Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Consulta Restrição no CPF/CNPJ

Crednet Restrição no CPF/CNPJ

Um dos mais eficientes recursos disponíveis para os empresários brasileiros é o Consulta CPF, consulta de restrição financeira disponível em nosso site. Ela permite analisar o que existe de inadimplência em seus clientes, garantindo maior segurança na tomada de decisão de vendas, condições de pagamento e concessão de crédito.

Se você precisa de um recurso para consultar restrições de CPF e CNPJ, continue a leitura deste artigo para conferir todas as vantagens do consulta Restrição no CPF/CNPJ !

Estatísticas da Inadimplência

De acordo com dados da Decision Analytics, centro de pesquisa do bureau de crédito, em 2018, o número de inadimplentes no Brasil atingiu um recorde. Com um total de 61,8 milhões de endividados, o estudo registrou a maior taxa da série, que se iniciou em 2016. Este número representou uma alta de 1,98% em relação aos valores de 2017, acumulando uma dívida total da ordem de 273,4 bilhões de reais.

E junto com os consumidores inadimplentes (com uma média de quatro dívidas registradas para cada), entram para as estatísticas também as empresas que deixam de receber os pagamentos pelos seus produtos e serviços. Neste contexto, há que se admitir que existe certo nível de risco em qualquer transação comercial.

Deste modo, as práticas de concessão de crédito e o controle da inadimplência são essenciais para garantir a saúde financeira de qualquer empresa. Assim, dispor de consultas de análise de crédito como a consulta cpf que facilitem a gestão destes processos é muito importante, seja para a realização de transações com clientes do tipo pessoa física ou jurídica.

O que é Consulta Restrição no CPF/CNPJ ?

O consulta restrição é uma das soluções fornecidas pela Consultas PRime com melhor custo benefício para que você aprimore o controle de vendas na sua empresa. Esta consulta permite que se faça uma checagem precisa e aprofundada acerca do comportamento do consumidor pesquisado.

Assim, por meio de uma ferramenta simples, a consulta restrição informa o operador sobre restrições no CPF ou CNPJ pesquisado. Deste modo, ele fornece condições para que os administradores avaliem os riscos de uma negociação.

Por meio das consultas CPF em nosso site Consultas Prime, também é possível avaliar seus fornecedores e outras empresas parceiras. Por isso, a consulta consulta restrição contribui para melhorar a gestão dos riscos do seu negócio de uma forma muito mais abrangente!

As informações oferecidas pela consulta Restrição são completas porque dizem respeito às principais bases de negativação. Assim, abrangem os registros na base de dados  (tanto do convênio Pefin, quanto do Refin), mas também de cheques sem fundos e protesto estadual.

Como funciona consulta Restrição no CPF/CNPJ ?

Em nosso site, o operador irá consultar a restrição pelo documento do cliente ( CPF ou CNPJ ) , ou seja pessoa física ou jurídica. Por se tratar de uma consulta online de Restrição, o site ira acessar a base de dados e apresentar o resultado do consulta restrição de uma maneira muito simples de se entender e muito rápido.

Caso a pesquisa ateste que o cliente não é inadimplente, será retornada a informação “nada consta”. Isso indica que não há dívidas registradas em nome daquele documento na data, em qualquer dos sistemas referidos.

Caso contrário, o sistema retornará informações acerca de todas as dívidas associadas àquele documento. Portanto com a consulta restrição, você poderá conhecer o perfil de consumo e de cumprimento dos compromissos daquele cliente para definir se é viável realizar uma negociação ou concessão de crédito.

Recursos adicionais na consulta de restrições a CPF e CNPJ

Por meio da aplicação da consulta restrição, também é possível utilizar ferramentas adicionais que agregam mais dados para a avaliação de risco de uma transação comercial.

Então para melhorar sua análise na consulta restrição você pode adicionar no resultado as seguintes informações:

  • Informações Cadastrais – Infobusca
  • Alerta de Identidade
    • Esta informação pode trazer mais segurança em sua análise informando ou não a necessidade de obter mais documentos do cliente
  • Score
    • O score calculado com base em várias informações sobre o consumo e comportamento financeiro
  • Renda Pró
    • Um cálculo estatístico da renda mediana estimada
  • Capacidade Mensal de Pagamento
    • Uma sugestão de Limite de Credito total da empresa ou pessoa consultada

Mais algumas opções na consulta restrição:

  • Anotações Completas
    • Apresenta todas as anotações que existir ou seja: Protestos, Ações, Falência, Concordata, recuperação judicial, etc.
  • Segmentação Mosaic
    • Uma classificação da sociedade brasileira e aonde esta pessoa ou empresa se enquadra.
  • Comprometimento Mensal Estimado
    • Um cálculo estimando o gasto mensal, como: Despesas pessoais, pagamento de títulos, telefonia, bens de consumo, etc.
  • Alerta de Óbito
    • Confirma se existe um registro de óbito para esta pessoa, muito útil na analise de fraude.
  • Indice de Relacionamento no Mercado
    • Qual é o relacionamento financeiro que esta pessoa ou empresa tem no mercado.
  • Informações Cadastrais Infobusca
    • Informações atualizadas de cadastro de cpf ou cnpj, tais como: endereço, telefone, então, leia mais neste artigo.

Portanto, todos estes recursos agregam maior conhecimento sobre o cliente e reduzem o risco nas negociações.

Vantagens de utilizar a consulta restrição para verificar restrições

Como você pode notar, a consulta restrição é uma poderosa e inteligente ferramenta que permite ao seu negócio fazer uma abordagem de riscos individualizada para cada transação. Ele fornece dados suficientes para visualizar o cumprimento dos compromissos financeiros de um cliente, bem como recursos extras que permitem traçar um perfil detalhado.

Portanto, ao usar a consulta restrição para verificar restrições de crédito a pessoas físicas ou jurídicas, seu negócio se beneficia de uma sensível redução na inadimplência. Além disso, ganha recursos para fazer negociações, aumentando a satisfação dos consumidores, oferecendo o potencial de fidelizar os seus melhores clientes.

Desta forma, a sua empresa desfrutará de políticas de crédito mais eficazes. Isso implica não apenas em uma redução da inadimplência e fidelização dos clientes, mas também em um aumento da rentabilidade do seu negócio e em uma maior facilidade na gestão de recebimentos e cobranças pelos setores responsáveis.

Além disso, por meio dos recursos do Crednet, é possível obter mais dados sobre o uso de cheques. Como por exemplo, se um documento tiver reportado o roubo de um talão ou folha, você pode evitar o recebimento do cheque roubado. Ou seja, suas transações passam a ser muito mais seguras em todos os aspectos!

Como obter a consulta restriçãoRestrição no CPF/CNPJ

Diante de todas as vantagens e recursos que a consulta restrição oferece toda empresa, inclusive as pequenas e médias, deve recorrer a esta consulta de restrição. Cabe ressaltar ainda que os empreendimentos de pequeno e médio porte são alguns dos que mais se beneficiam de dispor de um sistema como este.

Isto ocorre porque ele instrumentaliza a equipe e a empresa como um todo com ferramentas para desenvolver previsões de mercado e um crescimento sustentável. Assim, propicia mais lucratividade, profissionalismo e controle sobre as negociações.

Se você quer mudar a gestão das vendas e concessão de crédito da sua empresa, adote esta prática. Acesse nossa página de produtos e saiba como adquirir esta e outras soluções que podem transformar a sua forma de fazer negócios!

Leave a Comment

Your email address will not be published.