Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

O que é a negativação ou Pefin Serasa ?

O que é a negativação ou Pefin Serasa

Muitos ja sabem o que é a negativação ou Pefin Serasa pois é muito comum e é a sua melhor ferramenta de cobrança de inadimplentes,  como resultado do uso desta ferramenta você terá uma recuperação muito rápida de seus devedores.

Mas você ja sabe o porque desta afirmação ?

Vamos entender

Acima de tudo, o mais importante é saber como analisar um cliente e saber se existe a restrição no cpf/cnpj  para evitar a inadimplência deste seu cliente, nós ja abordamos este tópico em outro post, clique aqui para ler mais.

O cadastro do CPF nos órgãos de proteção ao crédito pode ocorrer com qualquer consumidor pessoa física ou empresa, consequentemente isso ira atrapalhar este consumidor na hora da solicitação de concessão de crédito, empréstimos, financiamentos, crediário em lojas. Afinal, as empresas precisam se precaver de possíveis inadimplências, tendo na consulta restrição de CPF  uma forma maior de assegurar as transações efetuadas entre a empresa e seus clientes.

Então O que é a negativação ou Pefin Serasa ? A negativação ou Pefin Serasa ocorre quando há dívida ativa no CPF (Cadastro de Pessoa Física) do consumidor ou no CNPJ ( Empresa ), ou seja, quando há inadimplência dos pagamentos de qualquer compra realizada.

Então vamos entender como e porque a recuperação da divida se torna mais fácil com a negativação ou Pefin Serasa.

ComprarEntrar

Pefin Serasa

Em primeiro lugar, com o seu grande poder de visualização a negativação ou Pefin Serasa é a melhor ferramenta de cobrança que existe no mercado pois o devedor fica com seus dados expostos em um banco de dados, que é amplamente consultado para concessão de crédito no mercado. Milhares de empresas ao realizar as consultas de Serasa identificam na opção Pefin que este consumidor esta negativado e acabam bloqueando a concessão de crédito para ele, criando com isso uma grande dificuldade para este consumidor se movimentar financeiramente no mercado.

Existem várias consultas disponíveis na Serasa para exibir esta anotação de inadimplência, uma delas é a Restrição no Cpf/cnpj ou CREDNET

Segurança

Acima de tudo a negativação ou Pefin Serasa tem um respaldo jurídico para a sua empresa, ou seja, quando houver necessidade de comprovação legal das inclusões/baixas no banco de dados da Serasa Experian através da emissão de Concentre Ofício. As empresas precisam guardar todos os documentos comprobatórios da dívida de seu cliente. Entretanto, a negativação ou Pefin Serasa fica registrado até 5 anos ou quando o devedor pagar sua divida a anotação é retirada da base da negativação ou Pefin Serasa.

A anotação será consultada pelas empresas em todo o Brasil nos relatórios de analise de crédito que temos disponível em nosso site tais como:

Praticidade

Então o processo muito simples e fácil pois temos em nosso portal toda a gestão necessária para incluir/excluir e acompanhar o processo da negativação ou Pefin Serasa, para conhecer mais clique aqui. A empresa poderá incluir as anotações negativas através de um sistema online ou via lote, podendo administrar online a sua base de inadimplentes, incluindo ou baixando devedores.

Veja as Estatísticas

Com todas estas estatísticas é muito fácil entender porque o Pefin é a melhor ferramenta para recuperar suas dívidas de forma rápida, com custo baixo e segura, pois existem muitas empresas no Brasil utilizando a negativação ou Pefin Serasa. Além disso veja abaixo alguns números que irão deixar você mais confiante ao utilizar esta ferramenta super importante.

  1. Mais de 80.000 clientes que utilizam o negativação ou Pefin Serasa;
  2. 70% das operações de crédito são baseado em relatórios da Serasa (+4 milhões de acessos/dia);
  3. Mais de 140 Milhões de cartas-comunicados enviados (2015);
  4. Mais de 130 milhões de anotação na base

Recuperação x Dias

Os números sempre acabam nos preocupando pois a base de inadimplentes no Brasil realmente esta muito alta, seja pela crise econômica que estamos vivendo ou por outros motivos em geral, mas também é fácil de concluir que fazer uma boa análise de crédito para analizar as Restrição no CPF/CNPJ é muito importante e se mesmo assim ainda acontecer dos seus clientes se tornarem inadimplentes vimos por estes números que a melhor maneira de receber é utilizando a negativação ou Pefin Serasa. O mais importante também é conhecer esta situação econômica do Brasil, veja abaixo alguns números também muito importantes:

  • 60 Milhões dos consumidores Brasileiros são inadimplentes;
  • O que equivale a 28,8% dos consumidores adultos;
  • 50% das dívidas estão em atraso nos últimos 2 anos;
  • 50% dos brasileiros endividados possuem até 4 dividas;
  • Índice médio de recuperação da dívida pela Serasa é de 42%;
  • 27,5% é a média de recuperação do crédito em menos de 10 dias;
  • 70% das operações de crédito do Brasil é feita pela Serasa Experian;
  • São enviados 140 milhões de carta comunicado e 130 milhões de anotações via Serasa;

Expectativa de Recuperação comparada com protestos

Os clientes que utilizam a ferramenta negativação ou Pefin Serasa recuperam crédito 7% a mais que os clientes que negativam em cartório, além de ser mais barato pois o valor é fixo e não depende do valor do título que esta sendo negativado.

  • 40% é o índice médio de recuperação das dívidas. (até 90 dias de atraso);
  • É para todos os portes de empresa;
  • É para todos os tamanhos de divida (PF e PJ);
  • Tem Cobertura Nacional;
  • É seguro e automatizado;
  • Elimina os intermediários no processo de cobrança;

Agora que já sabe mais sobre negativação, precisa de auxílio para sua empresa? Então, entre em contato com a Consultas Prime e saiba como podemos ajudá-lo!

A Consultas Prime Distribuidor Serasa possui a solução mais completa com todas as Consultas da Serasa Experian, conheça todas as opções disponíveis para a sua empresa.

[newsletter_button id=2 label=”Boletim de Notícias”]