Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Carteira saudável de clientes

Carteira saudável de clientes

A carteira de clientes de uma empresa, sem dúvidas é uma das principais fontes de dados que os gestores podem ter. A partir dela, se torna possível um melhor gerenciamento do relacionamento com os clientes e o conhecimento profundo sobre o histórico dos compradores. Então uma grande questão que se põe sobre este assunto é Carteira saudável de clientes ? Para isso a Serasa conta com diversas ferramentas que irão lhe auxiliar no dia a dia.

Saber quais estão ou já saíram do quadro de inadimplentes, quais compram com mais frequência, o perfil maioritário que frequenta as lojas e o hábito de compra dos mesmos, ajuda a identificar possíveis falhas no relacionamento com seus clientes e auxilia na tomada de decisão. Além disso, ter uma carteira de clientes sempre atualizada e com dados úteis por exemplo utilizando o Infobusca como fonte de Informações Cadastrais, fornece outro insight muito relevante para as estratégias de mercado da empresa: o perfil de cliente ideal.

Conseguindo identificar tais características, é possível partir para um próximo estágio: expandir a carteira de clientes, conquistando novos compradores. Isso não está relacionado diretamente com a quantidade de clientes ou com o tamanho da carteira. Mas sim, em conseguir aumentar o potencial de cada um desses clientes adquiridos e qualificá-los para as compras.

Só assim, é possível atingir o público certo e acertar mais na estratégia de venda. Afinal, de nada adianta ter muitos clientes em sua carteira, se estes não compram regularmente ou migram rapidamente para a concorrência.

Visando esse aprimoramento e expansão inteligente da carteira de clientes, separamos dicas infalíveis para você ampliar sua carteira de forma saudável. Confira!

Analise a situação do mercado atualmente

Para aumentar a sua carteira de clientes de forma assertiva, é preciso entender o mercado como um todo naquele momento, afinal, desde quando você prospectou os seus atuais clientes, muita coisa já mudou no mercado em que atua e em todo o país.

Por isso, é preciso analisar para compreender quais perfis seu negócio está fidelizando dentro do seu segmento, para então conseguir atingir perfis diferenciados de futuros clientes.

Ao saber o que mais está sendo demandado no mercado atualmente, o comportamento de compra dos clientes no ramo em que sua empresa atua, a situação econômica nesse nicho, entre outros detalhes, é possível ter uma visão ampla da realidade para saber como abordar novos clientes e engaja-los durante o ciclo de vendas.

Tudo que é novo depende de uma análise, e conquistar novos clientes demanda esse estudo prévio e algo muito importante também que ja abordamos em outros posts é a necessidade de se realizar uma boa análise de crédito de seu cliente para evitar problemas futuros com a inadimplência e consequentemente ate evitar que você negative o devedor.

E quando os clientes vem até você uma analise de Fraude também é importante para isso a consulta Infobusca ajuda a analisar os dados verdadeiros que o cliente esta passando para seu cadastro em sua empresa. Então lembre-se que hoje com a ajuda de tecnologia e internet você consegue diminuir seus riscos.

banner_comprar_serasa

Reestude seu público-alvo seu foco é: Carteira saudável de clientes

Todo negócio precisa focar em atender o seu público-alvo. São eles que terão potencial interesse e ação de compra, e que fazem o seu negócio crescer. Como os perfis mudam com o tempo, procure refazer o estudo de público-alvo e de persona do seu negócio, atualizando dados.

O ideal é ter informações detalhadas sobre essas pessoas. Através de pesquisas e entrevistas com seus potenciais clientes, questione sobre faixa etária, gênero, nível de renda, hábitos de consumo, região ou cidade em que moram etc. E para esclarecer melhor compare estas informações com o resultado do Infobusca, isso irá garantir a veracidade de das as informações.

Para quem já é cliente e já compõe sua carteira, atente-se a sempre atualizar os dados cadastrais não esqueça que o Infobusca é a melhor ferramenta para tal função. Ou seja, sem dados atualizados, é impossível fazer ações que atinjam esse público que já é seu cliente e que precisa, antes de qualquer coisa, manter-se fidelizado, afinal, essa é a tarefa mais difícil.

Uma das ferramentas disponíveis para isso é a consulta de Informações Cadastrais Infobusca, que é capaz de otimizar a gestão e as ações de relacionamento e marketing. A ferramenta Informações Cadastrais  Infobusca permite que você realize consultas de diversas maneiras para localizar consumidores e empresas, tais como:

  • Consulta CPF;
  • Consulta CNPJ;
  • Consulta por Telefone;
  • Consulta por Endereço.

Utilize os recursos da Internet

Na maior parte dos casos, as empresas utilizam o que chamamos no Marketing Digital de Landing Pages.

São páginas pertencentes aos sites das empresas que possuem uma ação principal – geralmente é o preenchimento de um formulário (que pode conter perguntas diversas, dependendo da necessidade da empresa) – em troca de algum serviço ou produto gratuito, como um e-book, por exemplo, ou um cupom de desconto.

Existem outras formas para colher esses dados, como pesquisas em pontos de venda ou preenchimento de formulários de satisfação após o ato de compra. Independente do modo que isso será feito, é importante ter esses dados para traçar estratégias de abordagem, de relacionamento, de linguagem, de conteúdo, de produtos/serviços, entre outras, de acordo com o perfil atual do seu público. Só assim você poderá conquistar novos clientes e que, de fato, combinem com o seu negócio!

Compre Crédito

Invista em boas práticas de prospecção

Ao analisar o seu mercado e o seu público-alvo, é preciso investir na prospecção na prática. Para isso, é necessário focar na melhor forma de abordar seus novos clientes. Analise quais canais funcionam melhor para o relacionamento com seu cliente até então, como site, contato telefônico, contato direto no ponto de venda, entre outros.

Com isso, você pode investir em um desses canais para fazer ações de prospecção. Crie estratégias que gerem confiança, credibilidade da empresa, interesse pelos produtos/serviços e relacionamentos mais complexos em longo prazo.

Por exemplo, se você optar pelo canal telefônico como CallCenter ou telemarketing, é de suma importância que todos os telefones de contato com o cliente estejam atualizados, para isso você poderá utilizar novamente o Infobusca como pesquisas em lote, pesquisa via API integradas diretamente em seu sistema ou mesmo pesquisas uma a uma, e com isso terá maior assertividade em suas ligações.

Invista nos seus diferenciais

Para auxiliar no processo de prospecção, o que faz a sua empresa ser diferente das demais positivamente, é o que deve ser ressaltado. Ter um diferencial competitivo e investir nele é um aspecto importante para aumentar a carteira de clientes.

Para isso, invista em ações de marketing que complementem tal prospecção, de modo que sejam enfatizados os atributos positivos e diferentes da sua empresa para gerar maior interesse e atrair mais clientes.

Sistematize seu processo de vendas e obtenha Carteira saudável de clientes

Sistematizar sua abordagem e todo o seu processo até o ato final de venda, é essencial para se manter o padrão de qualidade e atingir novos clientes. Portanto isso será uma garantia de obter uma carteira saudável de clientes.

Observe a sua concorrência ou até mesmo algum funcionário seu que traga alguma abordagem eficaz, e a implemente em toda a cadeia de vendas para que todos os outros vendedores possam compartilhar desse processo e aumentar o potencial de conversão.

Conte com profissionais com bagagem

Além disso, muitos bons vendedores vêm de uma loja em que atuavam com a sua própria carteira de clientes formada. Você pode optar por contratar vendedores nesse perfil, que já possui clientes fiéis. Por isso, trabalhe a retenção de talentos por meio de políticas eficientes de RH e engajados.

Crie pré-requisitos para sua carteira

Portando, para aumentar sua carteira de clientes de forma eficaz, você pode criar pré-requisitos para que novos clientes sejam inseridos, como a baixa inadimplência, avaliação de crédito ou outros. Isso é possível, fazendo a Análise de Crédito do cliente através de uma consulta CPF ou consulta CNPJ. Quando os valores envolvidos na transação com o cliente forem mais expressivos, cria-se a necessidade de uma consulta completa no Serasa como o Relato ou Credit Bureau.

Carteira saudável de clientes

Então agora que você conheceu algumas dicas e ferramentas para manter a carteira saudável de clientes, acesse nosso site e conheças estas ferramentas e ao fechar seu novo cliente tenha todas elas a sua disposição com planos Pre-Pago ou Planos Mensais de consultas Serasa.

A Consultas Prime Distribuidor Serasa possui a solução mais completa com todas as Consultas.

[newsletter_button id=2 label=”Boletim de Notícias”]