fbpx
Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Consultar multa pela placa

Consultar multa pela placa

Nós, da Consultas Prime, sabemos que é comum que usuários deixem em segundo lugar o pagamento de multas de trânsito. Ou que, até mesmo, deixem passar certas infrações, algumas vezes contestáveis, para evitar dores de cabeça. Como resultado, mais infrações, algumas talvez indevidas, podem se acumular ao longo do tempo e complicar a vida do motorista. Elas podem, até mesmo, fazer com que ele perca a sua habilitação.

Portanto, veja as formas de se prevenir de problemas com multas, além de como fazer corretamente suas análises e não fique devendo valores ou mesmo explicações para os órgãos competentes. Confira as informações que a Consultas Prime disponibilizou para você estar ciente dos problemas de trânsito que podem te afetar.

É preciso estar com os olhos abertos

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Transporte, a maioria dos condutores acredita que as metodologias utilizadas para a prevenção de acidentes e infrações de trânsito são utilizadas como uma espécie de “Indústria de Multas” no país. O problema é ainda mais sério: boa parte dos entrevistados pelo órgão ainda afirmam que o posicionamento dos radares é focado em apenas multar e onerar o condutor e, portanto, não o educa de forma que não cometa infrações. Quase que uma espécie de “caça-níqueis” estatal, nós, da Consultas Prime, podemos dizer.

Segundo o Departamento de Trânsito (Detran), cerca de 4 mil multas foram aplicadas diariamente a motoristas, por conta de estarem conduzindo em alta velocidade. Digno de nota que, em números absolutos, quase 1,5 milhão de multas foram aplicadas aos motoristas somente neste cenário ilustrado. “Nós, da Consultas Prime, trabalhamos com preços especiais para as suas consultas. Acesse este link e consulte a nossa tabela.

Principais riscos

O acúmulo de multas de trânsito e de pontos na carteira pode acarretar diversos constrangimentos ao condutor. Entre eles está o fato de, inclusive, levá-lo a perder a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Como resultado, em alguns casos mais raros e graves, a perda pode ser definitiva, tornando o então condutor obrigado a fazer uso de transportes alternativos para sua locomoção. Quer saber as consequências disso? A Consultas Prime explica para você. Quando o motorista extrapola o limite de 20 pontos em sua habilitação, perde automaticamente o direito de dirigir. E isso pode se estender por até um ano. Caso haja reincidência durante um período de doze meses, ele pode perder a habilitação por até dois anos.

Portanto, é necessário ter muita cautela nesse momento. O primeiro passo é verificar de perto sua situação perante os órgãos reguladores para não ser pego de surpresa. Caso providências não sejam tomadas e você perca o controle dos pontos acumulados em sua carteira, será necessário realizar um curso de reciclagem imposto pelo artigo 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Certamente você e nem nós, da Consultas Prime, queremos que isso aconteça.

Você tem o direito de recorrer

Conforme informado anteriormente neste texto da Consultas Prime, é importante ficar de olho nos prazos para o pagamento de multas. E, acima de tudo, evitar que elas se acumulem. No entanto, existe um prazo legal em que você não precisa pagar as multas, uma vez que é possível recorrer a elas. É claro que não existem garantias, no sentido de que o pedido de recurso sobre determinada infração de fato será deferido ou não pelas entidades legais.

No entanto, acima de tudo, nós da Consultas Prime podemos afirmar que é seu direito como cidadão questionar certas aplicações possivelmente abusivas ou incorretas contra o seu nome. De acordo com informações da revista Exame, cerca de 25 mil recursos são enviados diariamente às autoridades. Ainda mais: apenas em 2016, o número de recursos subiu cerca de 35%, com relação ao trimestre anterior.

Isto acontece porque, em certos casos, bastava o motorista receber tão somente uma advertência por sua infração. A multa, portanto, seria um exagero. Existem certos argumentos que podem ser utilizados para recorrer. Isto é, para que a vítima de penalidades diversas seja capaz de flexibilizar ou anular a pena. E você, sabe quantas multas têm em seu nome? Fique tranquilo. Ligue agora para a Consultas Prime e programe-se.

Certos problemas técnicos são fáceis de analisar, porque, afinal, nenhum mecanismo está absolutamente livres de falhas. Eventualmente, algumas multas possuem falhas sérias, como fotos de outros veículos que não o seu ou mesmo erro na data e hora da ocorrência. Portanto, jamais pague imediatamente uma multa sem antes verificar a fundo cada detalhe presente na infração. Agentes de trânsito podem, também, cometer equívocos no momento da aplicação de penalidades. Nós, da Consultas Prime, podemos afirmar que há casos em que a multa pode ser anulada. Ainda que a infração tenha sido cometida, devido à razão de que o preenchimento da infração não foi corretamente executado. Afinal, o usuário precisa ter seu caso devidamente tratado. Uma vez que os impactos emocionais e financeiros podem abalá-lo de forma negativa.

Como consultar multas pela placa?

Você pode estar se perguntando: mas como posso me organizar? Há alguma forma para específica para isso? Uma das formas mais interessantes para que você organize suas dívidas e mantenha a sua CNH em funcionamento é o de consulta de multas pelas placas. A Consultas Prime oferece todos os recursos necessários para que você realize consultas precisas e consiga, acima de tudo, ter organização para não se meter em complicações futuras.

É necessário realizar um cadastro em nossa plataforma, seja como Pessoa Física, seja como Pessoa Jurídica e selecionar a solução veicular adequada. Certamente encontrará todos os dados necessários para verificar a situação de sua habilitação e, com isso, as melhores maneiras de resolver possíveis empecilhos. Você, condutor, precisa cobrar das autoridades a mesma excelência em seus procedimentos que elas cobram de você. Quer verificar agora a situação de seu veículo? Descomplique a sua vida e faça uma consulta da placa de seu automóvel com a Consultas Prime.

Consultas Prime tem a solução para você

A Consultas Prime é uma empresa licenciada e oferece todos os recursos necessários para que você tenha total controle de sua situação. Como resultado, garantimos o máximo de precisão em suas consultas. Assim, você é capaz de fazer as melhores escolhas para seus casos. Nossa empresa é responsável por oferecer serviços de qualidade de consulta para multas de trânsito. Portanto, não trabalhamos com serviços referentes a recorrência de multas ou consultoria jurídica em geral. Exerça o seu direito como cidadão e não acumule dívidas ou penalidades. Agora que sabe como fazer isso e como manter seu nome limpo de multas trânsito fique atento! Esperamos ter lhe ajudado!