Consulte Pendências Financeiras OnLine de seus clientes
Image is not available

Consulte todas as pendências financeiras de CPF e CNPJ online em nosso sistema.
Consulte também veículos, cheques, protestos, telefones e endereços atualizados.

Slider

Score pode ajudar sua empresa

score pode ajudar sua empresas

O Score Sersa pode ser de grande utilidade para que empresas de todos os portes consigam fazer melhores negócios. As vantagens de acompanhar esta pontuação estabelecida pelo bureai de crédito são muitas, e atingem diferentes níveis do seu empreendimento. Então preparamos um artigo para tratar sobre como o Score pode ajudar sua empresa. Está interessado? Então confira conosco!

Credibilidade no mercado com o Score

No mundo empresarial, a credibilidade é extremamente importante para os negócios. É a credibilidade de um empreendimento que dará a ele a possibilidade de conseguir linhas de crédito mais atrativas, conquistar prazos de pagamento mais extensos junto a credores e realizar compras parceladas em mais prestações, dentre os negócios possíveis.

Por muito tempo, a checagem de credibilidade era uma tarefa difícil, pois os documentos eram todos de papel, havia uma burocracia enorme e muitos dos negócios realizados eram baseados na confiança pessoal entre os empresários e a fama de empreendimentos na região. Foi de onde surgiu a expressão “nome limpo na praça” – se referindo à limitação geográfica dos negócios.

Porém, em uma sociedade digital e globalizada, as informações sobre os negócios realizados pelas empresas estão em bases de dados concentradas. E empresas como reúnem, sistematizam e hierarquizam estas informações para dar às empresas um Score palpável que define com precisão o quanto uma empresa é confiável, fiel às dívidas e acordos.

E o Score que pode ser visualizado em diversas Consultas CPF ou Consultas CNPJ que garantem esta credibilidade em seus resultados, pois se trata de uma análise técnica no qual executa diversos cálculos para chegar a este valor com precisão em sua utilização.

Obtenção de linhas de crédito sempre com Score

Não importa se você é Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) ou atua em empreendimentos maiores. No mundo empresarial, ter crédito é muito importante. Toda empresa em operação possui alguma dívida ativa, e isso é normal, contanto que os débitos possam ser pagos conforme a data de vencimento.

Empresas que possuem boa credibilidade têm mais facilidade em conseguir linhas de crédito. O que isso significa? Bancos públicos e privados, cooperativas e outras instituições financeiras normalmente têm linhas especiais de crédito para empresas de diferentes portes e áreas de atuação. Elas oferecem o valor do empréstimo, porém, o pagamento é acrescido de juros e taxas administrativas da instituição.

O cálculo dos juros de um empréstimo é baseado no lucro que o banco deseja obter com a operação somado a uma estimativa de risco que este empréstimo pode trazer aos seus cofres. Ou seja, o banco calcula quais as chances de sua empresa dar calote ou atrasar os pagamentos. Quanto maior for o risco da operação para a instituição financeira, maiores serão os juros cobrados por ela sobre o seu empréstimo.

Recursos Disponíveis

Um dos principais fatores levados em conta na hora de calcular este risco de calote é o Score. Assim como algumas lojas não vendem produtos parcelados para pessoas físicas com “nome sujo” nos sistemas de proteção de crédito, os bancos também dificultam a obtenção de crédito para empresas que tenham um Score baixo. Portanto, estas instituições utilizam os mesmos recursos de consultas CPF para obter com estas consultas as informações necessárias para realizar sua análise de credito ao conceder ou não as linhas de créditos.

Isso quer dizer que se o seu Score for bom, será mais fácil obter investimentos dos bancos, com menores juros e mais prazo para pagamento. Um Score ruim, por sua vez, irá aumentar a cautela das instituições financeiras que oferecem crédito ao seu negócio.

ComprarEntrar

Relação com fornecedores e venda de ativos

O mesmo se aplica para situações em que a sua empresa precisa negociar com fornecedores. Uma compra a prazo, por exemplo, de produtos para estoque ou serviços terceirizados se torna bem mais fácil, ágil e com preços reduzidos se a sua empresa tem bom Score. Isso gera uma boa reputação diante das empresas que irão negociar com a sua. Em outras palavras, os seus fornecedores com certeza irão realizar Consultas CNPJ da sua empresa para realizar a Análise de Crédito de sua compra e o Score se torna um número importante nesta análise.

Quando a sua empresa vai vender ativos no mercado, o Score do seu empreendimento também pode fazer a diferença. Quanto maior for a pontuação, mais estes ativos podem valer na hora da liquidação. Por isso, se a sua empresa está em processo de venda, o Score será um dos fatores que irá ajudar a determinar quanto vale o seu negócio para ser passado adiante.

O Score é a definição numérica da eficiência, da credibilidade e da saúde financeira do seu negócio. Por isso, um bom Score pode gerar recomendações positivas para o seu empreendimento por parte de terceiros.

Score e gestão estratégica

Além de lidar com o mercado, o Score de uma empresa também pode oferecer insights valiosos sobre como anda a gestão financeira e empresarial da sua empresa. Um baixo Score pode significar que o gerenciamento estratégico da empresa não está saudável. Por outro lado, um score alto pode indicar que é o momento ideal para expandir a empresa e, quem sabe, buscar novos investimentos.

Empresas com baixo Score podem contar com consultoria empresarial do próprio e seus distribuidores para saber que ações devem ser tomadas, a fim de melhorar o desempenho do empreendimento e aprimorar a saúde financeira do negócio.

Como funciona o score

O score Empreendedor é um cálculo numérico que varia de 0 a 1000. De 0 a 400, o score indica que a empresa terá alta dificuldade para acessar crédito. De 401 a 700 é um resultado intermediário, que significa que a empresa consegue crédito, mas não com as melhores condições. De 701 a 1000 é um bom score – as chances de conseguir as mais rentáveis linhas de crédito são altas. Este score leva em conta se a sua empresa está adimplente perante o mercado, se honra os compromissos financeiros, entre outras variáveis.

O Score empreendedor foi desenvolvido para atender principalmente Microempreendedores Individuais e Microempresas, que têm recursos limitados para investir em auditorias e consultorias de risco especializadas. Por isso, traz a vantagem de ser um denominador comum que os MEIs e MEs têm perante todo o mercado financeiro, por menor que seja o empreendimento.

Isso diminui os riscos na hora de contratar linhas de crédito e dá um diagnóstico revelador sobre a saúde financeira e a adimplência dos empreendimentos, sendo hoje um recurso indispensável e bastante acessível às empresas!

Se você quer saber como melhorar o desempenho de sua empresa ante o mercado, acesse hoje mesmo o nosso site!

Então agora que você viu como o Score pode ajudar sua empresa conheças nossas soluções de Consultas e todas as vantagens adicionais que elas pode oferecer a sua empresa.

O que acha de começar a realizar essas análises hoje mesmo? Adquira o pacote e diminua os riscos de inadimplência usando a consulta de crédito.

A Consultas Prime Distribuidor Bureau de crédito possui a solução mais completa com todas as Consultas, conheça todas as opções disponíveis para a sua empresa.