fbpx
Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Análise de crédito não foi aprovada?

o que fazer quando eu não for aprovado uma análise de crédito

Ter o nome da empresa limpo ou o CNPJ não inscrito no Pefin ou no SPC, se tornou obrigatório para a empresa que deseja adquirir serviços e produtos no mercado, como um empréstimo, ou a obtenção de financiamento junto aos bancos para a compra de bens de alto valor. Então, ninguém gosta de saber que sua Análise de crédito não foi aprovada.

É muito comum também as operadoras de cartão de crédito realizar as Consultas de Restrição no CNPJ ou mesmo a consulta completa CNPJ com score antes de aprovarem um pedido feito por algum cliente. Elas, primeiro, analisam o perfil da empresa e verificam se ele possui alguma pendência financeira junto ao mercado, para somente depois aprovar ou não a solicitação.

Mas vem cá: no caso de ter o pedido negado na análise de crédito, você sabe o que fazer? Bom, caso não saiba, continue a leitura deste conteúdo e descubra algumas razões que podem ser o motivo disso acontecer!

Saiba porque a Análise de crédito não foi aprovada

Foi a uma concessionária para adquirir um carro para a sua empresa e teve a análise de crédito negada junto ao banco? Pergunte o motivo pelo qual a sua solicitação foi negada! É somente fazendo essa pergunta que saberá o real motivo, ou então realizar as consultas diretamente em nosso site como as consultas: Consultas de Restrição no CNPJ ou mesmo a consulta completa CNPJ provavelmente os bancos ou as financeiras fizeram esta consulta pois eles tem convênio diretamente.

Quando isso acontece, muitos empresários ficam logo constrangidos e não pensam em outra coisa, a não ser em desaparecer do local o mais rápido possível, talvez por vergonha da situação e achando que a empresa está com o nome negativado. Mas às vezes nem é isso, sabia?

Existem outros motivos que podem contribuir para que a sua análise de crédito seja reprovada. Um deles diz respeito aos contatos que você fornece quando, por exemplo, solicita um cartão de crédito corporativo ou a aprovação de um pedido de crédito.

A operadora ou estabelecimento entra em contato com as pessoas que indicou para verificar se, realmente, as informações que cedeu são verdadeiras, como endereço da empresa, entre outras informações pertinentes. Trata-se de uma política interna adotada pela maioria das operadoras.

Quando as pessoas que indicou não atendem o telefone, o estabelecimento pode negar o crédito, alegando inconsistência na apresentação dos dados. Assim, é fundamental que entre em contato antes com as pessoas que deseja indicar para que elas fiquem cientes da ligação que vai receber.

Dessa maneira, as chances de sua empresa ter o pedido de crédito aprovado podem aumentar.

Busque saber a sua pontuação no Score

Então outro motivo pelo qual a sua Análise de crédito não foi aprovada diz respeito ao seu status ou nível no score de crédito. As financeiras ou bancos consultam seu score, pois ele funciona como uma espécie de perfil que determina a sua reputação ou imagem no mercado a partir de seu comportamento.

Em outras palavras, o seu score é a soma de suas ações no mercado. Por exemplo: se você paga em dia suas contas, o seu score pode aumentar. No entanto, caso pague suas dívidas com atraso, pode diminuir.

As empresas que já tiveram seu nome negativado ou incluídos por exemplo no Pefin que é a ferramenta de negativar devedores, geralmente, têm um score baixo e isso pode influenciar na hora em que elas solicitam crédito junto às operadoras ou instituições financeiras.

Ainda que elas não estejam negativadas, um score abaixo de 500 pontos pode ser o suficiente para o banco avaliar o consumidor como não confiável e, por essa razão, negar o crédito.

Então uma opção que a empresa tem é realizar a consulta completa Relato em nosso site antes de ir pleitear um empréstimo, assim ela ja saberá exatamente como esta o seu perfil financeiro e o score assim a empresa pode tomar algumas ações para resolver os problemas e somente depois disso ir pleitear o financiamento ou empréstimo.

Cadastre suas contas no Cadastro Positivo

Sendo assim, caso tenha um pedido de análise de crédito negado, busque saber a sua pontuação no score de crédito e cadastre suas contas no Score, pois assim você aumenta suas chances de ter, talvez em um próximo pedido, a análise de crédito aprovada.

O Score traz diversas traz diversas vantagens na análise de credito, todas as empresas como bancos, financeiras entre outras utilizam esta informação em suas analises.

Assim, você precisa adotar atitudes que contribuem para o aumento da pontuação de sua empresa.

Conheça as suas dívidas e busque quitá-las

Caso não seja uma das duas hipóteses mencionadas (score baixo e falta de comunicação com as pessoas que indicar, entre outras situações decorrentes da política interna da operadora) e você conclua que a sua empresa realmente está com o nome inscrito no Pefin, e isso é o que esta te atrapalhando na aprovação da análise de crédito, não tem outro caminho, a não ser buscar conhecer as dívidas que possui e solucioná-las.

Você pode fazer isso de duas formas: dirigindo-se a uma das unidades do órgão de proteção ao crédito mais próximo de sua empresa ou consultando no nosso site e poderá realizar as Consultas de Restrição no CNPJ ou mesmo a consulta completa CNPJ com score com o total conforto e segurança pelo seu computador e em qualquer lugar.

De posse desses dados, é possível procurar cada fornecedor, banco ou financeira que deve para negociar a dívida ou a melhor forma de quitá-la.

Geralmente, a organização para a qual você deve faz de tudo para que pague, incluindo, muitas vezes, tirar os juros de mora e a multa por atraso. Além disso, pode também parcelar a dívida, buscando oferecer assim a melhor solução para o seu caso.

Fique de olho nas dívidas prestes a vencer

É muito comum as organizações terem seu pedido de análise de crédito negado por conta de dívidas que elas nem sabiam que existiam. Na correria do dia a dia, deixam, por deslize, de pagar aquela conta de telefone corporativo que já faz três meses que venceu. Por isso, é importante sempre estar realizando as Consultas de Restrição no CNPJ ou mesmo a consulta completa CNPJ. Assim, você fica alerta! Falando em alerta existe outra maneira de evitar estes contratempos, nossa ferramenta MeProteja de monitorar o seu CNPJ e CPFs e sempre que houver alguma ocorrência com eles nós iremos te informar enviando email e sms, assim você poderá solucionar o problema antes mesmo de ser efetivamente incluído no Pefin, conheça então o MeProteja solução perfeita para monitorar a sua empresa.

Gostou deste conteúdo? Esperamos que ele tenha lhe ajudado a perceber que, muitas vezes, o problema de ter o seu pedido de análise de crédito negado pode ter relação com outros fatores.

Mas se o problema for pendência financeira, o ideal, como sugerimos, é procurar a organização para resolver a situação o mais rápido possível. Fazendo isso, você pode desfrutar de uma boa reputação no mercado e comprar o que bem desejar, pois crédito não lhe faltará para isso.

Já que está aqui, por que não aproveita o momento para realizar uma consulta no nosso sistema de análise de crédito? Dessa maneira, você tira sua dúvida de vez!