Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Como encontro o Renavam do meu veículo seminovo ?

Como encontro o Renavam do meu veículo seminovo

Comprar um veiculo seminovo não é tarefa simples, é preciso ter atenção a diversos detalhes, como a condição do veiculo seminovo e a situação de seus documentos. Mas, como encontro o Renavam do meu veículo seminovo? Não precisa se preocupar, a Consultas Prime vai te ajudar.

Para quem não está acostumado, um veículo seminovo e os novos, já saem de fábrica com os documentos repletos de letras e números. Cada número desse serve como identificação e pode ser usado pela Consultas Prime no momento de fazer suas buscas por informações.

Mas antes de dizer como encontrar o Renavam do meu veículo seminovo, primeiro de tudo, precisamos entender o que é esse código e porquê podemos encontrá-lo no banco de dados da Consultas Prime.

O que é o Renavam do meu veículo seminovo?

O Renavam é um dos registros dos veiculos junto aos Detrans estaduais. Sendo que essa sigla faz referência à expressão Registro Nacional de Veículos Automotores. Portanto, cada veiculo tem seu próprio cadastro único e, consequentemente, seu código Renavam, que pode seu usado para pesquisar no sistema da Consultas Prime.

banner consultas prime

É por meio do código Renavam que os compradores de veículos seminovos conseguem todas as informações pertinentes ao automóvel. Portanto, colocando esse código no sistema da Consultas Prime é possível ter acesso às mais diversas informações do veículo.

Originalmente, essas informações ficavam disponíveis apenas para as forças da lei. Sendo que por meio de uma pesquisa eles podiam encontrar informações como: ano, chassi, modelo, cor e, finalmente, possíveis pendências fiscais, como multas e IPVA.

Como encontrar esta informação ?

Mais digno de nota é que os dados do Renavam do veículo seminovo podem ser encontrados de uma forma simples e segura. Assim, basta acessar o site da Consultas Prime, escolher a chave de busca e receber uma quantidade enorme de informações.

Como resultado das buscas nos bancos de dados da Consultas Prime, você vai ter acesso a todo o histórico veícular. Portanto, será capaz de comparar as informações contidas no documento do veículo com o que está registrado no Detran do seu estado.

Consequentemente, o banco de dados da Consultas Prime é indispensável para a verificação das informações antes da compra.

Mas atenção! É comum confundir o número do Renavam com o número do chassi. Ambos os códigos servem como chaves de busca para que o cliente da Consultas Prime tenha todas as informações para realizar a compra de um veículo seminovo.

Importância do Renavam para os veículos seminovos

Como já vimos, o Renavam e seu código são extremamente importantes para quem trabalha vendendo veículo seminovo, da mesma forma que é indispensável para quem está comprando o veiculo seminovo. Sendo que esse tipo de serviço pode ser facilmente adquirido pelo site da Consultas Prime.

Sendo assim, pesquisar o histórico do veículo seminovo na Consultas Prime é indispensável para que você não venha a ter dores de cabeça, referentes à compra de um veículo usado. Os tipos de dados armazenados no Renavam são: fabricação, ano, número do chassi, cor original, sinistros, furtos e leilões.

Atenção, como já ficou claro, o Renavam contém todas as informações sobre determinado veiculo seminovo. Por isso mesmo é extremamente importante manter os dados dentro do sistema atualizado. Dessa forma, as buscas feitas pela Consultas Prime estarão sempre em dia.

banner consultas prime

Além disso, essa atualização de informações está prevista no Código de Trânsito Brasileiro. Sendo que o artigo 134º diz o seguinte:

“Art. 134. No caso de transferência de propriedade, o proprietário antigo deverá encaminhar ao órgão executivo de trânsito do estado dentro de um prazo de trinta dias, cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, devidamente assinado e datado, sob pena de ter que se responsabilizar solidariamente pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação.

Parágrafo único. O comprovante de transferência de propriedade de que trata o caput poderá ser substituído por documento eletrônico, na forma regulamentada pelo Contran.”

Como encontro o Renavam do meu veículo seminovo

Existem algumas formas de encontrar o Renavam, mas, primeiro de tudo, você vai precisar do código Renavam, número do chassi ou placa do veículo. É por meio dessas chaves que sites de busca, como a Consultas Prime, conseguem ter acesso a esse tipo de informação.

A forma mais simples de encontrar o Renavam de um veículo é por meio do seu documento. O código Renavam estará impresso na parte de cima do documento. Lembrando que, se as informações levantadas na busca feita pela Consultas Prime mostrarem diferenças é um sinal contundente de que alguma coisa está errada.

Outra forma de encontrar o Renavam é diretamente com o Detran do estado em que o veiculo está registrado. Nesse caso, será necessário a apresentação de todos os dados do veiculo seminovo e de seu último proprietário.

Já nos sites dos Detrans Estaduais, também é possível ter acesso ao Renavam. Entretanto, nessa modalidade você vai precisar do código Renavam para conseguir ter acesso às informações do veículo seminovo.

Consulta veicular na Consultas Prime

Por último, mas não menos importante, pode-se ter acesso ao Renavam por meio das buscas realizadas pela Consultas Prime. Nesse método, é só acessar o nosso site, preencher os dados requisitados e fazer a busca.

Mais digno de nota é que, por meio desse último método, é possível ter acesso aos dados do Renavam usando diferentes chaves. Na Consultas Prime, você têm acesso a esse banco de dados pelo Código Renavam, número do Chassi e Número da Placa.

Como podemos observar, a Consultas Prima permite que uma busca completa seja feita baseada em poucos códigos. Dessa forma, é muito mais simples para a pessoa que está comprando um veículo seminovo usar esse sistema.

Isso porque ele pode não ter acesso a todas as informações do veiculo que são exigidas para ter acesso ao Renavam. Dessa forma, a Consultas Prime funciona como um facilitador para o acesso a esse tipo de informação.

Ficou interessado nos serviços de Consulta Veicular oferecido pela Consultas Prime? ACESSE NOSSO SITE e tenha a sua disposição um enorme conjunto de dados sobre o seu veículo. Em nosso site você consegue fazer uma busca completa por qualquer tipo de veículo, em todos os bancos de dados estaduais.