Como sair da Inadimplência para Recuperação de crédito

Como sair da Inadimplência para Recuperação de crédito

De acordo com dados divulgados em janeiro de 2020, o número de brasileiros na Inadimplência, isto é, que não conseguiram quitar suas dívidas, ou que estão como dizem popularmente “com o nome sujo no SPC”  já ultrapassa 63 milhões. Para essas pessoas, saber Como sair da Inadimplência para Recuperação de crédito certamente é uma saída para colocar as contas em dia.

Diante de um volume de, aproximadamente, 226 milhões de contas atrasadas, o que representa 3,5 dívidas por CPF, parece razoável que no Brasil as pessoas se preocupem com o nome sujo no SPC e busquem a recuperação de crédito nas instituições financeiras.

Além disso, a recuperação de crédito dos consumidores é uma das melhores formas de alavancar a economia do país, fazendo-a girar.

Para entender Como sair da Inadimplência para Recuperação de crédito é tão importante para o cidadão e para a economia brasileira, continue lendo este artigo.

Se você tem alguma Inadimplência financeira, descubra aqui como realizar uma recuperação de crédito e limpar o seu nome. Acima de tudo, aprenda como evitar novos endividamentos.

O que significa Inadimplência financeira?

banner consultas prime

Uma das palavras que, provavelmente, estão mais presentes no dia a dia dos brasileiros é a inadimplência financeira.

Muitos de nós ouvimos falar sobre ela no rádio, na televisão, nas redes sociais, na fila do banco etc., mas você sabe o que realmente significa estar inadimplente?

Também conhecida como “nome sujo no SPC”, a condição de inadimplência financeira indica que o consumidor ou empresa não conseguiu pagar suas contas em dia.

Como resultado, após algum tempo seu nome é incluído em listas criadas e mantidas por instituições de proteção de crédito. Como por exemplo o PEFIN.

SPC

Duas delas destacam-se no Brasil, cujos nomes certamente a maioria das pessoas já ouviu falar: Bureau de crédito e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou também “SPC

Consequentemente, o consumidor é impedido de obter financiamentos e empréstimos junto a instituições de crédito, isto é, perde o direito ao crédito no mercado pois a primeira ação que ocorre em seu cadastro é a diminuição do seu Score.

Em outras palavras, pessoas com o nome negativado na praça ou no Pefin, não podem financiar uma casa ou um carro. Também não podem emprestar dinheiro dos bancos.

Portanto, a recuperação de crédito se torna a única saída para quem tem o nome sujo no SPC e deseja participar ativamente da economia outra vez.

Para saber se o seu nome está na lista dos brasileiros inadimplentes, as empresas podem fazer uma consulta no site da Consultas Prime.

O que é recuperação de crédito?

Primeiro de tudo, é preciso entender o que é a recuperação de crédito.

Como o próprio nome indica, é uma saída para quem está com o nome sujo no SPC e deseja recuperar o crédito perante as instituições financeiras.

A recuperação de crédito também é o principal modo pelo qual o consumidor pode conseguir novos empréstimos e financiamentos.

Da mesma forma, o crédito recuperado pode ser usado em situações difíceis e de maior necessidade pelas quais este consumidor venha a passar.

Como fazer a recuperação de crédito?

Como sair da Inadimplência para Recuperação de crédito é muito importante para o consumidor e para a economia como um todo.

Mas você certamente deve estar se perguntando: como conseguir a recuperação de crédito? Quais são as alternativas para quem está com o nome sujo no SPC?

Finalmente, vamos falar sobre isto e mostrar que a recuperação de crédito pode ser mais fácil do que normalmente se imagina.

Qual alternativa para o nome sujo no SPC e Inadimplência?

Primeiro de tudo, é importante organizar as finanças e adotar uma estratégia que seja capaz de resolver a sua vida financeira.

Questionar-se sobre o que fazer para que a recuperação de crédito seja possível é um bom começo.

Também é válido pensar sobre os gastos desnecessários e as economias que podem ser feitas, assim como de onde virão os recursos necessários para a quitação da dívida.

Feito isso, deve-se contatar a instituição na qual a dívida foi feita, seja um banco ou uma operadora de cartões de crédito ou qualquer outra empresa no qual originou a dívida.

Caso a dívida tenha sido contraída em um banco, o consumidor deve conversar com o gerente e explicar que deseja realizar a recuperação de crédito.

Da mesma forma, a conta pendente do cartão de crédito pode ser negociada quando a pessoa entra em contato diretamente com a operadora do cartão.

Em ambos os casos, a mensagem que fica é que o consumidor reconhece que errou e que, acima de tudo, deseja recuperar o crédito.

Confiança no Consumidor

A simples atitude de entrar em contato com seus credores pode fazer a diferença na recuperação de crédito, porque demonstra que, apesar da dívida contraída, a empresa pode confiar no consumidor.

Além disso, é uma forma de retirar o nome da lista dos inadimplentes que não buscam a opção de recuperação de crédito, os chamados “despreocupados”.

Não basta, porém, entrar em contato com a instituição. O consumidor também precisa se organizar para quitar suas dívidas da melhor forma possível fazendo o acordo de pagamentos da dívida quer seja a vista ou parcelado.

Para isso, deve perguntar sobre a possibilidade de descontos para pagamentos à vista ou parcelamento da dívida. Um bom acordo certamente é o primeiro passo da recuperação de crédito.

É também no dia a dia que a recuperação de crédito se efetiva, tanto pela mudança de hábitos quanto por uma boa organização financeira.

Mesmo após o pagamento da dívida, porém, o consumidor deve procurar a instituição para reaver a relação que tinha com ela anteriormente, o que concretiza o processo de recuperação de crédito na praça e faz com que a empresa no qual devia retome a confiança no consumidor.

A importância da recuperação de crédito

A recuperação de crédito é um processo de grande importância para o consumidor que quita a dívida e ainda mais para a economia brasileira.

Quando ocorre a recuperação de crédito e, portanto, a pessoa tem seu nome novamente limpo nas instituições de proteção ao crédito como  o consumo aumenta consequentemente seu Score.

Isso, porque a recuperação de crédito do cidadão faz o dinheiro que, até então, estava parado, voltar a circular na praça.

Da mesma forma, a recuperação de crédito tem impactos diretos sobre a vida pessoal do consumidor, que pode realizar sonhos que tinha abandonado.

Consequentemente, se torna possível novamente pensar em comprar uma casa, financiar um carro, realizar uma viagem internacional ou abrir o próprio negócio.

Além disso, com mais consumidores em atividade no cenário econômico, ocorre maior recolhimento de tributos em todas as esferas, ou seja, municipal, estadual e federal.

Evite o problema de pensar em como sair da Inadimplência

A recuperação de crédito, por si só, não resolve o problema do endividamento. Também é importante que o consumidor reveja seus hábitos financeiros.

Nesse sentido, a Educação Financeira é o modo mais inteligente e prático de aprender a controlar os próprios gastos e, finalmente, de evitar novas dívidas.

Economizar dinheiro e fazer um planejamento mensal certamente são as melhores formas de começar de novo após a recuperação de crédito.

Apenas quem já teve o nome sujo no SPC ou seja foi incluído no Pefin e conseguiu realizar a recuperação de crédito sabe o quanto é difícil lidar com as restrições impostas.

Ainda mais difícil é manter um crédito saudável, o que significa usá-lo com inteligência nas compras cotidianas. Isto exige vontade, consciência e determinação.

Lembre-se: o crédito pode ser um grande amigo nas horas mais difíceis, mas também pode se tornar o pior inimigo dependendo de como o tratamos.

Para saber mais sobre a recuperação de crédito, consulta de CPF e outros assuntos

O seu distribuidor Bureau de Crédito

Por meio da Consultas Prime, sua empresa têm total acesso a todos os serviços como:

  • Informações cadastrais;
  • cadastros de crédito;
  • Consultar CNPJ;
  • Score;
  • Negativados, Pefin;
  • Protestos e muito mais.

A Consultas Prime facilita a rotina da gestão da sua empresa ao intermediar a aquisição de créditos e consultas aos cadastros de maneira fácil, rápida e acessível para o seu negócio.

Por meio da maior base de dados de análise de crédito do Brasil, a sua empresa tem condições de tomar decisões mais assertivas sobre vendas e negócios com pessoas físicas e jurídicas.

Com os nossos serviços, a sua empresa reduz custos, evita calotes e ainda tem chances maiores de recuperar dívidas ( Pefin  ) atrasadas e débitos de clientes inadimplentes.

Tudo ao alcance de poucos cliques.

Consultas Prime: Contato

Acesse algum de nossos canais de atendimento e solicite todo o plano de negócio.

Fone:
(11) 3042-1827

Emailcontato@consultasprime.com
Skypesuporte@consultasprime.com