fbpx

Quer consultar CPF e ver protestos?

Quer consultar CPF e protestos

Você sabia que é importante consultar CPF e protestos? O Brasil é um país que possui um grande número de cidadãos com o nome negativo e o CPF com score baixo. Sendo assim, é totalmente importante fazer a consulta de CPF regularmente. Afinal, ninguém quer ter o seu nome negativo e não ter crédito na “praça”, não é mesmo? Além disso, tenho certeza que você não quer vender o seu produto ou fazer negócios com pessoas negativadas. Ou seja, que não arcam com suas dívidas.

Pensando em você que busca cuidar do seu nome e manter o seu CPF com uma boa reputação no mercado de crédito, separamos diversas informações sobre o assunto. Veja neste artigo:

  • Porque devo consultar CPF e ver protestos?
  • Quando um score é considerado baixo no SCPC?
  • Ao consultar o CPF, consigo acessar quais informações?
  • O que significa quando nome vai para protesto?
  • Porque devo manter o meu CPF sem restrições no SCPC?
  • 7 Mitos sobre consultar CPF, score e protestos
  • Como consultar CPF  e ver protestos?
  • Já consultou o CPF e protestos? Saiba como fazer para manter seu nome limpo?

Porque devo consultar CPF e ver protestos?

Você sabia que no mês de agosto do ano de 2021, o índice de consumo das famílias cresceu cerca de 2,1% no Brasil? Esta pesquisa foi publicada no ano de 2021 pela Agência Brasil. Não é nada comum em um momento de pandemia, em que muitas pessoas perderam seus empregos o consumo se encontrar tão alto, não é mesmo?

consultas pendencias cpf/cnpj
Comprar Credito consultas prime

Com apenas esta pesquisa, é possível observar que os brasileiros são pessoas consumistas. Desse modo, com um alto índice de consumo, maior é o número de pessoas com o nome negativo. 

De acordo com estimativa feita pela Serasa, no ano de 2021, cerca de 62,56 milhões de brasileiros se encontravam endividados. A partir desta pesquisa, é importante ressaltar sobre a importância de consultar CPF e protestos, seja para saber a sua própria situação no mercado, ou até mesmo no momento de negociar com qualquer pessoa.

Ao consultar CPF e protestos, você consegue identificar se o seu nome está negativado ou não. Mas porque devo consultar? Pode ter certeza que entre os 62,56 milhões de brasileiros, uma pequena parte sabe que está com o nome negativado e outra parcela descobriu, porque tentou solicitar alguma linha de crédito.

Sendo assim, para que você não seja “pego” de surpresa, é importante estar ciente sobre a situação do seu CPF. Não só, como também das pessoas que você for negociar.

Quando um score é considerado baixo no SCPC? 

O Score é um grande número de regras, cada uma destas regras possuem uma pontuação. Esta ferramenta serve para analisar a situação de um consumidor no mercado financeiro. Esta é uma técnica utilizada por instituições financeiras e organizações que oferecem produtos para serem pagos ao longo prazo.

Sendo assim, se você é um consumidor e este score é considerado baixo, isso quer dizer para a instituição que está oferecendo o crédito que você possui grande chances de ser uma pessoa inadimplente. Ou seja, não paga as suas dívidas, de acordo com o contrato. Mas calma, isso é tido por meio de uma estatística. Sendo assim, não envolve nada em relação ao caráter ou situação financeira do consumidor.

Existem uma pontuação que pode indicar se o seu score é baixo ou não, veja a seguir quando o seu CPF pode ser considerado com o score baixo.

  • Abaixo de 300 pontos- Considerado como alto risco de inadimplência (score baixo);
  • Entre 300 e 700 pontos- Cliente possui um médio risco de inadimplência (score médio);
  • Acima de 700 pontos- Baixo risco de inadimplência (score alto).

Cuidado, isso não é uma regra e pode mudar de acordo com a instituição. Por este fato, é importante manter o seu nome bem posicionado no SCPC, para ter oportunidades de crédito.

Além disso, é importante sempre consultar CPF e protestos, para que possa manter o seu score alto e não ter problemas de inadimplência com os órgãos de crédito ao consumidor.

Ao consultar CPF, consigo acessar quais informações?

Ao consultar CPF e protestos, você pode acessar diversas informações. Mas tudo depende da consulta que for feita e da instituição. Pensando nisso, a Consultas Prime é uma empresa especializada em consultas e oferece para você todas as informações necessárias. 

Ainda, você pode fazer uma consulta completa ou de acordo com a sua necessidade atual. De acordo com o tipo de consulta escolhida, você pode acessar:

  • O score do seu CPF;
  • Saber se está com o nome negativado;
  • Ações judiciais e muito mais.

Sendo assim, consultar CPF e protestos não está restrito apenas para identificar score. Ainda, é possível encontrar muitas informações que estejam ligadas ao seu CPF ou da pessoa que você esteja consultando. Desse modo, é importante que você mantenha suas consultas em dia.

Ainda, ao fazer a consulta de restrição financeira protesto, permite que você encontre quem protestou você. Ou seja, qual a instituição que levou o seu nome para protesto. Essa consulta oferece todas as informações da instituição e você pode entrar em contato e renegociar a sua dívida.

O que significa quando nome vai para protesto?

O protesto em cartório é quando uma empresa que oferece um determinado serviço, coloca a dívida dos clientes que não foram pagas no cartório de protestos. 

Sendo assim, o nome do devedor quando vai direto para o protesto, o nome desta pessoa também é enviado diretamente para órgão de proteção ao crédito, como por exemplo SCPC, SPC e muito mais.

Assim como em qualquer dívida no Brasil, os protestos em cartório também possuem prazo de validade. Ou seja, após 5 anos, acontece a prescrição do protesto. Sendo assim, o nome do devedor é retirado da lista de inadimplentes.

Mas afinal, porque as empresas levam o nome dos consumidores para protesto? Assim como o CPF negativado, levar o nome de um consumidor para protesto é a forma que uma empresa pode comprovar formalmente de que aquele consumidor possui um débito em seu nome e que o pagamento deve ser feito o mais rápido possível.

Porque deve manter o seu CPF sem restrições no SCPC?

Assim como sabemos da importância de consultar CPF e protestos, é importante saber quais são os prejuízos que você pode ter ao ficar inadimplente e ter o nome com restrições no SCPC. Sendo assim, separamos alguns pontos negativos, como:

  • Você não terá mais linhas de crédito disponíveis;
  • Não pode solicitar cartões de crédito, dependendo da instituição;
  • Todas as compras devem ser pagas á vista;
  • Terá que pagar um juros alto, para fazer a quitação da dívida.

Ainda, é possível observar inúmeras desvantagens ao ter o CPF com restrições. Por este fato, é importante que você cuide do seu CPF e não deixe que o mesmo fique com restrições no mercado de crédito. Afinal, você não quer perder oportunidades de consumir produtos a prazo ou até mesmo diversos negócios, não é mesmo? 

7 Mitos sobre consultar CPF, score e protestos

Assim como em qualquer assunto, existem alguns mitos que são colocados na sociedade e acabam se tornando enraizados na cultura. Por este fato, é importante saber quais são estes mitos, para que você deixe de acreditar em assuntos que na prática não existem. Sendo assim, separamos 7 mitos sobre consultar CPF e protestos.

1- CPF na nota fiscal aumenta pontuação de score

Incluir CPF na nota fiscal não é um complemento para análise de crédito por meio do score e o fato de colocar ou não CPF na nota fiscal não afeta a pontuação no mercado de crédito.

2- Seu score aumenta assim que você pagar a sua dívida

Mito, quando você tem uma conta em atraso e paga a mesma, o seu score sobe, mas demora e não é no mesmo momento. Inclusive pode levar algum tempo para que isso ocorra. Não existe uma fórmula mágica para aumentar o score, isso ocorre de uma forma lenta. 

Cuidado quando uma pessoa diz que tem uma forma de mudar a pontuação instantânea do seu score, isso pode ser golpe.

3- Ter uma renda maior pode aumentar o meu score

Isso é um mito, pois o salário não pode influenciar no score de forma alguma, o que influencia é a situação do seu CPF e as dívidas em atraso. Sendo assim, o salário não tem relação nenhuma com a sua pontuação e o mais indicado é que você mantenha suas dívidas pagas de acordo com as datas de vencimento.

4- Não precisa consultar CPF frequentemente

Mito! Você deve estar consultando sempre a situação do seu CPF. Afinal, com a consulta você pode encontrar diversas informações, como se possui ações judiciais no seu CPF e muito mais. 

Por este fato, é importante estar atento à situação do seu CPF, afinal você não quer ser “pego” de surpresa que está com o nome em protesto, não é mesmo?

5- O nome continua sujo, até que você pague todas as prestações de renegociação

Isso é um mito, assim que você que é credor pagar a primeira parcela, é necessário avisar ao órgão de proteção ao crédito, o mesmo tem um prazo de até 5 dias para retirar o seu CPF da lista de pessoas inadimplentes.

6- Instituições financeiras devem aprovar linha de crédito, se você estiver com nome limpo

Mito, nem todas as instituições financeiras irão aprovar uma linha de crédito só por você ter o nome limpo. Afinal, além de ter o nome limpo, estas instituições levam em consideração o score do comprador e muitos fatores para aprovar o crédito. Sendo assim, não basta ter o nome limpo, é importante que você pague suas dívidas na data e sem atrasos, pois isso pode baixar o seu score e dificultar para ter acesso a linhas de crédito.

7- Banco pode impedir você de usar cartões de crédito, caso esteja com o nome negativado

Mito, se você tiver o nome negativado, nenhuma instituição financeira pode cortar o seu cartão de crédito, caso já esteja usando. Para isso, é importante que tenha um aviso prévio, para fazer qualquer alteração no contrato. Sendo assim, se você possuir cartões de crédito e ficar com o nome negativado, não se preocupe, pois a instituição não pode cortar o seu meio de pagamento sem nenhum tipo de aviso.

Como consultar CPF e ver protestos?

Está com dificuldades para fazer uma consulta completa do seu CPF e ver protestos? Com a Consultas Prime você pode consultar CPF e protestos que existem no seu nome de forma completa, com um valor acessível e principalmente muita segurança.

Comprar Credito consultas prime
Comprar Credito consultas prime

Mas afinal, como fazer a consulta do seu CPF e ver protestos? É bem simples, para fazer a sua consulta, é necessário ir até o site oficial da Consultas, nele você encontra diversos tipos de consultas. Sendo assim, é importante escolher qual se encaixa nas suas necessidades.

Veja os tipos de consultas sobre restrição financeira que são oferecidas pela Consultas Prime:

  • Consulta completa de CPF/CNPJ;
  • Restrição Financeira + Protesto + Cheque + Score;
  • Restrição Top;
  • Pendência Financeira;
  • Negativar ou Protestar Devedores.

Ao escolher a opção mais adequada para o seu momento, você pode ver o modelo de como será feito a sua consulta. Ainda, para iniciar a sua consulta, é necessário informar os seus dados pessoais e as principais informações para fazer a consulta completa.

Atenção, a Consultas Prime não solicita nenhum tipo de informação além do que é necessário para a realizar a consulta que você deseja. Ainda, a Consultas Prime não apoia nenhum tipo de consulta para denegrir ou ofender a imagem de nenhuma pessoa. Sendo assim, faça a pesquisa de CPF de alguma pessoa apenas para fins comerciais e profissionais.

Já consultou o CPF e protestos? Saiba o que fazer para manter seu nome limpo?

Sabemos que consultar CPF e protestos é completamente importante. Não só no seu nome, mas principalmente quando você deseja fazer um negócio com um fornecedor, cliente e muito mais. Sendo assim, é algo que deve ser feito a qualquer momento que for necessário.

Você já consultou o seu CPF e não quer ter o nome negativado? Então, é importante que você tenha um bom controle financeiro, sendo assim:

  • Organize suas finanças;
  • Não faça compras que sejam maior que o seu orçamento mensal;
  • Organize suas contas e pague conforme as datas solicitadas.

Não deixe de consultar CPF e protestos com a Consultas Prime!

Visto que consultar CPF e protestos é completamente importante, não só o seu, mas em qualquer momento que estiver fazendo um negócio, seja com clientes ou com empresas, é totalmente importante estar consultando a restrição de uma pessoa. Afinal, ter dinheiro não quer dizer que aquela pessoa seja uma boa pagadora. 

Sendo assim, para que você possa evitar prejuízos ou até mesmo ser surpreendido com o seu CPF negativado, é indicado que você sempre faça a sua consulta. Mas não se esqueça que a Consultas Prime oferece o suporte completo para que você saiba as principais informações sobre o seu CPF.

Então, não perca tempo, entre agora mesmo na Consultas Prime e faça a sua consulta!