fbpx

Descubra como consultar Pefin e Restrição Financeira?

como consultar pefin e restrição financeira

O que é pefin? Muitas pessoas não sabem o que é este sistema. Mas é importante ressaltar que este é um assunto completamente importante para todo e qualquer consumidor. Sendo assim, separamos as principais informações para que você saiba como fazer a consulta do seu CPF e saber diversas informações sobre restrição financeira.

Empresários e empreendedores passam diariamente por problemas com clientes inadimplentes. Sabemos que este é um dos maiores desafios que diversas empresas passam. Além disso, pode afetar diretamente o caixa e o setor financeiro de organizações.

Mas com a grande quantidade de clientes inadimplentes, diversos prejuízos e muitas empresas fechando as portas por conta de clientes que não arcam com suas obrigações. Por este fato, foram criados diversos métodos com a finalidade de diminuir estes problemas.

O pefin foi um dos métodos e ferramentas para ajudar os empresários neste momento. Veja a seguir como consultar como está sua situação financeira e principalmente se você está com algum órgão de proteção ao crédito.

Descubra a seguir:

  • O que é pefin?
  • Como regularizar Pefin?
  • Qual a principal diferença entre pefin e refin?
  • Existe diferença de protesto e pendência no pefin?
  • Como pagar a dívida que está no pefin?
  • Ter qualquer tipo de restrição financeira é ruim?
  • Onde consultar pefin e restrição financeira?
  • Como fazer esta consulta?

O que é pefin?

O pefin é um serviço oferecido pelo Serasa, com a finalidade de regularizar e também inserir dívidas. Envolvendo diversos ramos, como indústria, varejo, prestação de serviços e muito mais. 

Comprar Credito consultas prime
Comprar Credito consultas prime

Nestes serviços, as empresas podem consultar e também inserir diversas informações sobre pendências financeiras, tanto de pessoas físicas, quanto jurídicas. Sendo assim, é uma ferramenta que ajuda as empresas identificar quais são os consumidores que já são devedores no mercado, de uma forma atualizada.

Além disso, facilita a comunicação entre empresa e também devedor. Ou seja, o devedor recebe uma carta que possui todas as informações sobre a dívida e como o devedor pode fazer a quitação do valor.

A carta também pode estar acompanhada de um boleto atualizado. Para que o cliente inadimplente possa resolver dentro de um prazo de 5 a 10 dias. É muito comum que o boleto seja encaminhado de forma atualizada com o valor da dívida ou uma proposta de possíveis descontos.

Caso o pagamento não seja feito ou o cliente não procure a empresa para fazer a quitação, o seu nome ficará registrado no sistema, que pode ser acessado por diversas instituições. 

Veja na prática como funciona o pefin

Para entender melhor, veja a seguir exemplo:

Vamos dizer que você está devendo para uma empresa prestadora de serviços que parcelou um trabalho a prazo, mas você não cumpriu com as parcelas. Desse modo, a empresa prestadora informa ao pefin suas informações e o que você está devendo.

Assim, por meio do sistema que a empresa utilizou para informar que você está inadimplente, é enviada uma notificação para você. Esta notificação geralmente vai chegar na sua residência por meio do correio.

Além disso, a notificação é composta por informações sobre a dívida e como você deve fazer para pagar. Em alguns casos, a própria empresa já envia um boleto com o valor atualizado, para que você possa pagar caso concorde com o valor.

A dica mais importante é que você procure a empresa com a finalidade de fazer a negociação e pagar o valor. Assim que você realizar a negociação e quitara sua dívida, o seu nome é tirado deste sistema de cobranças.

Como regularizar pefin?

A regularização do pefin pode ser feita de forma online. Desse modo, para regularizar o débito, a própria empresa pode informar os dados para comprovar o pagamento e assim o nome do consumidor é retirado do sistema.

Sendo assim, é possível observar que é muito fácil realizar o processo de regularização. Assim como também é fácil colocar o nome de um consumidor neste sistema de pessoas inadimplentes. 

Qual a principal diferença entre pefin e refin?

Primeiramente, é necessário ressaltar que estes dois serviços são oferecidos pelo Serasa. O principal objetivo é incluir débitos e dívidas que não foram pagas por clientes. Ou seja, é um sistema que diversas empresas podem cadastrar cadastrar clientes inadimplentes.

Por exemplo, vamos dizer que você tem uma empresa completa de clientes inadimplentes. Além disso, você já está completamente frustrado e tem certeza que não irá receber. Mas encontra uma saída, você pode informar os dados e dívidas nestes clientes no sistema, podendo ser pefin ou refin. 

Mas afinal, qual é a diferença destes serviços? A diferença está totalmente ligada à natureza da dívida e instituição. Então, quando você deve para um banco ou instituição financeira, estas podem cadastrar o seu nome no refin.

Desse modo, podemos dizer que o refin serve tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas que não pagam um empréstimo, financiamento e entre outras linhas de crédito que são oferecidas por um banco ou instituição financeira.

Já o pefin, é para pessoas físicas ou jurídicas que estão inadimplentes em diversos setores. Ou seja, varejo, indústrias, prestadores de serviços e muito mais. Então, a principal diferença está na instituição que você deve. O refin é restrito apenas para instituições financeiras e o outro para as demais organizações.

Neste caso, é quando você está devendo para uma indústria, ou até mesmo prestadora de serviços e não realizou o pagamento. Este caso é muito comum principalmente em lojas que vendem eletrodomésticos a prazo.

Existe diferença de protesto e pendência no pefin?

O protesto é um processo que as empresas costumam realizar em cartório. Este processo acontece para registrar a dívida de uma pessoa, podendo ser ela jurídica ou física. O principal objetivo do protesto é cobrar o débito que o cliente está devendo e também proteger os direitos do credor de forma legal.

O protesto funciona de uma forma muito mais burocrática. Isso pelo fato de que o empresário necessita levar diversos documentos que comprovem sobre a inadimplência daquele cliente.

Já mostrando o lado do consumidor, quando existe uma dívida em protesto, é muito pior. Isso acontece porque além de ter diversas restrições financeiras, não pode acessar nenhuma linha de crédito. É necessário ressaltar que o cliente também precisa pagar alguns custos do cartório, além do custo da dívida que deve ser paga.

Então, acaba sendo algo mais vantajoso para empresa, por possuir maior índice de receber o dinheiro de volta. Mas para o cliente devedor, não é uma das melhores opções.

Já o pefin, é realizado de uma forma muito mais fácil pelo próprio empresário. Ainda, possui um valor fixo para realizar o processo de inclusão do débito. Isso porque é tudo feito por meio da internet.

Como pagar a dívida que está no pefin?

Você é consumidor, deixou de pagar uma dívida e teve o seu nome no pefin? Pois bem, saiba que para pagar é muito simples. Afinal, a empresa que inseriu o seu nome no neste sistema do Serasa, também envia uma carta para realizar o processo de cobrança.

Geralmente nesta carta, você consegue encontrar diversas informações sobre como realizar a quitação da dívida, o valor e muito mais. 

Em alguns casos, a empresa já envia um boleto com o valor e também descontos, para que o cliente possa quitar a sua dívida. Sendo assim, você consegue pagar por meio deste boleto e fazer a quitação desta dívida de uma forma fácil.

Caso a sua realidade não seja esta, você pode entrar em contato diretamente com a empresa e realizar um processo de negociação. 

Estes processos de negociação geralmente são bem simples. Além disso, a empresa busca oferecer as melhores opções para que você como consumidor possa realizar o pagamento da dívida e não terminar um relacionamento de consumo com a empresa.

Por este fato, a negociação pode ser um momento vantajoso, para que você tenha acesso a um valor acessível. Um ponto importante, é que você não pode deixar de pagar as suas dívidas, afinal você passa a ter diversas desvantagens, principalmente no mercado financeiro.

Ter qualquer tipo de restrição financeira é ruim?

Sim, ter restrição financeira no seu nome, não é nada vantajoso, isso por conta de diversos fatores e um deles é que você passa a ter restrição em diversas linhas de crédito.

Ou seja, quando você deixa de pagar uma instituição e a mesma informa o seu nome em bancos de dados de crédito, diversas empresas podem ter acesso a estas informações. 

Desse modo, quando você chega em uma outra instituição para solicitar crédito ou compra a prazo, certamente esta empresa vai realizar o processo de consulta do seu nome. Assim, acabará identificando que você já está inadimplente com outra instituição.

Então, você não terá o valor ou venda aprovada, por conta daquela outra compra que você não pagou. Isso é completamente frustrante, não é mesmo? Pois bem, a dica é que você mantenha as suas contas pagas em dia. 

Em caso de falta de dinheiro para realizar o pagamento, o mais indicado é que você entre em contato com a instituição, informe e também solicite uma negociação do valor, com parcelas mais acessíveis para você.

Onde consultar pefin e restrição financeira?

Mesmo que você tenha feito tudo que pode para não ficar inadimplente, mas ficou, não se preocupe. Você pode negociar sua dívida. Mas você sabe que está com o nome no pefin ou possui algum tipo de restrição financeira?

Pois bem, muitas pessoas nem sabem que estão com restrição financeira no nome. Algumas só descobrem esta restrição, pois solicitam alguma linha de crédito e a instituição informa sobre esta inadimplência. Por este fato, o processo de consulta é essencial e importante.

Mas afinal, onde consultar pefin? Antes de iniciar qualquer tipo de consulta, é importante ressaltar que você deve encontrar uma empresa de confiança, que apresente para você dados reais e seguros.

Afinal, existem diversas empresas que disponibilizam consultas. Mas em muitos casos, estes dados não são reais e duvidosos. Pensando nisso, a Consultas Prime é uma empresa especializada na oferta de consultas. 

Além disso, conta com uma base de dados completamente atualizada, com a finalidade de oferecer uma consulta segura, simples e principalmente rápida para que você possa fazer a consulta que desejar sem sair da sua casa, com muita segurança. 

Na Consultas Prime você consegue realizar qualquer tipo de consulta, tanto de restrição financeira, score, consulta completa, pendência financeira e até mesmo negativar devedores.

Veja a seguir, como você pode consultar pefin e restrição financeira no site da Consultas Prime.

Como fazer esta consulta?

A consulta de pefin e restrição financeira, podem ser realizadas por meio da Consultas Prime. 

consultas pendencias cpf/cnpj
Comprar Credito consultas prime

Para isso, você deve entrar no site oficial. Na menu, fica na parte superior, você pode encontrar a opção “Restrição financeira”, ao encontrar esta opção, você deve escolher qual tipo de consulta pode sanar suas necessidades. Você encontra:

  • Consulta Completa CPF/CNPJ;
  • Restrição financeira;
  • Restrição Top;
  • Pendência financeira;
  • Negativar ou protestar devedores e muito mais.

Após isso, você deve comprar os créditos e informar alguns dados pessoais para começar a realizar a consulta. 

Informações adicionais sobre a Consultas Prime

A forma de pagamento pode ser feita por meio da compra de cada consulta ou você também pode realizar uma compra com grande quantidade de pesquisas. Desse modo, você encontra um valor muito mais acessível e pode fazer diversas consultas.

A opção de pacotes é muito indicada para empresas ou pessoas que precisam fazer uma grande quantidade de consultas. Mas se o seu objetivo é pesquisar sobre a sua situação financeira, de um parente ou marido seu, o mais indicado é a compra de consultas avulsas.

Além disso, se você estiver com qualquer tipo de dúvida sobre o que vai aparecer na sua consulta, você pode verificar um modelo que cada consulta oferece de forma gratuita para você. Desse modo, é possível identificar o que você pode encontrar em cada consulta e não realizar a compra errada.

Em casos de dúvidas, a Consultas Prime oferece para você um atendimento totalmente humanizado. Assim, você pode entrar em contato por meio de e-mail, skype, chat online ou atendimento telefônico para tirar todas as suas dúvidas.

Então, não perca tempo, a Consultas Prime é uma empresa especializada que está disposta a atender você e te ajudar em todas as suas consultas. Faça a sua agora mesmo e identifique se você possui alguma restrição financeira.