fbpx
Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Consulta CNPJ é importante para clientes e fornecedores

consulta cnpj é importante para clientes e fornecedores

Indispensável para abrir uma empresa, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) é uma forma utilizada pela Receita Federal para identificar as organizações, possuindo, cada uma delas, um número único de cadastro que irá garantir seus direitos. Nele, são armazenados diferentes dados importantes para o empreendimento, como a situação cadastral, a data de abertura, o nome do empreendimento e o nome fantasia, o endereço, se é matriz ou filial e diferentes códigos. Então vamos entender porque a Consulta CNPJ é importante para clientes e fornecedores para todos as empresas que se preocupam em manter seus negócios saudáveis.

Além disso, o CNPJ serve para outras situações. Ultimamente, muitas organizações têm utilizado esses dados presentes no número para analisar e observar a situação de seus clientes e fornecedores, como uma forma de se proteger e também de prevenir futuros inconvenientes. Sendo assim, a prática da consulta CNPJ do cadastro se tornou fundamental, quase como que uma etapa básica que permeia as relações comerciais.

Por que se Consulta CNPJ?

Primeiro de tudo, para quem realiza transações de negócios constantemente sabe bem o que é sofrer com a inadimplência dos clientes. Afinal, o quanto você tem perdido com casos assim? Nos últimos anos, e com a crise se alastrando, os devedores se tornaram um dos principais riscos no que diz respeito à sustentabilidade e ao equilíbrio de uma empresa, muitas vezes desestabilizando o caixa e deixando rombos no orçamento. Em especial, quando essa dívida está atrelada a pagamentos mais flexíveis, como o cheque pré-datado, a duplicata, a nota promissória e tantas outras formas.

banner_comprar_credito

Por isso, para evitar uma situação financeira delicada e um endividamento futuro, muitos empresários estão optando por consultar o histórico de seus clientes e fornecedores, recebendo informações transparentes de seus parceiros de negócios para se prevenirem e não entrarem em situações comprometedoras.

Dessa forma, antes de realizar a transação, muitos passaram a verificar a situação legal a partir da consulta do CNPJ (e até do CPF, em alguns casos) para terem mais segurança e proteção de suas finanças e lucros. E estas consultas vão desde a Consulta Crednet ate a Consulta Completa CNPJ

Os benefícios da consulta CNPJ

Além de ser uma maneira de conhecer melhor os clientes e fornecedores, garantindo que os dados recebidos sobre eles são confiáveis, a consulta CNPJ permite uma venda com mais confiabilidade, facilita as negociações – uma vez que a empresa possui todas as informações necessárias sobre a situação financeira do parceiro – e ainda, como citado anteriormente, auxilia a evitar calotes e prevenir fraudes.

Com todos os dados que são fornecidos, é possível trabalhar com transparência, sabendo exatamente em qual situação está se colocando e tendo certeza que essa será uma negociação às claras, principalmente porque, em casos da outra parte ter uma reputação duvidosa, será mais simples escapar dessa aliança. Essa atitude simples ajuda – e muito! – na hora de decidir fechar ou não o negócio.

As informações valiosas na consulta CNPJ

Assim, ao realizar a consulta CNPJ, a empresa pode descobrir dados importantes, como se o fornecedor ou cliente possui restrições em seu nome, se existem inconstâncias comerciais, qual a sua real capacidade de pagamento, se há dívidas vencidas e negativadas, dentre outros fatores que são essenciais.

Em geral, esse tipo de trabalho pode ser dividido entre uma consulta básica, intermediária ou completa, dependendo da empresa que irá realizá-la. Ainda assim, em todas as opções é possível receber informações valiosas para a companhia.

Informações Disponíveis em Diversas consultas

  • Informações Cadastrais, tais quais o telefone, o endereço e o nome
  • Situação Cadastral do CNPJ/CPF junto a Receita Federal
  • Protestos nacionais e estaduais
  • Score  (pontuação de crédito) do CNPJ/CPF
  • Dívidas vencidas e negativadas, com informações detalhadas
  • Ações judiciais
  • Análise de cheques
  • Informações societárias, como os dados dos sócios e participações
  • Falências e recuperações
  • Pendências Financeiras
  • Informações sobre pagamentos de títulos

Com todos esses dados em mãos com a Consulta CNPJ é possível fazer uma análise de crédito e cadastral completa de com quem está lidando, se esse cliente tem chances de se tornar um inadimplente, se ele já possui um histórico de dívidas, se é um mau pagador e, até mesmo, se é uma empresa que age com idoneidade e ética.

Conseqüentemente tendo como base essas informações, fica mais fácil considerar a transação que será feita, o que pode contribuir para uma tomada de decisões mais assertiva e diminuirá os riscos que, naturalmente, existem quando se está negociando com alguém.

Compre Crédito

Consultando em casa

Para fazer esse procedimento por conta própria, é possível realizá-lo pela internet através de um passo a passo bem simples. Confira:

  1. Entre no site da Receita Federal.
  2. Informe o CNPJ que deseja consultar, preencha os caracteres da imagem fornecida para certificar a página de que não é um robô e finalize clicando em consultar.
  3. Após esse processo, as informações de cadastro do contribuinte serão oferecidas para você.

Contudo, é importante ter em mente que os dados disponibilizados pela Receita Federal consistem na Razão Social, no CNAE principal, no endereço completo e no telefone. Além deles, é ofertada também uma descrição das atividades econômicas (tanto a principal quanto a secundária) e a situação cadastral – que, caso não esteja ativa, traz consigo também o motivo para que o status seja outro. Porém

Portanto, se o seu objetivo para a Consulta CNPJ vai além dessas informações, é interessante ampliar o seu olhar para outras possibilidades, como, por exemplo, fazer essa consulta através de uma organização que seja especializada nesse trabalho. Como por exemplo as opções disponibilizadas em nosso site e com consultas on-line CPF.

Consultando profissionalmente a Consulta CNPJ

Finalmente, se você busca por dados mais completos, uma boa alternativa é contratar uma empresa para fazer esse serviço de maneira profissional, eficaz e segura. Aqui, por exemplo, nós realizamos todas as opções de consulta CNPJ, além das consultas veiculares, de Informações Cadastral, de análise de crédito e a negativação dos devedores.

Como distribuidores autorizados, nosso conhecimento fica nas suas mãos e você pode fazer a sua análise de risco tendo como base o uso de dados confiáveis e com acesso diretamente ao banco de dados. Tudo isso para continuar gerindo a sua empresa da melhor forma possível e garantir que os perigos do mundo empresarial não atingirão a sua estabilidade financeira.

Visite o nosso site agora mesmo e encontre a solução que mais combina com a sua necessidade. Temos pacote de consulta que podem suprir a sua demanda! Aproveite e comece já a proteger suas negociações, sejam elas com fornecedores ou clientes, de uma forma bem simples através do uso da tecnologia.

Produtos Prime