Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Criar hábito em Consultar Restrição Financeira

Criar hábito em Consultar Restrição Financeira

Toda empresa deve criar hábito em Consultar Restrição Financeira de seus clientes nos bureau de crédito. Primeiro de tudo, este é um processo que permite mais segurança financeira para a sua empresa, pois ela sabe muito bem com quem está negociando. É por isso que ferramentas como a Consultas Prime são tão importantes.

Ela garante que os gestores têm todas as informações para tomar as melhores decisões em relação aos seus negócios. Portanto, este post vai mostrar a importância da empresa passar a Consultar Restrição Financeira na rotina da negociação diária da empresa.

O perigo da inadimplência quando não Consultar Restrição Financeira

A inadimplência é uma grande realidade em um país como o Brasil, e a tendência com a atual pandemia mundial do Covid-19 é aumentar ainda mais.

De acordo com dados publicados no início deste ano pelos maiores bureau de crédito, entidades de proteção de crédito do país, o total de inadimplentes supera os 63 milhões de pessoas. Por isso, consultar pendências financeiras dos clientes através de uma ferramenta como a Consultas Prime é algo que deve ser um hábito para grande parte dos negócios.

Certamente, a inadimplência dos clientes afeta muito uma empresa e isso ocorre com muito mais frequência quando a empresa não aprende a Criar hábito em Consultar Restrição Financeira.

Não receber o dinheiro que é devido tem seus aspectos psicológicos, sendo algo bem desmotivador, mexendo com a empresa. Além disso, ainda tem impactos financeiros, podendo afetar o fluxo de caixa planejado para determinado momento do ano. Portanto, ferramentas como a Consultas Prime, são essenciais a cada interação com um novo cliente.

A importância de consultar pendências financeiras dos clientes

Acima de tudo, para ter sucesso uma empresa precisa ter organização financeira. Afinal, o capital é o principal recurso que qualquer negócio tem, junto com o humano. Segundo o estudo Causa Mortis, do Sebrae, a falta de gestão dos recursos financeiros é apontada como um dos principais motivos para a falência.

banner consultas prime

Enquanto vender é essencial para uma empresa ter sucesso, isso é apenas parte do processo. O dinheiro das vendas precisa se transformar em lucro real, com o fluxo de caixa girando de forma saudável. Não adianta nada vender bastante se você não recebe nada por isso, não é? É aí que entra a Consultas Prime.

Procedimentos para Análise de Crédito

Consultar Restrição Financeira ou pendência financeira dos clientes se torna praticamente obrigação em qualquer negócio. Não somente isso é uma forma de organizar a empresa financeiramente, mas também é o primeiro passo para se proteger contra a inadimplência. Afinal, você entende melhor com quem está negociando, podendo tomar decisões mais acertadas.

Por exemplo, digamos que você está vendendo para um cliente, a partir do crediário. Em certo momento, durante o processo, acessa a Consultas Prime para Consultar Restrição Financeira que ele possa ter. Após isso, percebe que ele tem consideráveis dívidas em aberto. Como resultado, pode usar esta informação para avaliar se o risco vale a pena para o seu negócio. Finalmente, pode negociar o uso de certas garantias ou, até mesmo, cancelar a venda.

Consequentemente, o ponto mais importante que este exemplo ilustra é a importância de ter as informações financeiras e até mesmo Dados Cadastrais. Devido à razão que é preciso saber o perfil do cliente antes de fechar um negócio, consultar pendência financeira através da Consultas Prime é uma forma de poder escolher melhor para qual caminho a empresa pode seguir. Como vimos acima, existem diversas formas de lidar com um cliente, ou outra empresa, que apresenta pendência financeira. E ter as informações em mãos é a melhor forma de fazer isso.

Portanto as empresas precisam aprender a Criar hábito em Consultar Restrição Financeira para evitar sérios problemas com inadimplência.

Por que vale a pena Consultar Restrição Financeira dos clientes?

Finalmente, consultar restrição financeira através da Consultas Prime traz diversos benefícios para a sua empresa. O maior, e mais evidente, é a redução da inadimplência, como acabamos de ver. Porém, a melhora do fluxo de caixa também é outro grande benefício. Ao reduzir o número de devedores e de atrasos nos pagamentos, o fluxo de caixa é mais saudável, com um ritmo mais natural.

As entradas ocorrem no momento em que são esperadas, o que significa que os pagamentos também são feitos com mais tranquilidade. Mas, os benefícios financeiros desta prática não param por aí. Outro benefício é o aumento dos lucros do negócio. Afinal, garante que os clientes pagarão suas dívidas e a empresa vai receber o que é devido. Finalmente, esta também é uma forma de facilitar o controle financeiro da empresa, pela facilidade em prever o fluxo.

Consultar Restrição Financeira melhora a relação com o cliente

Consultar Restrição financeira com ferramentas como a Consultas Prime também afetam positivamente a relação com o cliente. Primeiramente, diminui a necessidade de um possível processo de cobrança.

Atualmente, existem inúmeras formas das empresas cobrarem o que lhe é devido, mas isso sempre pode deixar uma mancha no relacionamento entre empresa e cliente. Da mesma forma que impede cobranças, também pode ser uma maneira de oferecer um acordo diferenciado. Ao conhecer a real situação financeira do cliente, a empresa pode oferecer um acordo que faça sentido para ambos. Isso mostra certa preocupação com ele, ao mesmo tempo em que protege a relação em longo prazo.

Como Consultar Restrição Financeira dos clientes?

Portanto, se o seu objetivo é conseguir aproveitar estes benefícios em Consultar Restrição Financeira uma ferramenta como a Consultas Prime pode ser muito interessante. Esse tipo de sistema permite fazer consultas OnLine muito rapidamente, usando bases de dados confiáveis e seguras nos Bureau de crédito do Brasil.

Ao contrário do que muitos gestores pensam, este não é um processo complexo, demorado ou mesmo caro. A transformação digital e o uso da tecnologia também chegaram neste processo, e com apenas alguns minutos, você pode entender melhor as pendências financeiras de seus clientes.

Na Consultas Prime você pode, por exemplo, COMPRAR CRÉDITO AVULSO para consultar quando necessário. Assim, é possível encontrar uma solução que caiba na realidade e no bolso da sua empresa. Também é possível consultar CNPJ e CPF, pendências, cheques roubados ou sustados, e muito mais.

Fale com a gente!

O importante é entender como este processo é benéfico para sua empresa. Apenas alguns minutinhos a mais gastos na análise de crédito cada cliente, podem ter todos os impactos positivos que vimos acima. Então, quer conhecer mais sobre a Consultas Prime e como consultar pendências financeiras de seus clientes? Descubra tudo sobre esta forma simples de analisar o risco de crédito!

O seu distribuidor Consultas OnLine

Por meio da Consultas Prime, sua empresa têm total acesso a todos os serviços oferecidos pela Serasa Experian como:

  • Informações cadastrais;
  • cadastros de crédito;
  • Consultar CNPJ;
  • Serasa Score;
  • Negativados;
  • Protestos e muito mais.

A Consultas Prime facilita a rotina da gestão da sua empresa ao intermediar a aquisição de créditos e consultas aos Bureau de crédito de maneira fácil, rápida e acessível para o seu negócio.

Por meio da maior base de dados de análise de crédito do Brasil, a sua empresa tem condições de tomar decisões mais assertivas sobre vendas e negócios com pessoas físicas e jurídicas.

Com os nossos serviços, a sua empresa reduz custos, evita calotes e ainda tem chances maiores de recuperar dívidas atrasadas e débitos de clientes inadimplentes.

Tudo ao alcance de poucos cliques.

Consultas Prime: Contato

Acesse algum de nossos canais de atendimento e solicite todo o plano de negócio.

Fone:
(11) 3042-1827

(11) 94923-5444 ( whatsApp )

Emailcontato@consultasprime.com
Skypesuporte@consultasprime.com