fbpx

Como ver o histórico de vistoria veicular ?

Como ver o historico de vistoria veicular

A vistoria veicular é um procedimento que precisa ser feito para trocar ou colocar o nome do novo dono de um veículo. E também é importante saber Como ver o histórico de vistoria veicular e conhecer um pouco mais de seu veículo.

Comprar carro, moto ou outro veículo seminovo muitas vezes é uma opção para quem deseja adquirir um veículo por preço mais baixo. Para algumas pessoas, é a troca de um automóvel que já não se queria mais ou a realização de um sonho.

Pelo valor de um carro zero, é possível comprar um carro usado mais equipado, obtendo mais conforto e, por isso, muitas pessoas procuram veículos usados em concessionárias, vendas de seminovos ou leilões e acabam adquirindo na empolgação.

Outros já levam consigo aquele mecânico de confiança, que dá uma olhada no veículo na hora mas, ainda assim, não consultar o histórico do veículo pode te arrecadar uma enorme dor de cabeça por vários motivos.

A Consultas Prime permite que você faça uma consulta completa do veículo. Assim, você tem mais segurança ao comprar seu seminovo.

Neste artigo, abordaremos o que é vistoria veicular, quais os problemas mais comuns que podem surgir e como você pode evitá-los ao fazer uma consulta ao histórico de vistoria veicular.

Continue lendo se você deseja saber como evitar problemas na hora de comprar seu veículo.

Vistoria veicular: o que é?

A vistoria veicular, como já apontamos, é uma avaliação realizada em veículos verificando suas condições de conservação e manutenção. Ela é executada por um profissional treinado e experiente.

Esse procedimento é diferente da inspeção veicular. Enquanto na inspeção veicular o profissional realiza testes mecânicos e mexe no carro, na vistoria veicular a avaliação é feita visualmente, sem utilizar máquinas ou fazer testes.

Comprar Credito consultas prime
Comprar Credito consultas prime

Durante a vistoria, são avaliados os documentos e é feita a conferência de chassi, dentre outras documentações. O serviço é obrigatório para trocar ou colocar o nome do novo dono no veículo.

Conheça o veículo antes de comprar

A questão com os seminovos é que você não pode se deixar enganar. É, sim, possível encontrar veículos em excelentes condições por preços mais acessíveis, mas muitas vezes o que acontece é que ele pode apresentar uma série de problemas. Por isso é importante saber Como ver o histórico de vistoria veicular.

Segundo pesquisa, 7% dos usados à venda são carros roubados, 26% dos carros oferecidos no mercado não passaram por recall e 16% são modelos de leilão.

Por isso, certamente você quer saber onde o veículo esteve, por que situações ele passou, antes de efetuar a compra e acabar contraindo um problema.

Em alguns casos, o carro ou moto apresenta problemas mecânicos que não podem ser identificados apenas olhando porque o veículo foi “maquiado”, ou seja, um mecânico só cuidou para que o visual estivesse em perfeita conservação.

Mesmo que você vá comprar acompanhado de um mecânico, pode ser que ele não consiga identificar os problemas apenas passando o olho.

O resultado de adquirir um veículo assim é um gasto muito maior em manutenção e uma série de inconvenientes, afinal, ninguém quer adquirir uma máquina para deixá-la no mecânico e ficar novamente a pé.

Dívidas, multas, licenciamento, IPVA.

Mais um grande problema que pode aparecer é o veículo ter alguma dívida, como multas, impostos ou taxas que o antigo dono não pagou.

Não se engane: ao adquirir um veículo com dívidas registradas, o débito passa a ser seu. E então além de pagar pela máquina, você vai ter que pagar pelas dívidas, também. E ninguém quer investir em um carro e ser surpreendido por pendências.

Outro grande problema que pode surgir é o veículo ser fruto de um roubo ou furto. Acontece com frequência a venda de seminovos roubados ou furtados, até mesmo sem que o vendedor saiba dessa questão.

Ainda que você não tenha nada a ver com a situação do roubo ou furto, é possível pegar entre 1 e 4 anos de prisão por possuir um veículo com essa procedência. E até provar o que realmente aconteceu, lá se vai uma série de gastos com custos judiciais.

Todos esses problemas são o motivo de você precisar checar uma série de informações sobre o veículo antes de comprá-lo.

Como a Consultas Prime pode te ajudar

Ao adquirir um automóvel, você precisa saber se ele teve manutenção, se o antigo dono cumpriu com todas as revisões dentro dos prazos, se há alguma pendência financeira e se o veículo não foi furtado ou roubado.

Comprar Credito consultas prime

A Consultas Prime tem experiência na consulta da situação de um veículo, facilitando o procedimento para que você se sinta tranquilo e seguro.

Temos todas as opções de Consultas da Serasa, consultas completas com todos os opcionais, várias opções de consulta veicular, e consulta de localização. Com nossa ajuda, você verifica o histórico de vistoria veicular e tem a certeza de que está fechando um bom negócio.

É um serviço online, de modo que oferece praticidade e flexibilidade e você pode consultar diretamente no momento da decisão de compra.

Consultas Prime e a vistoria veicular

Se você deseja saber mais sobre o veículo e ter certeza de que não está adquirindo uma dor de cabeça, não pode deixar de utilizar nossos serviços. Veja a seguir nossas consultas:

– Veículo completa: nada de adquirir veículos roubados ou furtados. Essa é a consulta ideal para quem quer ter informações detalhadas. Histórico de roubo ou furto, número de proprietários etc.

– Base Estadual: verifique o número do chassi, o número de Renavam e outras características.

– Consulta de localização por CPF/CNPJ: saiba se há alguma dívida ativa no veículo e evite contrair pendências. Com esses documentos, você verifica se o CPF ou CNPJ está negativado.

  • Gravame: você também pode descobrir se o veículo é financiado;
  • Renajud – Ação Judicial: verifique quais os bloqueios administrativos sobre o veículo;
  • Leilão: Se você quer adquirir seu automóvel via leilão, verifique primeiro se o veículo está cadastrado na base de leiloeiros e se teve algum sinistro integral;
  • Roubo e Furto: verificamos para você se o seminovo já foi furtado ou roubado;
  • Localizador Motor: número do chassi associado ao motor.

Todas essas consultas podem ser realizadas de qualquer dispositivo conectado à internet. Com nossas pesquisas, você evita problemas futuros e não entra em ciladas, tendo a certeza de fazer um bom negócio e investir em um carro em perfeitas condições.

Obtenha informações agora mesmo com a Consultas Prime

Somos uma Distribuidora Autorizada Serasa Experian e oferecemos consultas de análise de crédito, localização, consulta veicular e negativação de devedores.

Garanta a qualidade e segurança na sua negociação. Acesse nosso site agora mesmo e consulte o histórico de vistoria veicular antes de realizar sua compra.