Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Manutenção Preventiva veicular: dicas para que fique de olho no carro

Manutenção Preventiva veicular: dicas para que fique de olho no carro

O carro é uma das maiores paixões do ser humano, inegavelmente. Portanto, é importante que todos os donos de automóveis pelo país afora saibam exatamente como cuidar da máquina. E qual o jeito ideal de fazer isso? É o que falaremos neste conteúdo. Por isso, se prepare para saber mais sobre Manutenção Preventiva veicular: dicas para que fique de olho no carro.

Ter um carro é um sonho para muitos, além de facilitar a vida. Por isso, muitos utilizam serviços como o da Consultas Prime, para consultar veiculo e saber sobre a regularidade do automóvel e outros detalhes. Porém, esse cuidado não pode ser apenas antes de comprar. Durante o período de utilização do veículo, há muito o que se fazer, sendo necessário ficar de olho no carro, realizando manutenções preventivas.

Isso é: não é preciso esperar a inspeção ou uma ida ao mecânico após determinado período de uso. É importante a checagem de vários aspectos por conta própria, para prevenir problemas, antecipá-los e, assim, manter o carro em bom estado por mais tempo. Portanto, ficar de olho no carro é fundamental na hora de garantir o melhor desempenho do mesmo.

E quais são os aspectos principais para serem analisados? Isso é justamente o que falaremos a seguir. Se você já conta com os serviços da Consultas Prime para ter tranquilidade na hora da compra, saiba como garantir segurança e conforto também durante a utilização do veículo.

Luzes precisam funcionar sempre lembre-se: Olho no carro

Para começar a responder sobre o tópico Manutenção Preventiva veicular: dicas para que fique de olho no carro, é importante falar sobre as luzes. Afinal, elas são uma importante sinalização para evitar acidentes. Elas indicam para que lado virar, facilitando a direção dos demais carros. Também são responsáveis por gerar iluminação à noite, indicar parada do carro etc.

Portanto, para que fique de olho no carro,  na manutenção preventiva, os donos do automóvel devem sempre checar se todas estão funcionando. Ligue as lanternas, dê seta, ative o pisca-alerta. Se tiver dificuldade para fazer sozinho, é possível pedir ajuda em um posto, por exemplo. O importante é que isso não seja deixado de lado, pois pode causar problemas graves se os responsáveis não ficarem de olho no carro.

banner consultas prime

Inclusive, em termos financeiros. Pela lei, é passível de multa andar sem as luzes corretamente acionadas. E com isso, vem a dor de cabeça. Sem falar no risco de ficar devedor, com o nome sujo, entre outros riscos. A Consultas Prime é sua aliada em relação à restrição financeira. E como especialistas no tema, recomendamos que sempre fique de olho no carro e suas luzes.

Pneus

Mais um ponto do Fique de Olho no Casso, pois o carro só andará corretamente se tiver os pneus em dia. Portanto, não espere as manutenções oficiais para cuidar deles. É importante realizar as prevenções calibrando-os corretamente, além de sempre observar se eles não estão gastos demais. Se for o caso, a troca pode ser necessária. Com o próprio olho no carro, já é possível detectar eventuais desgastes, além de saber se ele está muito murcho, necessitando de uma calibragem melhor.

Óleo do carro: Olho no carro e motor também.

Para que a máquina funcione corretamente, é preciso que o motor esteja em dia. E cada peça só funcionará com maestria se o óleo estiver no nível ideal. Verificar isso não é tarefa das mais difíceis. Assim, basta observar os reservatórios, sabendo qual é a marcação do nível ideal, o que costuma aparecer no manual, e olhar se está no ponto certo. É importante que o olho no carro passe pelo óleo do motor, mas também da direção.

Ambos são fundamentais para o funcionamento correto e seguro do carro. Assim como a Consultas Prime garante o funcionamento ideal de seus processos de consulta veicular, restrição financeira e outros serviços, o óleo é o que confirma o funcionamento da máquina. Logo, fique de olho no carro e tenha foco nos níveis corretos de óleo. Uma dica, caso não saiba a Consultas Prime também tem a consulta Motor, no qual confirma em qual chassi ele esta registrado.

Água

E já que falamos do motor como um aspecto essencial do carro, é importante também que ele permaneça na temperatura certa Olho no carro….. E como isso acontece: mantendo a quantidade de água nos níveis ideais. Assim como o óleo, a água é fundamental para baixar a temperatura no momento de aquecimento. Dessa forma, fique de olho no carro para que não falte o líquido mais importante do mundo.

banner consultas prime

Finalmente, não é apenas na manutenção do bom estado do motor que a água influencia. Ela também é indispensável para que os limpadores possam funcionar. Quando o vidro suja, qual a solução? Jogar a água. E se não estiver nos níveis ideais, nada feito. Portanto, ficar de olho no carro não é só para a água do motor, mas também a dos limpadores. Assim como a Consultas Prime, a água é multitarefas, funcionando bem em várias funções.

Limpadores

E já que falamos sobre os limpadores, eles também fazem parte da manutenção preventiva. Não é necessário esperar as revisões oficiais para cuidar deles. Nem sempre saímos de carro e pegamos chuva. Logo, é normal não ficar de olho no carro para identificar problemas nos limpadores.

Mas o fato é que, quando ele é necessário, lembramos de sua importância. E se não funcionar corretamente, por desgaste na borracha, por exemplo, é um grande risco. Não há condições de dirigir bem sem os vidros, dianteiro e traseiro, limpos. Imagina uma chuva fortíssima e o limpador quebrado. Risco enorme. Por isso, olho no carro para lembrar dos limpadores. Se a borracha não estiver em bom estado, aja para resolver o problema.

Estes são alguns dos fatores mais importantes para responder o que nos propusemos a falar no início do texto, que era a Manutenção Preventiva veicular: dicas para que fique de olho no carro. Esses aspectos são essenciais para o funcionamento correto, e cuidar deles por si mesmo, antes de um mecânico ou de uma revisão geral, é fundamental.

E já que citamos a Consultas Prime ao longo deste conteúdo, nada mais justo do que fechar este texto convidando o leitor a acessar as páginas dos produtos e serviços veiculares oferecidos. Além disso, visite também a aba de compras, para adquirir tudo de melhor que a Consultas Prime oferece. Não perca tempo e ganhe as melhores soluções, seja qual for o seu problema. E não se esqueça: fique de olho no carro para realizar a manutenção preventiva.