Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Como Evitar Cliente com nome sujo e Restrição Financeira

Como Evitar Cliente com nome sujo e Restrição Financeira

Sabemos que muitos negócios precisam lidar com uma situação em comum: clientes com algum tipo de restrição no CPF. De acordo com dados divulgados pela Serasa, por conta da situação atual da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o aumento de clientes com nome sujo e restrição financeira no país subiu progressivamente, em relação a 2019. O fato é que as empresas precisam lidar com esse cenário da melhor forma e saber Como Evitar Cliente com nome sujo e Restrição Financeira se torna uma obrigação para qualquer empresário.

A necessidade de buscar meios para evitar clientes com nome sujo, para progredir com o sucesso de vendas por meio de consumidores que possuem um grande potencial para realizar pagamentos em dia é fundamental. Dessa forma, é crucial buscar um apoio profissional por meio da Consultas Prime.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e saiba como evitar clientes com nome sujo e restrição financeira para garantir sucesso em suas vendas e em pagamentos a prazo.

Aumento da inadimplência e do nome sujo

Primeiro de tudo, sabemos que a situação econômica mundial não é das melhores. Assim, até o início de 2020, já estava acontecendo uma certa “recuperação” de alguns setores do mercado. Muitas áreas apresentavam um aumento considerável no seu crescimento. Entretanto, com a situação causada pela Covid-19, a situação inverteu totalmente, deixando boa parte do mercado defasado em termos financeiros. Com a Consultas Prime, a pesquisa de clientes com nome sujo e restrição financeira é mais rápida e eficiente.

Dessa forma, organizações suspenderam ou desligaram funcionários. Informais são impossibilitados de trabalhar pela necessidade de isolamento social, cujos decretos foram impostos pelo governo para a contenção do vírus. Sem salário no final do mês, indivíduos não conseguem efetuar o pagamento de dívidas, colaborando ainda mais para o aumento da inadimplência no Brasil. Assim, pela Consultas Prime, é possível garantir uma pesquisa efetiva para evitar clientes com nome sujo.

Consulta CPF CNPJ Online
Consulta CPF CNPJ Online

Principais fatores que levam à inadimplência e a causa do Nome Sujo

Falta de educação financeira

Por meio de uma pesquisa feita pelo Sebrae, um dos motivos pelo qual a inadimplência ( Restrição Financeira) acontece com frequência é justamente pela falta de uma organização financeira eficiente. Dessa forma, o inadimplente desconhece ações para utilizar o dinheiro de forma saudável, possibilitando a ocorrência de nome sujo.

Desemprego

De acordo com o SPC Brasil, o desemprego é o fator principal para o aumento da restrição financeira. Da mesma forma, segundo dados levantados pelo CNDL, foi visto que 38% dos inadimplentes interromperam o pagamento de suas contas assim que saíram de seus empregos.

Salário atrasado

Na crise atual vivenciada em nosso país, diversas empresas e órgãos atrasaram o salário de funcionários, causando um desequilíbrio econômico no meio familiar. Dessa maneira, a inadimplência não acontece pela responsabilidade do indivíduo, mas através da empresa em questão. Para mais dicas importantes, utilize a Consultas Prime para buscar um público sem restrição financeira para o seu negócio.

O risco de fechamento de negócio em consequência de clientes com restrições

Como se sabe, empresas que possuem um alto volume de clientes com nome sujo e com Restrição Financeira, conduzem o negócio para uma instabilidade financeira ainda maior, visto que com a falta de pagamento não haverá fluxo de caixa e capital de giro disponível. Dessa forma, enxergar o cenário econômico atual é de extrema importância para que a empresa consiga sobreviver de forma estratégica, objetivando pesquisas que busquem consumidores em potencial para o negócio. Para ter acesso a pesquisas mais efetivas, contrate os serviços da Consultas Prime.

Portanto, é preciso ter em mente que um certo aumento do número de clientes não garante o aumento do caixa da empresa. Assim, cabe ao empreendedor e sua equipe manter um olhar crítico e minucioso em relação às taxas de inadimplência de prováveis clientes em potencial, evitando a venda de produtos ou serviços que provavelmente não serão pagos em prazo determinado por conta de clientes com nome sujo.

Ações para evitar clientes com nome sujo e restrição financeira

A seguir vamos mostrar algumas ações efetivas para o seu banco de clientes, a fim de aumentá-lo com um público ideal para o seu tipo de serviço sem possíveis restrição financeira. Veja abaixo:

1. Invista em Tecnologia e automatize o seu sistema

A partir de uma automação mais efetiva, é possível verificar quando ocorre alguma situação de inadimplência acerca de um cliente em potencial para o seu negócio. Dessa forma, quanto mais cedo ele for identificado, menor serão os problemas financeiros futuros com restrição financeira. Na Consultas Prime dispomos de tecnologia para automatizar todos os processos de seus sistemas internos com acesso via API ou uso diretamente em nosso site.

2. Utilize softwares para identificar clientes em potencial sem restrição financeira

Busque dispositivos que orientem a organização a buscar novos clientes no mercado que não possuem nome sujo ou restrição financeira. Dessa forma, o oferecimento de produtos e serviços será mais efetiva, sabendo que esse cliente tem compromisso com pagamentos de acordo com prazos estabelecidos.

Busque o seu cliente ideal por meio da Consultas Prime

Antes de tudo, a Consultas Prime é parte de uma rede de distribuidores de Consulta Online Bureau de Crédito. Assim, é oferecido os melhores serviços e diversas soluções de análise de crédito para empresas. Com todas as opções para consultas CPF e CNPJ, a Consultas Prime oferece várias opções de pesquisa por veículo e de consultas por informações cadastrais. Desse modo, as consultas são feitas de forma precisa e garantem maior agilidade para os processos de venda e concessão de crédito para o seu negócio. Isso ocorre por conta da identificação de inconsistências cadastrais e restrição financeira.

Portanto, com a contratação do serviço, é possível reduzir ainda mais a inadimplência do seu negócio, garantindo a proteção da sua empresa nesses tempos de crise e de instabilidade econômica.

Benefícios da Consultas Prime

Por meio dos serviços contratados pela Consultas Prime, a empresa terá total acesso a todos os tipos de pesquisas para análises cadastrais de restrições de crédito, tais como:

Pendências Financeiras;
Informações ou dados Cadastrais;
– Score;
– Negativar devedor;
– Consulta CNPJ;
– Protestos;
– Entre outras atividades pertinentes

Na busca pela otimização de serviços e a diminuição de trabalhos taxativos, a Consultas Prime reduz custos, evita possíveis calotes e garante maior chance de recuperar dívidas em atraso e débitos com clientes inadimplentes. Portanto, agora que você sabe a importância da Consultas Prime para o seu negócio, acesse o nosso site e conheça os nossos serviços.