Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Reduzir a Inadimplência com Serasa Experian

Reduzir a Inadimplência com Serasa Experian

A possibilidade de encontrar clientes inadimplentes é um terror para qualquer empresa. Afinal, se você tem seu caixa comprometido, não pode realizar ações importantes, como pagamento de fornecedores e investimento em maquinário. Então veja como Reduzir a Inadimplência com Serasa Experian.

O problema é comum em todo o mundo, mas no Brasil, a inadimplência atinge patamares assombrosos. Estima-se que 40% dos brasileiros adultos são clientes inadimplentes. Ou seja, de cada 10 consumidores que vão à sua empresa, apenas 6 deles pagam suas dívidas. Ou, outros estão com o CPF, ou CNPJ sujo.

Por isso, é preciso estar atento e criar medidas para que você não tenha mais esse prejuízo. Abaixo, listamos algumas dicas como Reduzir a Inadimplência com Serasa Experian e salvar seu negócio. É importante utilizar cada uma e, principalmente, estabelecer o sistema da Consultas Prime Distribuidor Serasa Experian para checar os documentos dos clientes. Explicamos direitinho para você fazer da maneira correta. Acompanhe!

Estabeleça uma política de cobranças

O primeiro passo é estruturar um sistema para reagir aos clientes inadimplentes. O objetivo é obter o lucro antes que venha a ser necessário negativar o cliente com o PEFIN  Serasa Experian. Para isso, utilize recursos de mensagens e envie lembretes antes mesmo da data de pagamento.

"Consulte

Após o vencimento, é importante enviar uma ou duas mensagens, no espaço de alguns dias, para que os clientes inadimplentes percebam que o pagamento atrasou. Grande parte da falta de pagamento se deve a um esquecimento, e não à falta de dinheiro.

Hoje, você pode contar com diversos recursos para sua política de cobranças. Utilize os serviços de envio de SMS da Consultas Prime Distribuidor Serasa, por exemplo, ou as notificações no estilo “push” que aparecem na tela do smartphone. Além disso, invista em uma maneira de obter o e-mail dos clientes inadimplentes.

Incentive compras à vista

É possível fazer lucro com o juros do pagamento parcelado, mas esse método nem sempre funciona para todos os negócios. Na verdade, pequenas e médias empresas precisam incentivar o pagamento à vista a todo custo. Além de que, ao evitar os clientes inadimplentes, você passa a ter mais dinheiro em caixa para realizar as operações do dia a dia.

Para incentivar compras à vista, calcule promoções, ofereça descontos ou brindes que levem um valor a mais para o cliente. Demonstre que, quando se tem dinheiro para comprar à vista, os benefícios serão muito maiores, e ele não entrará na lista dos clientes inadimplentes.

Aplique multas

Essa dica não serve para todos os negócios, mas para boa parte deles. Se você trabalha com contratos, é fundamental ter multas que sejam desconfortáveis para os clientes inadimplentes. Logo na primeira transação, você já mostra como seu negócio trabalha, e alerta para o pagamento de multa em caso de atraso.

Mexer no bolso é uma das maneiras de tornar os clientes inadimplentes mais disciplinados. Estude seu negócio e veja se é viável para seu ramo de atividade aplicar esse método.

Coloque datas de vencimento no início do mês

Caso a data de vencimento passar do dia 10, a probabilidade de você não receber é maior. Ela vai crescendo na medida que os dias passam. Por isso, normalmente, as datas ideais estão entre o dia 5 e o dia 15. Como no Brasil, as pessoas recebem por volta do quinto dia útil, evite os clientes inadimplentes cobrando no começo do mês.

Forneça acordos

Também é muito importante adotar flexibilidade na negociação com os clientes inadimplentes. É melhor baixar um pouco o valor e receber uma parte do que perder tudo, não é mesmo? Portanto, saiba negociar, converse, entenda a situação e procure achar o melhor caminho para o cliente e a empresa.

Tome muito cuidado com os clientes inadimplentes que deixaram de frequentar seu estabelecimento após a dívida. É provável que eles não voltem mais, e nem pretendam pagar.

Por isso, estabeleça um prazo para fazer a primeira cobrança. Após 3 meses, forneça um abatimento, para ele pagar como se fosse parcela única. O cliente não deseja ter seu nome negativado no PEFIN Serasa Experian, e poderá mover fundos para pagar a empresa.

Consulte o CPF ou CNPJ na Consultas Prime Distribuidor Serasa Experian

Para Reduzir a Inadimplência com Serasa Experian a nossa dica mais importante para evitar clientes inadimplentes é consultar CNPJ ou CPF do cliente no Serasa Experian. É imprescindível contar com a plataforma da Consultas Prime Distribuidor Autorizado Serasa Experian, nos dias de hoje, pois essa ferramenta é fundamental para a saúde financeira da sua empresa.

"Consulte

Quando você tem a Consultas Prime, você pode acessar as informações cadastrais não apenas dos clientes inadimplentes. Você vê:

– Nome;
– Telefone;
– Endereço;
– Perfil de pagador de qualquer consumidor.

Os dados mais importantes são sobre as últimas compras. Se ele é um devedor, você irá descobrir.

Além disso, você conta com muitas outras vantagens, como checar o Score Serasa Experian, que é a nota que dão para o consumidor. Você também pode ver se há protestos correndo na justiça, ou ações, cheques sem fundos e muitos outros problemas de clientes inadimplentes.

Finalmente, você tem também uma análise de risco, que permite descobrir a probabilidade de determinado cliente não honrar com suas dívidas. Por isso, reafirmamos que um sistema de consulta de CPF e CNPJ é essencial para você não ter clientes inadimplentes.

Utilize o Consultas Prime e a Serasa Experian

Com a Consultas Prime, você tem segurança para seu negócio e reduz a taxa de inadimplência que já existe. Como simples recurso, você tem acesso ao maior banco de dados sobre clientes do Brasil a Serasa Experian. Além disso, você mesmo pode negativar clientes inadimplentes, demonstrando para o mercado que ele não honrou com as dívidas no seu estabelecimento.

Comece utilizando a Consultas Prime hoje mesmo. Somos Distribuidor da Serasa Experian e por isso, você tem acesso a todos os dados do órgão. Basta comprar um crédito de acordo com o tamanho do seu negócio que lhe dá direito a um número de consultas online de clientes inadimplentes.

Para começar a utilizar, basta clicar no botão azul, do canto superior direito, onde se lê “Entrar”. Então, você faz o seu cadastro, escolhe o modelo de consultas e realizar o pagamento.

Com todos esses benefícios, a Consultas Prime é um investimento para seu negócio, pois irá garantir mais lucro para o futuro. Não perca tempo e dinheiro, proteja seu negócio dos clientes inadimplentes!

Consultas Prime: o seu distribuidor Serasa Experian

Por meio da Consultas Prime, você e sua empresa têm total acesso a todos os serviços oferecidos pela Serasa Experian em informações sobre cadastros de crédito, Serasa Score, negativados, protestos e muito mais.

A Consultas Prime facilita a rotina da gestão da sua empresa ao intermediar a aquisição de créditos e consultas aos cadastros da Serasa Experian de maneira fácil, rápida e acessível para o seu negócio.

Por meio da maior base de dados de análise de crédito do Brasil, a sua empresa tem condições de tomar decisões mais assertivas sobre vendas e negócios com pessoas físicas e jurídicas.

Com os nossos serviços, a sua empresa reduz custos, evita calotes e ainda tem chances maiores de recuperar dívidas ( Pefin Serasa Experian ) atrasadas e débitos de clientes inadimplentes. Tudo ao alcance de poucos cliques.