fbpx
Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Como Negativar devedor no SCPC ?

Como Negativar devedor no SCPC

A inadimplência no Brasil é um problema sério ainda mais com a crise causada pelo Covid-19, por isso as empresas precisam saber uma maneira de como negativar devedor no SCPC.

Negativar devedor permite que empresas inscrevam o nome do inadimplente em um banco de informações.

Segundo dado publicado, 63 milhões de brasileiros são inadimplentes. É um número alarmante se considerarmos todos os malefícios da inadimplência. O empresário não recebe o dinheiro dos produtos investidos, e por isso não investe nos negócios e não emprega. Ou seja, a falta de pagamento afeta todo o país.

Por isso, saber como negativar devedor no SCPC é importante não só para o mercado, mas para o país todo. Graças a sua informação muitas empresas irão evitar os clientes com CNPJ ou CPF negativado, que tanto prejudicam os negócios. Além disso, você ajuda o próprio devedor, pois ele se sente estimulados a quitar seus débitos para recuperar crédito.

O SCPC é uma alternativa para você consultar o documento dos clientes e inclusive negativá-los para o mercado. Além disso você poderá fazer o processo de forma muito simples e online na Consultas Prime. Muitas pessoas confundem SCPC com outras instituições de proteção ao crédito, então primeiramente vamos entender a diferença entre elas.

Qual a diferença entre SPC, Bureau de crédito e SCPC?

O SPC é o Serviço de Proteção ao Crédito, criado em 1955 para concentrar dados do comércio brasileiro. Ele conta com informações sobre débitos e protestos realizados por empresas. O SPC notifica cheque sem fundo, fornece informações sobre as finanças de pessoas físicas e jurídicas e permite que uma empresa possa negativar devedor.

Foi criado em 1968 por meio de uma parceria entre a Associação de Bancos do estado de São Paulo e a Federação Brasileira das Associações de Bancos. Ele também é um banco de dados que reúne informações de pessoas que possuem dívidas em instituições financeiras.

comprar credito

Eis então a diferença entre o SPC e o Bureau de crédito: enquanto o primeiro armazena informações gerais do comércio, o Bureau de crédito registra dívidas com instituições financeiras como bancos mas não se limitando apenas a este seguimento como qualquer outro.

O SCPC, mais conhecido pelo nome da empresa, Boa Vista, é um serviço de proteção ao crédito que possui uma lista com nomes de pessoas negativadas. Empresas e consumidores podem fazer uma consulta CPF para conferir pendências financeiras e pagamento em atraso.

Então empresas também podem se beneficiar ao consultar o documento de clientes e negativar devedor, mantendo a segurança na negociação.

Como funciona a Boa Vista SCPC

A Boa Vista SCPC, como empresa de proteção ao crédito, fornece a possibilidade de consultar CPF dos clientes. Além das diversas soluções em seu próprio site, ela possibilita a consulta do documento por meio de parceiros como a Consultas Prime.

Dessa forma, de maneira rápida, você consegue analisar a regularidade do seu cliente para tomar decisões mais segura sobre as negociações. Você conta com informações que dão mais consistência ao seu negócio, evitando possíveis perdas.

A Boa Vista SCPC oferece:

  • Análise da situação cadastral do CPF do seu cliente na Receita Federal;
  • Análise do comportamento tomado por ele no mercado;
  • Registro de débitos e outras pendências no nome dele;
  • Bem como protestos e dividas;
  • Informações e dados analíticos a respeito do seu Score.

Para fazer uma simples consulta CPF do cliente, você pode ir ao site da Consultas Prime e uma vez que realizou o cadastro e comprou crédito, ao acessar o sistema terá opção para  digitar o número do documento.

São inúmeras informações que serão mostradas, pois o cliente possui relatórios de comportamento complexos e aprofundados.
Mas com a Consultas Prime você não precisa interpretar os dados. Durante a consulta você pode ter acompanhamento técnico que lhe fornece todas as informações que precisa.

Como negativar meu cliente no SCPC

A Boa Vista SCPC, como outras instituições protetoras de crédito, possui algumas regras para a negativação. A partir do momento que tem acesso ao sistema da Consultas Prime, você pode selecionar a opção “para empresas”. Ou seja, é a liberação que o banco de dados fornece para seu negócio.
Em seguida você pode incluir o nome do devedor, seja ele pessoa física ou jurídica. Também é possível incluir o nome do avalista do cliente inadimplente. Após isso, ele terá entre 10 e 15 dias para quitar sua conta e não perder acesso ao crédito. Os dias variam de acordo com a legislação de cada estado.

comprar credito

Então saber como Negativar devedor no SCPC é de extrema importância para o seu negócio e um processo que se torna muito simples com a Consultas Prime.

Se o cliente inadimplente não efetuar o pagamento dentro do tempo determinado, o débito será exposto para todas as empresas que consultarem o SCPC. Confira algumas informações que precisam ser incluídas para efetivar a negativação:

Para negativar pessoas físicas:

  • Nome completo do devedor ou do seu avalista;
  • Data de nascimento e número do seu CPF;
  • Endereço completo, seja do devedor ou do avalista;
  • Data do vencimento do débito;
  • Valor e número do documento que originou o débito;
  • Nome da cidade e do estado onde o usuário fez seu registro.

Para negativar empresas:

  • Razão social da empresa devedora e o seu CNPJ;
  • Endereço completo de onde ela está localizada.
  • Data do vencimento do débito, valor e número do documento.
  • Nome e código da pessoa que irá realizar o registro.
  • Nome da cidade e do estado onde o usuário fez seu registro.

Consultas prime

Você percebeu que a consulta CPF do seu cliente é bastante simples, e pode ser realizada de diversas maneiras. O Boa Vista SCPC fornece ainda diversas informações de suma importância para tomar decisões no negócio.

Sabemos a importância de cuidar das finanças da sua empresa e negativar devedor no SCPC, por isso ter um serviço de consulta é fundamental. Procure sempre manter as informações cadastrais da sua carteira de clientes atualizada. Isso irá evitar ter problemas mais tarde.
Além disso, integre as consultas do documento ao processo da empresa. Ou seja, consultar e negativar devedor deve se tornar um hábito corporativo. Com o tempo os custos com inadimplentes tendem a cair vertiginosamente.

A Consultas Prime não oferece apenas consultas para a Boa Vista SCPC. São diversas soluções para você realizar consultas nos bancos de dados de inadimplentes. Você pode fazer análises de crédito completas e seguras, de maneira ágil e eficiente.
A Consultas Prime é a melhor solução para que sua empresa consiga administrar a carteira de clientes. Acesse o nosso site ou entre em contato pelo número (11)3042-1827 e contrate ainda hoje o plano que mais se adapta ao seu negócio.