Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Melhorar Score com cadastro Positivo

Melhorar Score com cadastro Positivo

Você já deve ter ouvido falar em Score, aquela pontuação de 0 a 1.000, que serve para medir o comportamento de um consumidor mediante um pagamento de uma possível dívida. Aliás, nem todos sabem, mas a palavra “Score” vem do inglês e significa pontuação e essa pontuação é justamente a ferramenta utilizada pelas instituições financeiras para avaliar o consumidor. Portanto vamos entender agora como Melhorar o Score com cadastro Positivo.

A seguir, saiba tudo sobre o Score e, principalmente, o que fazer se o seu Score tiver baixo.

Como o Score é calculado?

Antes de conferir algumas dicas sobre como proceder quando seu Score estiver baixo, é importante entender quais quesitos são analisados para calculá-lo.

Normalmente, as principais informações são:

  • Registro em empresas Bureau de crédito, como SPC Serasa, Boa Vista SCPC;
  • Renda;
  • Idade;
  • Estado Civil;

Vale lembrar que todas informações são públicas. Ou seja, é possível extraí-las das bases de dados de empresas em que são efetuadas as compras, além de bancos ou outras instituições financeiras.

Uma vez recolhidas, essas informações passarão por um algoritmo e, após alguns cálculos matemáticos, chega-se ao Score. Ou seja, toda vez que você atrasa o pagamento de uma conta ou contrai alguma grande dívida com alguma empresa, essa ação negativa acaba refletindo no Score.

banner consultas prime

Meu Score está baixo. O que isso significa?

Agora que você já entende melhor o que significa o Score, pode aproveitar e consultar o seu.

Mas, o que significa se o seu Score estiver baixo?

Um número baixo no Score mostra para as empresas que você não pagou todas as suas contas em dia. Ou seja, isso passa uma imagem de mau pagador. Na prática, isso pode afetar negativamente caso você precise de algum empréstimo ou financiamento.

Além disso, muitos bancos costumam checar o Score na hora de definir o limite do cartão de crédito ou até mesmo na hora de fornecer ou não um cartão. Fica claro, portanto, como um Score baixo pode ser prejudicial, pois se torna uma barreira quando se precisa de algum tipo de crédito.

Quero Melhorar o Score com cadastro Positivo. O que preciso fazer?

Se você consultou o seu Score e ele está baixo, não há motivos para desespero. Existem formas de resolver a situação e uma delas é exatamente realizando seu Cadastro Positivo.

Primeiro, vale ressaltar que existem 3 tipos de Score. Confira:

  • Acima de 700 pontos – baixo risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700 pontos – médio risco de inadimplência;
  • Abaixo de 300 pontos – alto risco de inadimplência;

Mesmo que o seu Score esteja abaixo dos 300 pontos, ou seja, representando um alto risco de inadimplência, é possível reverter a situação.

Aliás, existem algumas empresas que já costumam ser mais exigentes com consumidores que apresentem Score abaixo dos 500. Ou seja, vale a pena investir um tempo aumentando esse número.

Lembramos que o Score é uma pontuação construída de acordo com os seus hábitos financeiros. E quando falamos de hábitos, não estamos falando de uma pequena quantidade de tempo.

Isso quer dizer que não é apenas porque você esqueceu de pagar uma conta de luz durante um mês que o seu Score estará arruinado.

Da mesma forma, não tem como construir um bom Score em apenas uma semana pagando as contas corretamente.

Ou seja, é preciso ter paciência.

Além disso, vale ressaltar que a forma mais simples de ter um bom Score é manter o seu CPF sempre positivo, o que é possível através de uma boa educação financeira, além do controle financeiro.

Porém, sabemos que nem tudo está em nosso controle. Além disso, existem relatos que pessoas que afirmam pagar todas as contas em dia e, mesmo assim, não conseguem alcançar um bom Score. Continue lendo e saiba como resolver esse problema.

Dicas práticas para aumentar e Melhorar o Score com cadastro Positivo

A seguir, separamos algumas dicas especialmente para quem quer aumentar o Score.

Lembramos que não existem soluções mágicas. Porém, combinando essas dicas com controle e educação financeira, não há motivos para que seu Score não aumente.

Cadastro Positivo

São poucas as pessoas que conhecem a existência do Cadastro Positivo. Essa ferramenta foi criada pelos Bureau de Crédito e serve como um histórico de todos os pagamentos que um consumidor fez.

Ou seja, na prática, o Cadastro Positivo ajuda as instituições financeiras a conhecerem o consumidor, mostrando seus acertos. Afinal, é possível que uma pessoa tenha uma dívida e, mesmo assim, pague todas as outras contas em dia – e é justo que o mercado saiba disso, certo?

É possível fazer um Cadastro Positivo rapidamente e todos podem se beneficiar dele, devedores ou não.

Tenha contas em seu nome

É muito comum o relato de pessoas que afirmam pagarem suas contas, mas ainda assim não têm um bom Score – isso acontece principalmente com os jovens.

O problema, nesse caso, não é a falta de pagamento, mas sim a falta de informações.Ou seja, não tem como as instituições financeiras analisarem um histórico, quando não há muitos dados para isso.

Resolver essa situação é muito fácil. Se você mora com os pais, por exemplo, dificilmente terá uma conta em seu nome, mas essa alteração é muito simples de fazer. Portanto, tenha certeza que possui pelo menos uma conta (água, luz, gás, cartão de crédito…) em seu nome e, claro, não esqueça de pagá-la em dia.

Faça compras parceladas

É claro que pagar compras a vista é sempre a melhor opção, pois evita a criação de dívidas.

Porém, se você não tem nenhuma compra parcelada, o mercado não consegue avaliar como você se comporta quando precisa pagar parcelas. Por isso, se você quer que o seu Score suba rapidamente, vale a pena fazer uma ou duas compras parceladas, por mais que você tenha o dinheiro para comprar a vista.

Aliás, antecipar o pagamento das parcelas é uma prática muito bem vista, que pode ajudar a aumentar seu Score ainda mais.

Evite pedir novos cartões de crédito ou aumento de limite

Por fim, se você fez qualquer pedido de crédito e foi negado, tenha paciência antes de pedir novamente.

Inundar o mercado com esses pedidos pode fazer o sistema entender que você não tem uma vida financeira controlada, o que não é bom para o seu Score.

Gostou das dicas? Não deixe de acessar nosso site e nossos outros conteúdos.

Consultas Prime: o seu distribuidor Bureau de Crédito

Por meio da Consultas Prime, você e sua empresa têm total acesso a todos os serviços oferecidos pelo Bureau de Crédito em informações sobre cadastros de crédito, Score, negativados, protestos e muito mais Score

A Consultas Prime facilita a rotina da gestão da sua empresa ao intermediar a aquisição de créditos e consultas aos cadastros do Bureau de Crédito de maneira fácil, rápida e acessível para o seu negócio.

Por meio da maior base de dados de análise de crédito do Brasil, a sua empresa tem condições de tomar decisões mais assertivas sobre vendas e negócios com pessoas físicas e jurídicas.

Com os nossos serviços, a sua empresa reduz custos, evita calotes e ainda tem chances maiores de recuperar dívidas atrasadas e débitos de clientes inadimplentes. Tudo ao alcance de poucos cliques.

Consultas Prime: Contato

Acesse algum de nossos canais de atendimento e solicite todo o plano de negócio.

Fone:
(11) 3042-1827

Emailcontato@consultasprime.com
Skypesuporte@consultasprime.com