Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Qual o risco de clientes com Restrição Financeira ?

Qual o risco de clientes com Restrição Financeira

Existem muitos aspectos comuns a qualquer tipo de negócio. Um deles é a taxa de inadimplência, a qual merece máxima atenção dos gestores financeiros ainda mais em época de Convid-19. Eliminar completamente a inadimplência é algo quase impossível. No entanto, você pode começar a lidar melhor com o problema, com isso vem a pergunta: Qual o risco de clientes com Restrição Financeira ? Para tanto, buscar a ajuda da Consultas Prime é essencial.

Afinal, basta lembrar que pessoas com Score baixo por estar negativado (negativação de CPF ou CNPJ) tendem a não honrar suas dívidas financeiras. No mínimo, o risco de inadimplência é maior, em comparação com clientes que exibam um histórico de pagamentos favorável. Todas essas informações valiosas são fornecidas pela Consultas Prime.

Quer conhecer as consequências ocasionadas por clientes com restrição financeira? Continue a leitura!

Aumento da inadimplência

Como se sabe, o panorama econômico mundial atual ainda não é dos melhores. Até o início deste ano de 2020 havia uma recuperação de fôlego de alguns setores, a maioria ainda apresentava um ritmo lento de retomada do crescimento. Porém com o início da pandemia mundial do Corona Vírus ( Convi-19 ) a situação inverteu totalmente chegando a situações de risco muito grande para as empresas.

Como resultado, isso significa que as operações de concessão de crédito devem ser geridas com um sinal de alerta. Portanto, você já tem mais um motivo para utilizar a Consultas Prime.

No cenário econômico brasileiro atual, enxergar o perigo relacionado à inadimplência é fundamental. A diminuição da frequência de pagamentos causa um desequilíbrio entre as contas a pagar e a receber da empresa. Consequentemente, ela é induzida a gerenciar um problema que, de certa forma, foi ocasionado por ela mesma. O simples uso da Consultas Prime já evitaria esse desastre.

Portanto, é preciso ter em mente que o mero aumento da quantidade de clientes não resolve os problemas de caixa. Cabe ao gestor financeiro ficar atento à taxa de inadimplência inerente a esses mesmos clientes. Não raro, gestões financeiras praticamente impecáveis começam a perder o controle devido ao excesso de pendências de clientes. Isso ja ajuda explicar um pouco qual o risco de clientes com Restrição Financeira.

Atraso no pagamento de fornecedores

Em se tratando de finanças, o chamado efeito dominó pode se tornar inevitável. Quanto maior o número de peças em jogo, mais complexas e caras são as medidas usadas para contornar o transtorno. Com o auxílio da Consultas Prime, a empresa não se afasta apenas da inadimplência dos clientes e do risco de clientes com Restrição Financeira. Simultaneamente a isso, ela mantém o compromisso assumido com os fornecedores em dia.

Após a utilização da Consultas Prime, você fica mais tranquilo para fechar negócios com clientes e fornecedores. Isso porque sabe que a probabilidade de receber os pagamentos dos primeiros será muito maior. O balanço final será do estreitamento da confiança com os fornecedores, elementos imprescindíveis para a fluidez do negócio.

Necessidade de solicitação de empréstimos

Perceba que o aumento da inadimplência desfaz a harmonia do ciclo financeiro da empresa. Conforme cada caso, a gestão financeira pode se ver perante a necessidade de solicitar um empréstimo para resolver o imbróglio. Prática e rápida, a Consultas Prime é indispensável na otimização do gerenciamento financeiro da sua empresa.

Some-se a isso o fato de a Consultas Prime manter a sua empresa longe de empréstimos desnecessários. Existem, sim, empréstimos com taxas de juros atrativas no mercado. Há igualmente outras alternativas de se receber um dinheiro extra, como a antecipação de recebíveis.

Contudo, o ideal mesmo é que você não tenha de recorrer a essas opções. Afinal, uma organização bem-sucedida deve ser plenamente capaz de gerar o seu capital de giro por conta própria. A partir do momento em que ela passa a depender de terceiros para isso, algo está errado. Se a frequência de pedidos de auxílio financeiro aumenta, o perigo de falência seguirá a mesma tendência. Ao recorrer à Consultas Prime, a empresa dá o primeiro passo no caminho do desenvolvimento de uma gestão profissional de análise de crédito e diminuição de inadimplência.

Finalmente, os empréstimos devem vir acompanhados de uma elevação das fontes de receita. Caso contrário, a empresa fica somente com mais uma conta a pagar. O efeito desse conjunto de fatores não poderia ser diferente: deixar o caixa no vermelho. Uma gestão financeira de ponta utiliza a Consultas Prime sempre que necessário para as suas análise de crédito e evitar com isso clientes com Restrição Financeira,  portando só depende de recursos de terceiros em último caso.

CPF ou CNPJ negativado nos Bureau de crédito

Uma das principais funções da Consultas Prime é apresentar a situação Cadastral do CPF ou CNPJ de um cliente. Desse modo, o serviço se mostra vital para evitar toda a sequência de problemas derivados da inadimplência, provinda de clientes com restrição financeira

Note que, ao arriscar o seu futuro ao lado de clientes com restrição financeira, a própria empresa pode ter o CNPJ negativado. Uma das primeiras consequências dessa situação é a impossibilidade de solicitar aqueles mesmos empréstimos mencionados há pouco. Portanto, eis mais um motivo para você utilizar a Consultas Prime.

Como dito anteriormente, exceto em circunstâncias muito específicas, os empréstimos são uma espécie de solução final. No entanto, um CNPJ manchado dificulta bastante a aquisição desse crédito. Além disso, o histórico de clientes devedores da empresa não transmite nenhuma confiança para organização disposta a conceder o valor solicitado. Em resumo, vale muito mais a pena ter o Consultas Prime ao seu lado. Ele é útil até na hora de recomeçar a organizar as finanças do negócio.

Em outras palavras, saber exatamente qual o risco de clientes com Restrição Financeira e como realizar uma consulta CPF/CNPJ se torna um serviço prático, como o Consultas Prime, promove o reequilíbrio das finanças em qualquer momento. Por mais que a situação financeira da sua empresa já esteja ruim, o serviço oferece o suporte necessário para a recuperação. Com ele, você melhora o fluxo de caixa e, assim, fornece provas favoráveis na hora de pedir crédito às instituições financeiras.

Risco de fechamento do negócio com Clientes com Restrição Financeira

Como se viu, os clientes com restrição financeira atraem para o negócio um risco maior de inadimplência. Então, é natural pensar que eles também ampliam a chance de falência da empresa. Ao abrir um negócio, independentemente do nicho de mercado, é importante se lembrar da alta taxa de fechamento das organizações brasileiras. A Consultas Prime oferece um caminho muito melhor e mais seguro.

Agora que você conhece os principais riscos de manter clientes com restrição financeira no seu negócio, priorize a análise de crédito com o aprimoramento da gestão financeira. Para isso, você tem à disposição a Consultas Prime, que disponibiliza as melhores ferramentas do mercado para a sua empresa.

Que tal conferir todas elas mais de perto? Acesse o nosso site agora mesmo e confira a qualidade de nossos serviços!

banner consultas prime

Consultas Prime

A Consultas Prime faz parte da rede de distribuidores de Consulta OnLine de Bureau de crédito, oferecendo as melhores soluções de análise de crédito para empresas.

Além de todas as opções de consultas CPF ou CNPJ, oferece várias opções de consulta veicular e consulta de informações cadastrais.

As consultas realizadas pela Consultas Prime permitem agilidade para os processos de venda e concessão de crédito da sua empresa. Isto porque identifica inconsistências cadastrais e restrições de clientes.

Como resultado, permite a redução da inadimplência, protegendo seu negócio em tempos de crise e instabilidade econômica.

O seu distribuidor de consultas de Restrição Financeira

Por meio da Consultas Prime, sua empresa têm total acesso a todos os serviços oferecidos de restrição financeira e outros como:

A Consultas Prime facilita a rotina da gestão da sua empresa ao oferecer consultas de Restrição financeira de consultas aos Bureau de crédito de maneira fácil, rápida e acessível para o seu negócio.

Por meio da maior base de dados de análise de crédito do Brasil, a sua empresa tem condições de tomar decisões mais assertivas sobre vendas e negócios com pessoas físicas e jurídicas.

Com os nossos serviços, a sua empresa reduz custos, evita calotes e ainda tem chances maiores de recuperar dívidas atrasadas e débitos de clientes inadimplentes.

Tudo ao alcance de poucos cliques.

Consultas Prime: Contato

Acesse algum de nossos canais de atendimento e solicite todo o plano de negócio.

Fone:
(11) 3042-1827

Emailcontato@consultasprime.com
Skypesuporte@consultasprime.com