Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

CPF Negativado pode pegar empréstimo ?

CPF Negativado pode pegar empréstimo

Uma dúvida comum para as pessoas com nome sujo é: CPF negativado pode pegar empréstimo? A Consultas Prime traz a resposta: SIM. Dessa forma, tirar o nome da lista de inadimplente fica mais simples.

Primeiro de tudo, é necessário entender o porquê do CPF negativado. Depois disso, precisa saber a situação do CPF e é aqui que a Consultas Prime entra nesse cenário. Por fim, você precisa saber quais as opções de empréstimos existem no mercado.

CPF negativado

O CPF negativado acontece quando algum credor inclui o nome de um cliente inadimplente em uma lista de proteção ao crédito. Dessa forma, essa lista é repassada para empresas como a Consultas Prime.

Quando uma empresa ou pessoa realiza uma busca através da Consultas Prime, obtém as informações sobre o titular do CPF negativado. Portanto, podem ser analisados dados como:

  • Valor da dívida;
  • Nome do credor;
  • Data da compra ou serviço.

Como resultado, depois da análise de crédito da consulta CPF realizado na Consultas Prime, pessoas com CPF negativado têm o crédito dificultado no mercado. Isso porque, as listas de proteção ao crédito são usadas por bancos, financeiras e comércios.

banner consultas prime

Dessa forma, as empresas têm as informações necessárias para conceder ou não crédito a alguém. Além disso, os dados fornecidos pela Consultas Prime podem ser acessados por pessoas comuns. Sendo assim, podem acompanhar a situação do CPF negativado.

Para limpar o nome sujo de alguém da lista de proteção ao crédito e, consequentemente, do sistema da Consultas Prime é muito simples. Basta pagar a dívida. Portanto, o credor tem cinco dias úteis após o pagamento para tirar o CPF negativado e limpar o nome do cliente.

Consultar CPF negativado

Para consultar CPF de uma pessoa, é muito simples. Primeiro de tudo, deve-se acessar o site da Consultas Prime. Depois, clicar na aba Restrições Financeiras, escolher qual a modalidade de consulta CPF e COMPRAR CRÉDITO. Dessa forma, terá acesso aos dados do CPF negativado.

O site da Consultas Prime disponibiliza uma série de opções para a busca. Portanto, é possível escolher entre uma consulta CPF completa por informações ou apenas por restrições financeiras. Dessa forma, é possível saber informações específicas sobre o CPF negativado.

Mais digno de nota é lembrar que o site da Consultas Prime é seguro e que pessoas com o CPF negativado não precisam se preocupar. Isso porque as buscas são feitas somente por pessoas cadastradas.

Dessa forma, as informações da Consultas Prime não ficam disponíveis para qualquer um com acesso à internet. Portanto, os dados do CPF negativado são fornecidos apenas a pessoas e empresas que realmente precisam dessa informação.

Empréstimos para CPF negativado

Pessoas comuns também podem ter acesso às informações da Consultas Prime, desde que devidamente cadastradas. Sendo assim, elas podem acompanhar a situação do CPF negativado.

banner consultas prime

Como já foi dito, quem tem CPF negativado pode pegar empréstimos. Portanto, é uma ótima saída para quem tem o nome inscrito na lista de proteção ao crédito disponibilizada pela Consultas Prime. Entretanto, apenas alguns tipos de empréstimos são disponibilizados para indivíduos com o nome sujo. Ou seja, CPF Negativado pode pegar empréstimo de algumas maneiras, veja abaixo quais são:

Empréstimo pessoal para CPF negativado

O primeiro modelo de crédito para CPF negativado é o Empréstimo Pessoal para negativados. Esse é um tipo menos burocrático de se conseguir dinheiro emprestado, mesmo que o nome conste na lista de proteção ao crédito da Consultas Prime.

Nesse caso, as financeiras podem consultar CPF na Consultas Prime, mas mesmo assim emprestam o dinheiro. Sendo assim, as pessoas com CPF negativado podem usar essa quantia para qualquer coisa, desde pagar suas dívidas até sair de férias.

Mais digno de nota é observar que esse tipo de empréstimo para pessoas com CPF negativado tem uma taxa de juros maior. Isso porque, o histórico que consta nos dados da Consultas Prime os classifica como investimento de risco.

Empréstimo Consignado

O segundo modelo de empréstimo para pessoas com CPF negativado é o Empréstimo Consignado. Essa linha de crédito tem como característica o desconto direto na folha de pagamento. Portanto, o resultado das buscas na Consultas Prime não interfere.

Esse tipo de crédito é oferecido a aposentados, pensionistas, servidores públicos e trabalhadores de carteira assinada – cuja empresa possui convênio com a instituição financeira –, mesmo com o CPF negativado e na lista da Consultas Prime.

Além disso, os juros dos empréstimos consignados são menores, mesmo para CPF negativado. Isso porque a prestação é descontada diretamente na folha de pagamento ou do benefício. Dessa forma, buscas por meio de plataformas como a Consultas Prime não são necessárias.

Empréstimo com o carro como garantia

Outra modalidade muito utilizada por quem tem o CPF negativado é o Empréstimo com Garantia. Isso porque, nesse tipo de crédito é oferecido o carro como garantia de pagamento. Sendo assim, os resultados da Consultas Prime não são tão importantes.

Os empréstimos com garantia funcionam da seguinte forma: a pessoa com CPF negativado procura uma instituição financeira. Depois, o carro é avaliado e, de acordo com o valor do veículo, o empréstimo é concedido.

Portanto, se a pessoa com o CPF negativado não pagar as prestações, além do nome no sistema da Consultas Prime, ela terá o carro recolhido. Apesar da taxa de juros menor, esse tipo de empréstimo não pode ser feito sem planejamento.

Hipoteca

Por último, temos a hipoteca como opção de empréstimo para pessoas com CPF negativado. Esse modelo é bem parecido com o anterior. Entretanto, a diferença é que o imóvel é dado como garantia de pagamento. Outra vez, informações como as da Consultas Prime podem não interferir no acordo.

A hipoteca permite que a pessoa com CPF negativado consiga uma maior quantidade de dinheiro. Isso porque as instituições financeiras oferecem até 70% do valor do imóvel. Novamente, se a dívida não for paga o imóvel passa a pertencer ao credor.

Pessoas com CPF negativado e com o nome incluído em listas como a utilizada pela Consultas Prime têm que ter cuidado. Já que um planejamento mal feito pode trazer mais problemas do que solução.

O site da Consultas Prime tem acesso a uma das maiores listas de proteção ao crédito. Acesse nosso site e faça já a sua busca!