Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Cobrar clientes de forma eficiente

Cobrança: Como cobrar clientes de forma eficiente

Acima de tudo, a cobrança dos clientes inadimplente é algo corriqueiro para todo empreendedor, não é? Porém, existem formas melhores de fazer isso. Por isso, conheça Como cobrar clientes de forma eficiente

Portanto, a consulta completa de CPF ou pessoa credit bureau é uma das melhores formas de garantir a segurança durante as transações comerciais com pessoas físicas. Além dela, também há o crednet ou restrição no cpf, outra solução para melhorar a análise de crédito do seu negócio.

3 Dicas para Cobrar clientes com mais eficiência em seu negócio

Para você realizar a cobrança de clientes de forma eficiente, é essencial colocar em prática algumas dicas, confira 3 delas:

1. Crie um método para cada tipo de cliente

Mesmo com a consulta de Restrição no CPF, é possível que alguns clientes fiquem devedores e inadimplentes. Por isso, é essencial criar um método de cobrança para cada tipo de cliente assim Cobrar clientes de forma eficiente será muito importante. Ou seja, é preciso analisar o perfil do seu cliente para saber qual a possibilidade de pagamento, renegociação e forma de abordagem do cliente, conforme o seu perfil.

Portanto, é possível estabelecer os prazos, número de parcelas e outras soluções para que ele consiga efetuar o pagamento, evitando o endividamento, a restrição no CPF, e outros problemas para ele e para a empresa, como até a negativar o devedor no Pefin da Serasa.

2. Tenha diferentes meios de contato com o seu cliente

Ao contrário da consulta completa de CPF, acima de tudo, a cobrança é um procedimento que pode levar tempo, ainda mais se não forem utilizados os meios de contato corretos, e para auxiliar a Cobrar clientes de forma eficiente algumas ferramentas auxiliam. Por isso, é preciso verificar os meios mais eficientes para a sua empresa efetuar as cobranças, de acordo com o perfil dos seus clientes. Uma ferramenta importante para isso é a localização de telefones como o infobusca da Serasa. Alguns dos mais utilizados são a consulta de telefone, e-mail e SMS. O contato é a melhor forma de propor acordos com seu cliente, aumentando a sua fidelização e evitando a restrição no CPF ou restrição no CNPJ.

3. Utilize ferramentas que ajudem a evitar inadimplência

Para diminuir futuras cobrança, existem algumas ferramentas possibilitam verificar a probabilidade de um cliente ficar inadimplente, o seu comprometimento mensal e até oferecer uma noção de quais e quanto crédito é possível oferecer a ele, é o caso do Crednet, solução exclusiva para empresas, que podem efetuar diversas consultas tanto para seus clientes pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas.

Gostou ?

Gostou de conhecer as dicas para cobrar seus clientes de forma eficiente? Então se deseja utilizar ferramentas que podem ajudar seu negócio, entre em contato com a Consultas Prime e saiba como podemos ajudá-lo!

[newsletter_button id=2 label=”Boletim de Notícias”]

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.