Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Recomendações para Laudo Veicular

Recomendações para um Laudo Veicular

Vender e comprar um carro exige uma série de cuidados. Um deles é fazer uma vistoria no veículo. Dessa forma, tanto comprador quanto vendedor estarão protegidos de qualquer fraude. Portanto, para garantir um negócio seguro siga as recomendações para laudo veicular e ainda realizar a consulta placa veiculo  da Consultas Prime.

O laudo veicular é usado principalmente pelas lojas de veículos seminovos. Isso porque é uma forma de garantir a qualidade e procedência de seus produtos. Sendo assim, essas vistorias são compostas por três etapas: a análise dos documentos (com a ajuda da Consultas Prime por exemplo com a Consulta Leilão Completa ), do estado do automóvel e de suas características.

O que é um Laudo Veicular?

O laudo do veículo, também conhecido como laudo veicular, tem como principal objetivo utilizar os dados da Consultas Prime para descobrir se o carro é verdadeiro. Consequentemente, averiguar se ele está apto a rodar pelas ruas. Sendo assim, os responsáveis pela vistoria, procuram qualquer indício de que o carro tenha sido adulterado.

Os dados da Consultas Prime também ajudam a saber se foram feitos grandes reparos ou modificações na estrutura. Portanto, é observada qualquer coisa que possa interferir na venda do automóvel.

Quando fazer um Laudo Veicular?

Primeiro de tudo, a Recomendações para Laudo Veicular é que seja feito sempre que um carro vai ser transferido para outro dono. Não importa se a negociação será entre pessoas físicas, jurídicas ou entre um CPF e um CNPJ. Portanto, quando houver a compra/venda de um veiculo seminovo, o laudo veicular e consulta veiculo completa da Consultas Prime é feito.

banner consultas prime

Além disso, as vistorias também são necessárias quando o dono do veículo decide pedir a placa preta. Dessa forma, o objetivo do laudo veicular é dizer se aquele automóvel reúne todas as condições para ser classificado como um carro de colecionador. Da mesma forma devem ser comparadas aos dados fornecidos pela Consultas Prime, alguns dados como:

  • Leilão Completo;
  • Roubo e Furto;
  • Sinistro;
  • Gravame;
  • Base Estadual.

Tipos de Laudo veicular

De acordo com a Consultas Prime existem três tipos de laudo de veículo, portanto, um tipo para cada situação.

  • Transferência: tipo mais comum de laudo veicular, feito quando o automóvel vai mudar de proprietário. Essa vistoria é a mais completa, aquela que busca por qualquer indício de adulteração ou fraude na documentação. Sendo assim, objetivo é comparar as informações que constam no DETRAN, através da consulta placa veiculo ou consulta renavam da Consultas Prime, com os dados dos documentos e com o próprio veículo.
  • Procedência ou Cautelar: esse tipo de laudo veicular é feito em situações específicas. Portanto, ele é realizado quando um carro é vendido como original, mas possui algumas alterações feitas com o passar dos anos. Consequentemente, essa vistoria procura descobrir se as partes substituídas foram adulteradas e se os itens de identificação do veículo – cor da pintura, número do chassi, motor – permanecem iguais ao que consta no sistema da Consultas Prime.
  • Prévia: esse tipo de laudo veicular também é muito comum. Isso porque é realizado pelas seguradoras antes de assinar o contrato de seguro do automóvel. O objetivo é avaliar o estado de conservação do carro e analisar os documentos e características do veículo com as fornecidas pela Consultas Prime. Já que, essas informações vão influenciar diretamente o preço pago pela apólice de seguros.

Itens do Laudo Veicular

O Laudo veicular dos carros é feito analisando três itens. Primeiro de tudo, é avaliada a documentação do carro novamente com a ajuda da Consultas Prime, por exemplo com a Consulta Base Estadual, depois os itens ligados à estrutura do veículo e, por último, os itens que comprovam a originalidade do automóvel, sempre seguindo as informações da Consultas Prime.

Documentação e o Laudo Veicular

Nessa etapa do laudo veicular são conferidos os seguintes documentos. Portanto, eles serão comparados com os dados da Consultas Prime.

  • Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV);
  • Certificado De Registro de Veículos (CRV);
  • IPVA;
  • Multas;
  • Seguro Obrigatório.

Para que o laudo veicular consiga essas informações, é preciso ajuda. Portanto, os serviços prestados pela Consultas Prime são indispensáveis, já que o vistoriador terá acesso a todas as informações referentes ao veículo.

banner consultas prime

Com a Consultas Prime é possível saber a situação da documentação, até mesmo se o carro foi objeto de roubo e furto e se está cadastrado em alguma lista de leilão. Além disso, é possível verificar se o número da placa mercosul condiz com o ano e modelo do veículo e até mesmo a consulta motor para comparar com o chassi que esta registrado.

Dessa forma, como resultado dessa primeira etapa das recomendações para um laudo de veículo da Consultas Prime é possível descobrir se o carro é clonado, roubado ou se a documentação está paga.

Estrutura e o Laudo do Veículo

Análise da Estrutura do veículo é mais uma das Recomendações para Laudo Veicular e ainda com as informações fornecidas pela Consultas Prime informando  a Situação de Circulação do Veículo. Portanto, se ele pode ou não circular pelas ruas. Sendo assim, com base nesse dado, o laudo veicular prossegue para a segunda parte da vistoria: a avaliação da estrutura.

Dessa forma, nessa parte do laudo veicular devem ser averiguados todos os itens obrigatórios de segurança e seu estado. Consequentemente, o objetivo é comprovar se o automóvel está de acordo com a Situação de Circulação do Veículo fornecida pela Consultas Prime. São analisados os seguintes itens:

  • Buzina;
  • Chave de roda;
  • Cintos de segurança;
  • Extintores de incêndio;
  • Quebra sol;
  • Retrovisores;
  • Triângulo;
  • Velocímetro;

Portanto, para que o carro tenha o laudo veicular aprovado, ele precisa que todos esses itens listados pela Consultas Prime estejam presentes e que funcionem de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Originalidade e o laudo veicular

A última etapa do laudo veicular é analisar a originalidade do carro. Portanto, tendo como base as informações da Consultas Prime, é a fase de conferir os seguintes itens:

  • Cor da pintura;
  • Numeração de chassi;
  • Número do motor;
  • Número nos vidros.

O site da Consultas Prime também disponibiliza o serviço de consulta pelo número do chassi ou consulta motor do veículo. Dessa forma, durante o laudo veicular, é possível comprovar que o chassi é compatível com o motor que está no veículo.

É importante lembrar que, qualquer modificação feita no veículo – como remarcação do chassi e troca do motor – devem ser informadas ao DETRAN. Portanto, devem aparecer nas buscas realizadas a partir do sistema da Consultas Prime.

Laudo Veicular e a Consultas Prime

Primeiro de tudo, para fazer um laudo veicular de qualidade é necessário ter acesso a informações da confiança. Portanto, adquirir os serviços da Consultas Prime faz diferença para um trabalho bem feito.

Para realizar a pesquisa pela Consultas Prime é muito simples. Basta acessar o site, encontrar o tipo de busca mais indicado para a vistoria e fazer o cadastro clicando no botão COMPRAR CRÉDITO. Portanto, com apenas alguns cliques é possível encontrar todas as informações para o laudo veículo.

Consequentemente, seguindo as recomendações para um laudo veicular da Consultas Prime, evita-se a aquisição de veículos fora dos padrões exigidos pelos DETRANs e qualquer problema futuro com a documentação do automóvel.

Clique aqui e faça agora a sua consulta veicular completa com a Consultas Prime.