fbpx
Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Consulta cheque com Pendência Financeira

Consulta cheque com Crednet

A consulta cheque com Pendência Financeira traz imensos benefícios para todos os empreendedores que recebem ou negociam cheques em suas atividades. Neste texto, você entenderá mais sobre as vantagens das consultas cheque no Pendência Financeira bem como os riscos para quem não for cauteloso. Quer saber mais? Confira conosco.

Os prós e contras de quem trabalha com cheques

Mais de 16 milhões de pessoas utilizam os cheques como meio de pagamento e transação de valores em nosso país. Para muitas empresas, é uma forma conveniente de receber pagamentos que facilita a vida dos clientes e permite concluir mais vendas para consumidores que não tem a quantia para pagar à vista em espécie.

Contudo, operar pagamentos e recebimentos com cheques possui seus riscos. Os documentos de papel podem ser alterados sem muita dificuldade por terceiros mal-intencionados, além de ter uma tramitação que pode ser demorada, condicionada ao expediente bancário. Sempre que um cheque volta, o lojista/empreendedor pode ter dor de cabeça.

Cientes disso, muitos lojistas tomam medidas de prevenção internas para evitar imprevistos e ocorrências desagradáveis envolvendo cheques de clientes. Algumas destas ações são: aceitar apenas cheques do titular da compra, não aceitar cheques pré-datados, trabalhar apenas com cheques nominais ou condicionar o aceite do cheque à realização de cadastro pelo cliente na loja.

Mas mesmo todas estas medidas, podem não ser suficientes para evitar que um cheque seja devolvido e dê prejuízo. Por isso, o lojista que deseja trabalhar com cheques deve realizar Consulta cheque com Pendência Financeira. A Consultas Prime tem o portfólio completo de consultas de proteção ao crédito com o melhor preço e as melhores condições.

Consulta cheque sustados ou roubados

Apesar de todas as medidas de segurança tomadas pelos lojistas e empreendedores, mesmo assim, pode não ser possível garantir a boa procedência e a integridade financeira de um cheque. É muito comum que circulem pelo mercado documentos que já tenham sido sustados, ou seja, cuja validade tenha sido cancelada.

Como o banco não irá pagar pelo cheque sustado, o lojista deverá encontrar o cliente responsável pelo documento e cobrá-lo novamente. Isso pode causar uma série de dificuldades logísticas e financeiras para o empreendedor.

Infelizmente, também é comum encontrar nos caixas das lojas clientes que utilizam cheques roubados para pagar compras. Muitas vezes, este consumidor não tem culpa nenhuma pelo roubo ou furto do cheque, mas na circulação de “mão em mão”, acabou ficando com o documento.

Seja o cliente culpado ou não pelo roubo, o lojista não deve assumir o risco de ficar no prejuízo. Por isso, com a Consulta cheque com Pendência Financeira, a sua empresa tem mais garantias de que o documento recebido tem validade e pode realmente ser compensado, sem empecilhos de qualquer espécie.

Restituição de cheques e outras pendências

Quando um cheque com alguma irregularidade é sacado por uma empresa no banco, a instituição financeira devolve o documento ao sacador (lojista) para que regularize com o cliente a situação deste pagamento.

Ao devolver o cheque, o banco também emite uma declaração que vai diretamente para o Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF) do Banco Central, com os detalhes relacionados aos valores, data e cliente responsável pela conta.

A consulta de cheques acessa os dados deste cadastro para verificar as condições, tanto do cheque como do cliente. Assim, a empresa também pode acessar detalhes sobre outros cheques deste mesmo CPF que também tenham voltado e as respectivas razões para a devolução.

Outra situação bastante comum é a não-restituição de cheques. Ou seja, o cliente passa um cheque sem fundo e o cheque é devolvido. Quando este indivíduo acertar seus débitos, o cheque deve ser restituído ao consumidor. Se isso não acontece e a loja passa o papel para frente, pode estar prejudicando o consumidor.

Por isso, a Consulta cheque com Pendência Financeira é importante também para evitar lesões indevidas aos consumidores e, por consequência, proteger a empresa de ações na justiça e outros constrangimentos.

Faça a negativação de clientes que não pagam cheques

Se mesmo com todas as precauções internas em relação ao aceite de cheques, mais as Consulta Pendência Financeira, a sua empresa ainda não receber os valores devidos pelo cliente, é possível pressioná-lo a pagar corretamente por meio da negativação com inclusão do CPF do devedor no Pefin.

O Pefin é uma das muitas soluções para aumentar a liquidez de quem utiliza os serviços. É um serviço exclusivo de inclusão e/ou regularização de dívidas com dados precisos sobre o cadastro do consumidor. Tudo isso facilita a cobrança, reduz custos de cobrança e o tempo de pagamento e aumenta as chances da sua empresa não levar calote.

Todos os serviços prestados estão disponíveis na Consultas Prime, Distribuidor Autorizada Bureau de crédito que oferece aos lojistas e empreendedores as melhores facilidades e condições para a contratação de consultas Pendência Financeira e proteção ao crédito.

Mais garantias para quem recebe com cheque

Se a sua empresa recebe pagamentos em cheque, é muito importante realizar uma consulta cheque para cada papel recebido. A consulta é um processo rápido e acessível, que traz informações completas, atualizadas e baseadas em cadastros de validade nacional.

Esta é a forma mais eficiente de aumentar as suas garantias de não aceitar cheques sem fundo, roubados ou sustados. A Consultas Prime oferece este serviço e toda a linha completa de consultas Pendência Financeira, a maior empresa de proteção de crédito do Brasil.

Com um investimento relativamente pequeno, a sua empresa pode ser poupada de prejuízos grandes. Invista na segurança do seu pagamento e na proteção do patrimônio do seu negócio, evitando também atritos desnecessários com consumidores.

Além da consulta cheque, as Consultas Completas CPF da Pendência Financeira também oferecem os seguintes levantamentos: Score, protesto nacional, Informações Cadastrais, pendências financeiras e bancárias e outras restrições financeiras, dívidas vencidas, informações comerciais, outras consultas realizadas, participação societária em empresas, além de ações judiciais fiscais ou relativas ao patrimônio.

Adquira pacotes pré-pagos ou pós-pagos mensais na Consultas Prime e receba até 15% de desconto nas consultas realizadas pelo seu negócio. Acesse nosso site e saiba mais.

Consultas Prime: o seu distribuidor Consulta OnLine Score

Por meio da Consultas Prime, você e sua empresa têm total acesso a todos os serviços oferecidos em informações sobre cadastros de crédito, Score, negativados, protestos e muito mais.

A Consultas Prime facilita a rotina da gestão da sua empresa ao intermediar a aquisição de créditos e consultas aos cadastros de maneira fácil, rápida e acessível para o seu negócio.

Por meio da maior base de dados de análise de crédito do Brasil, a sua empresa tem condições de tomar decisões mais assertivas sobre vendas e negócios com pessoas físicas e jurídicas.

Com os nossos serviços, a sua empresa reduz custos, evita calotes e ainda tem chances maiores de recuperar dívidas atrasadas e débitos de clientes inadimplentes. Tudo ao alcance de poucos cliques.

Conheça todos os produtos para o seu negócio.