Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Como Consultar Gravame de Placa Mercosul

Como Consultar Gravame de Placa Mercosul

Hoje, todo cuidado é pouco quando vamos adquirir um automóvel ou veículo. É preciso conhecer o seu histórico antes de realizar a aquisição para que assim tomemos uma decisão consciente e segura. Isso vale tanto para pessoa física como jurídica, vale dizer, sobretudo para esta última quando realiza operações relacionadas à compra/venda de veículos. Então é muito importante entender Como Consultar Gravame de Placa Mercosul e não correr o risco de entrar numa furada ao investir seu dinheiro.

Na verificação do histórico de um veículo, é preciso considerar, entre outras informações, a situação do gravame mesmo nos veiculos que ja foram emplacados com a Placa Mercosul. Você sabe o que é? Em caso de resposta negativa, continue a leitura. Aqui, apresentamos não apenas o que é, mas porque é importante consultá-lo e como fazer isso na Consultas Prime.

Confira!

O que é gravame?

Basicamente, o gravame pode ser compreendido como uma espécie de registro que é lançado sobre um bem, no caso, um veículo, com o objetivo de informar que ele está atrelado a algum tipo de contrato, sendo o mais comum o de financiamento.

Ele funciona como uma forma de garantia, de que se o consumidor não realizar o pagamento do veículo, poderá perdê-lo (ir à leilão, por exemplo) para o banco que o financiou.

Explicando de maneira um pouco mais simples, quando uma pessoa compra um veículo a partir da modalidade financiamento, enquanto as parcelas estão sendo pagas, o gravame funciona como a garantia do contrato. Caso o consumidor não as pague, o banco poderá retomar o veículo para quitar a dívida. É um instrumento que aliena o veículo, vinculando-o ao contrato enquanto ele durar.

Por que é importante consultar o gravame?

Como dissemos no início deste conteúdo, antes de negociar a compra de algum veículo com placa Mercosul ou não, é de fundamental importância conhecer a situação do seu gravame a partir da consulta, pois tal atitude possibilita uma verificação mais rigorosa a respeito do bem em questão.

banner consultas prime

Ao realizar a  consulta completa veiculo, poderá obter informações a respeito de:

  •  Leilão, ou seja, a consulta garante que você saiba se o carro já foi a leilão ou é de procedência de leilão, ampliando assim sua base de informação, o que pode lhe garantir a tomada de uma decisão segura;
  • Sinistros. Além de garantir que tome conhecimento a respeito de leilões, garante que saiba se o veículo já sofreu algum sinistro em decorrência de batida. É muito importante que saiba disso, vale dizer;
  • Também apresenta histórico de roubo e furto;
  • Outro ponto a se destacar com relação ao gravame é que se trata de um instrumento que apresenta o histórico dos proprietários que realizou o financiamento a respeito do veículo. Com base nisso, pode saber quantas vezes ele foi repassado.

Enquanto que ao consultar Gravame você terá a informação da situação do veiculo se esta alienado ou não, veja um modelo da consulta.

A importância de Consultar gravame

São por essas e outras razões que você saber Como Consultar Gravame de Placa Mercosul do veículo que a sua empresa pensa em comprar para alcançar determinado objetivo, que pode ser a sua revenda, por exemplo se torna muito importante para garantir o investimento.

Ao consultar gravame de placa mercosul do veículo que pensa em adquirir, você amplia suas informações e toma uma decisão mais assertiva, distanciando-se de situações que podem colocar a sua organização em risco.

Como consultar o gravame de placa mercosul na Consultas Prime?

Existem duas maneiras para consultar gravame de placa mercosul de um veículo.

Uma forma é consultar o próprio Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, documento que é conhecido como CRLV, no campo “observações”. Geralmente, nesse campo pode-se ler alguma observação como “veículo alienado”, que indica que existe um registro que o vincula ao banco.

No entanto, como sabemos que nem sempre isso é possível, pois, muitas vezes, o documento não está acessível antes de uma compra ou verificação do veículo, uma alternativa é consultar a situação do automóvel a partir de um site/empresa especializada. Nesse sentido, podemos destacar a Consultas Primes.

Entre os diversos serviços que a Consultas Prime oferece, uma delas é consultar gravame de placa mercosul. É super fácil obter essa informação e aqui ensinaremos como obtê-la a partir de alguns passos. Veja:

Passo 1 — Faça seu cadastro na plataforma Consultas Prime

O primeiro passo para consultar gravame de placa mercosul na Consultas Prime é fazer seu cadastro como cliente pessoa jurídica.

Nesse momento, será preciso fornecer os dados de alguns documentos, dentre eles a razão social de sua empresa, bem como e-mail e CNPJ, além de número para contato, que pode ser o que você utiliza como WhatsApp.

Passo 2 — Compre o crédito para realizar a consulta

Após realizar o seu cadastro, você pode obter crédito para realizar especificamente a consulta do gravame de placa mercosul do veículo que deseja.

A Consultas Prime possui um serviço de consulta que é específico para gravame e renajud, além de outros vários que têm relação com a consulta veicular.

Passo 3 — Consulte o documento que possui informações sobre gravame de placa mercosul

Considerando que passou pelas etapas que destacamos anteriormente, você pode consultar o gravame de placa mercosul a partir de um documento que será gerado pela plataforma. Nesse documento, conterá várias informações sobre o veículo, como:

• Número do gravame, nome da instituição financeira que financiou o veículo, status do gravame, UF do gravame e data de inclusão desse registro no sistema bancário;
• Placa do carro, bem como número de renavam, entre outras informações que podem ser essenciais para que tome uma decisão assertiva e alinhada com os interesses de sua empresa.

Como se pode visualizar, consultar o gravame é uma condição indispensável para que realize uma aquisição assertiva e longe de riscos que podem colocar suas ações em perigo, bem como à sua empresa.

Mas agora que sabe disso, não deixe de consultar o gravame de placa mercosul do veículo que deseja. O passo a passo sobre como fazer isso você também já conhece.

Por essa razão, caso ainda não tenha, realize agora mesmo o seu cadastro na plataforma Consultas Prime e faça sua conta.

Caso surja alguma dúvida referente ao seu cadastro, bem como à consulta de gravame de placa mercosul, entre em contato conosco pelo 11 3042 1827 ou, se preferir, fale conosco diretamente pelo nosso chat online.

Garantimos um atendimento completo, rápido, eficaz e personalizado.