fbpx

Consultar CPF com restrição financeira e Score

Consultar CPF com restrição financeira e Score

Manter uma situação financeira saudável é um desafio cada vez maior diante da situação política e financeira do nosso país. Em alguns momentos, podemos perder o controle de nossas contas e acabar caindo na terrível negativação, protesto em cartório e queda do score, o que pode gerar diversos problemas. Se isso aconteceu e você gostaria de saber se possui alguma restrição no nome, confira o passo a passo que preparamos para te ajudar a descobrir! Agora você vai aprender a Consultar CPF com restrição financeira e Score.

Como descobrir se eu possuo alguma restrição financeira no nome?

Atualmente, descobrir se o seu nome consta nos cadastros de proteção ao crédito é muito simples. Existem três bases de dados principais que realizam o registro de inadimplentes e todas possibilitam a consulta pela internet. Veja a seguir como realizar essa consulta:

Bureau de Crédito

A Consultas Prime tem acesso online aos Bureaus de Crédito com isso você pode consultar CPF diretamente no site sem precisar se locomover para qualquer outro estabelecimento.

Comprar Credito consultas prime
Comprar Credito consultas prime
  1. Acesse o site da Consultas Prime, e ao entrar na página principal, clique em “COMPRAR CRÉDITO”;
  2. Realize o seu cadastro, escolha a forma de pagamento e aguarde que o sistema irá enviar um e-mail com código de acesso;
  3. Após fazer o cadastro corretamente, vá até o painel “Análise de Crédito e Cadastro” e consulte as suas informações.

No site, você poderá ver as dívidas que foram cadastradas pelas empresas credoras, incluindo as datas de vencimento (originais) e o valor. Ele também disponibiliza, ocasionalmente, ofertas para que você possa quitar os seus débitos, chamado Feirão Limpa Nome. Com este cadastro você poderá consultar CPF ou ainda consultar CNPJ, informações do SCPC Boa Vista, SPC e outros Bureau de Crédito.

Como Consultar CPF e descobrir o meu Score no SCPC?

Antes de saber como Consultar CPF com restrição financeira e Score, precisamos entender o que é o Score. Esse indicador é um demonstrativo do seu perfil financeiro, e é utilizado pelas empresas e instituições financeiras para analisar o risco de cada cliente. Ele é classificado de 0 a 1000 e oscila conforme pagamentos são realizados ou atrasados.

Quanto mais próxima a sua pontuação estiver no valor máximo, maior a sua credibilidade e confiança para adquirir empréstimos e financiamentos. E Quanto menor essa pontuação, maiores as chances de o cliente não honrar o pagamento.
Existe uma média para analisar o risco do cliente:

  • Até 300 pontos: alto risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700: risco médio de inadimplência;
  • Acima de 700: risco baixo.

Como ele é calculado

O cálculo do score é realizado de acordo com o histórico de pagamento e crédito do consumidor, incluindo as restrições (atuais ou de dívidas que já foram quitadas), e se há em nome da pessoa um Cadastro Positivo.

Comprar Credito consultas prime
Comprar Credito consultas prime

Quem realiza esse cálculo é a Boa Vista SCPC, que faz a pesquisa do histórico do consumidor e calcula o indicador. E tudo é levado em conta, mas considerando dívidas dos últimos cinco anos. Após esse período, o nome do consumidor não pode mais continuar restrito.

O Cadastro Positivo contribui com o meu Score?

De acordo com a Boa Vista SCPC, possuir um cadastro positivo em seu nome pode contribuir positivamente para aumentar o seu score, melhorando a imagem e a confiança do consumidor perante os bancos e as empresas. Mesmo possuindo dívidas em seu nome, você pode abrir o seu cadastro positivo, pois as contas pagas são consideradas nesse cadastro.

Por que as empresas querem Consultar CPF e o Score dos consumidores?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre os motivos que levam as empresas e bancos a realizarem a consulta CPF e esse Score. A consulta é feita para que as empresas e as instituições financeiras consigam mais informações sobre o perfil do consumidor, a fim de analisar o risco que esse cliente representa ao seu negócio. Com base nessas informações, a empresa pode identificar se é possível oferecer crédito, empréstimos ou financiamento a esse consumidor.

Para ter acesso ao Score, a empresa deve contratar os serviços da Consultas Prime, e não há restrições quanto ao setor ou ramo de atuação. Dessa forma, não somente as instituições financeiras podem ter acesso a essa base, e as consultas não são feitas apenas para obtenção de crédito financeiro.

Quem costuma consultar o Score?

Veja a seguir alguns exemplos de empresas que costumam consultar o Score dos consumidores:

• Bancos e instituições financeiras (para aprovação de crédito, empréstimos e financiamento);
• Construtoras e imobiliárias (durante o processo de aluguel ou compra de um imóvel);
• Lojas de departamento (para aprovação de cartão de crédito);
• Seguradoras de automóveis (durante a proposta de adesão, para conhecer o histórico do cliente);
• Operadoras de internet e telefonia (para aprovar a contratação);
• Financiamentos estudantis.

comprar credito
comprar credito

Como Consultar CPF e descobrir o meu Score?

Agora que já entendemos o que é o Score e como ele funciona, fica a questão: eu posso consultar o meu próprio Score? A resposta é sim. Para fazer essa consulta, será necessário realizar o cadastro no site, informando o CPF, nome completo e os dados para contato, como e-mail e telefone. Feito isso, você já terá acesso ao seu Score.

Como faço para aumentar o meu Score?

Aumentar o seu Score é simples, de acordo com o Serasa. Conforme o cliente paga suas contas em dia, naturalmente a pontuação começará a subir. Se as contas são pagas em atraso, o score vai diminuir. Ao quitar suas dívidas, financiamentos e empréstimos, o seu Score vai subir, também.

O que você achou do nosso artigo? Acesse o nosso site e conheça todos os serviços que temos para você!