Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Como aumentar meu Serasa Score

score serasa pode ajudar sua empresas

O Serasa Score, ferramenta muito conhecida da Serasa Experian, se tornou hoje uma solução super importante para a empresa que deseja manter ou ter um bom relacionamento com o mercado, de um modo geral. Em outras palavras, é uma solução para a empresa que busca obter mais facilidades na relação com outras, como a aprovação de um crédito solicitado ou, ainda, comprar produtos a prazo e com juros diferenciados. É comum que somente as organizações com uma boa pontuação no Serasa Score consigam fazer isso com maior tranquilidade e rapidez.

Mas, caso o seu negócio esteja com um Serasa Score relativamente baixo, é possível aumentá-lo. No texto a seguir, ensinaremos como fazer isso. Antes, vamos entender melhor o que é o Serasa Score e a sua importância para a sua empresa. Confira e tome nota de tudo!

Afinal, o que é o Serasa Score?

O Serasa Score, conforme a Serasa Experian, é uma ferramenta que tem como propósito auxiliar gestores ou empresas no processo e tomada de decisão referente à concessão de crédito a outras organizações ou pessoas físicas.

Dito de modo mais objetivo e claro, o Serasa Score qualifica uma pessoa jurídica por meio de uma pontuação, que vai de 0 a 1000. Essa pontuação determina o perfil do consumidor e aponta qual é a probabilidade de ele pagar suas contas em dia nos meses seguintes.

Com base nisso, geralmente o banco, instituição financeira ou de crédito, decide se vai ou não emprestar dinheiro à empresa solicitante. Quanto mais elevada for a pontuação de uma empresa no Serasa Score, maior será a sua probabilidade de obter aprovação em um hipotético pedido de crédito.

Em resumo, o Serasa Score trabalha com três escalas de qualificação, a saber:

  1. Com até 300 pontos: oferecem alto risco de inadimplência, portanto, podem não ser uma boa recomendação para negociação.
  2. Entre 300 a 700 pontos: oferecem médio risco de inadimplência, o que significa dizer que são boas alternativas para fazer negócio, mas com cautela.
  3. Acima de 700 pontos: são consideradas confiáveis e podem, assim, obter vantagens diferenciadas nas negociações no mercado.

banner_comprar_serasa

Qual a importância de ter um Serasa Score com uma boa pontuação ?

Como dissemos no início deste conteúdo, ter um bom Serasa Score, ou melhor, uma boa pontuação nesta ferramenta é crucial para que deseja obter facilidades na hora de negociar no mercado. Não apenas facilidade, mas também a confiança daqueles que com quem estão prestes a fazer negócio.

Quando não possui um bom histórico com o mercado, não honrando os seus compromissos e, assim, não obtendo uma boa pontuação no Serasa Score, pode não só manchar a sua reputação no mercado, mas também encontrar dificuldades na hora de pedir créditos e fazer compras a prazo.

Portanto, ter um bom Serasa Score é mais do que apenas uma exigência. É fundamental, considerando até mesmo o fato de que, atualmente, é quase impossível não realizar negócios com outras empresas — como a compra de produtos. O fornecedor, certamente, só vai querer vender para quem tem uma ótima pontuação no Serasa Score.

Como aumentar o Serasa Score de sua empresa?

Para melhorar a pontuação de sua marca no Serasa Score é fundamental passar por um processo de mudança de comportamento para que, assim, o mercado a veja como uma referência e com uma boa reputação. Terá precisamente que:

Não possuir dívidas em seu CNPJ/CPF

Caso tenha dívidas no CNPJ ou CPF, é fundamental quitá-las ou fazer um acordo com as empresas que possui débito, para que assim o mercado veja que o seu empreendimento está mudando de comportamento, recuperando a sua credibilidade e reputação.

Como dica, caso tenha dívidas no CNPJ ou CPF, ligue para as empresas que deve e tente negociar para que os juros sejam abatidos das parcelas. Geralmente, as empresas cedem a esse pedido, porque é mais vantajoso receber o valor da dívida do que não receber.

Pague as contas de sua empresa em dia

Não deixe as contas atrasar, pois pode ser visto pelo mercado de forma negativa. O ideal é pagá-las em dia. Para isso, organize-se, ou seja, define uma regra para pagamento das dívidas que fique responsável pelos pagamentos das dívidas que tiver no dia a dia.

Vale salientar que pagar em dia as contas não só faz com que melhore a sua pontuação no Serasa Score, mas também evita que tenha prejuízo financeiro, como o pagamento de multa por atraso e juros de mora.

Mantenha um bom relacionamento com o mercado

Além do que já foi dito, é fundamental que mantenha um bom relacionamento com o mercado. Mas, o que isso significa? Hoje, o Serasa oferece não só o Serasa Score como método de avaliação de seu comportamento no mercado, mas também o histórico, o que significa dizer que deve fazer de tudo para manter esse histórico positivo, ou seja, sem registro do seu CNPJ ou CPF nos órgãos de proteção ao crédito ou dívidas em atraso e não pagas.

Busque manter os seus dados atualizados junto ao Serasa Score

Por fim, certifique-se de que os seus dados estão devidamente atualizados junto ao banco de dados do Serasa Score, pois assim você tem acesso a informações confiáveis, como por exemplo, os dados de outras que a consultaram nesse sistema.

Caso os dados de sua empresa estejam desatualizados, acesse o FICAD e atualize o seu cadastro.

Como você observou, manter a pontuação do Serasa Score alta é fundamental, se pensar bem, para o desenvolvimento de sua empresa, considerando o fato de que, atualmente, negociar com outras se tornou indispensável para o sucesso de qualquer que seja a organização. Portanto, caso o Serasa Score de seu negócio esteja com uma pontuação relativamente baixa, adote as dicas que demos e recupere a sua credibilidade no mercado.

Gostou deste conteúdo e deseja ler outros? Em caso de resposta afirmativa, não deixe de acessar nosso blog! Estamos sempre compartilhando artigos que podem enriquecer ainda mais os seus conhecimentos sobre este e outros assuntos.

[newsletter_button id=2 label=”Boletim de Notícias”]