.

Renegocie a dívida

Agora que você já sabe porque você esta com nome sujo no Serasa e quanto e para quem deve, é o momento de renegociar as dívidas. Procure as empresas e converse. Diga que quer corrigir a falha e veja a proposta que ele têm para fazer para você. Tome nota, veja as possibilidades de parcelamento, juros cobrados e diga que vai avaliar para ver as possibilidades.

Faça isso com todas as empresas. Depois de ter um panorama das possibilidades, veja quais parcelamentos poderão ser assumidos. Lembre-se de que é sempre interessante pagar no menor prazo as contas com maiores juros.

Coloque tudo em uma planilha e avalie tudo antes de tomar a decisão. Lembre-se de que uma vez assumido o compromisso, você terá que cumpri-lo caso contrário é registrado como uma quebra de acordo e isso torna as próximas negociações cada vez mais difíceis.

Aceite um acordo

Agora que todas as dívidas foram avaliadas e que você já sabe quais formas de pagamento poderá assumir, retorne a ligação para os parceiros e indique qual será o acordo. Isso ajudará a retomar a relação de confiança com a outra instituição e fará com que você volte a “respirar” financeiramente.

Todo compromisso feito deverá ser cumprido! Não atrase parcelas e tenha muita cautela para não sair da programação. É muito importante cumprir com o acordo para poder colocar a vida financeira em ordem. Tenha cuidado! Afinal seu objetivo é limpar seu nome sujo no Serasa ou SPC.

Diminua custos

Agora que você já deu o primeiro passo, é a hora certa também de diminuir os custos e tentar fazer o possível para aumentar a entrada de dinheiro. Lembre-se de que com a sua vida toda endividada, será mais difícil conseguir prazo e linhas de crédito no mercado, como por exemplo a troca de um veículo ou a compra de um imóvel, por exemplo. Assim, pode ser que você vá precisar esperar o momento certo até que ser nome não tenha mais o nome sujo no Serasa ou SPC antes de pensar em um novo investimento financeiro.

Para que isso seja possível, será necessário cortar custos e aumentar a entrada de dinheiro. Todo real gasto a menos é importante. Sendo assim, você pode:

  • Eletricidade: cada lâmpada conta. Veja o que pode ser desligado, como lâmpadas e computadores que possam estar ficando 24 horas por dia ligados sem necessidade, entre outros. Corte todo o gasto de energia desnecessário;
  • Água: o mesmo vale para a água. Veja possíveis desperdícios e ajuste, de forma que o consumo diminua;

Para a Empresa com nome sujo no Serasa:

  • Evitar horas extras: remaneje o horário de trabalho da equipe, de forma que você não tenha que pagar horas extras. Isso já trará uma grande economia na folha de pagamento;
  • Estoque: melhore o controle de estoque, de modo que não sejam perdidos produtos. O armazenamento correto, controle e cuidado com a data de vencimento são ações básicas para conseguir diminuir os custos;
  • Papel e impressão: evite imprimir documentos. Hoje, tudo pode ser feito on-line, sem gasto de papel e de tinta. Adote o envio de formulário eletrônico em sua empresa e diminua os gastos;
  • Banco: contas em vários bancos resultam em tarifas mensais para várias instituições. Você pode evitar esse gasto ao escolher apenas um banco para manter uma conta ativa.

Para a Pessoa física com nome sujo no Serasa:

  • Evitar o gasto supérfluo: limite seus gastos apenas aos itens essencial, evite gastos como restaurantes, viagens, passeios, etc. ;
  • Alimentação: procure realizar as compras de mantimentos mensais em supermercados que oferecem maior descontos;
  • Economizar: esta é a palavra chave para quem esta endividado, qualquer real de economia fará diferença no final do mês;

Cobre os inadimplentes

Uma maneira de aumentar a entrada de dinheiro, para ajudar a limpar o nome sujo no Serasa e CPC e colocar as contas em dia, é cobrando aqueles que eventualmente estão te devendo. Muitos esquecem disso na hora de organizar a vida financeira.

Liste as pessoas ou empresas que devem para você e volte a negociar. Proponha parcelamentos para que o devedor consiga pagar. Lembre-se de que é melhor receber uma pequena quantia mensal de cada devedor, do que não receber nada. Converse e cobre todo os que devem.

Para as Empresas, caça uma promoção para liberar o estoque

Outra forma de fazer o dinheiro se movimentar em sua empresa é fazer uma promoção. Avalie o estoque e veja se há algum produto que está parado, ocupando espaço sem ter saída. Lance uma promoção dele.

Vamos supor que você seja dono de um supermercado e está com um grande estoque de farinha de trigo de determinada marca e arroz de outra marca. Ambas têm pouca procura e estão ocupando espaço. Se você não tomar nenhuma atitude, logo elas vão vencer e você perderá todo o dinheiro. Por isso, o melhor é fazer o possível para que seja vendido, mesmo que a margem de lucro seja mínima.

Divulgue a promoção dos itens e chame os consumidores. Isso fará com que a área de estoque seja liberada e o trabalho que os funcionários tinham, com mais esse produto, acabe. Além disso, aumentará a entrada de dinheiro em sua empresa e evitará perdas de produtos. Por fim, atrairá consumidores para a loja. Isso ajuda a aumentar o movimento e consequentemente o lucro, colaborando para que você pague as dívidas e consiga limpar o nome sujo no Serasa ou SPC.

Gostou das dicas? Então continue navegando em nosso blog e veja mais informações importantes para a sua empresa!

[newsletter_button id=2 label=”Boletim de Notícias”]